publicidade
Política

Mercadante diz que Eduardo Leite não reconhece os esforços do BNDES na ajuda ao RS

O presidente do banco afirma que servidores trabalharam durante as noites e nos fins de semana para ajudar na recuperação do Estado

Aloizio Mercadante ainda disse que o BNDES agiliza a aprovação de créditos para o Rio Grande do Sul, com um ritmo seis vezes mais rápido que a média | Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Mercadante afirma que recursos poderão ajudar empresas em diversas frentes operacionais, entre elas, compra de querosene | Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, criticou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), por não reconhecer o trabalho da instituição no combate às enchentes que atingiram o Estado no fim de abril.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Receba nossas atualizações

“Queria mandar um recado, um apelo, ao governador do Estado”, disse Mercadante, durante coletiva de imprensa. “Assim que teve a tragédia, os servidores se prontificaram de imediato a ir para o Rio Grande do Sul. Largaram suas famílias, foram instalados em condições precárias para poder dar uma resposta imediata.”

Mercadante diz que espera um agradecimento por parte das autoridades do Estado

Segundo o presidente do BNDES, os servidores trabalharam durante as noites e nos fins de semana. Além disso, afirmou que esses trabalhadores “esperam, ao menos, um agradecimento por parte das autoridades do Estado”.

Conforme Mercadante, “a polarização política corrói os valores republicanos”. Ele também sugeriu que, caso haja algo a ser corrigido entre o Estado e a instituição, o ideal seria realizar uma audiência para chegar a um consenso.

Aprovação de créditos para o RS

O presidente do BNDES ainda disse que o banco agiliza a aprovação de créditos para o Rio Grande do Sul, com um ritmo seis vezes mais rápido que a média. 

De acordo com ele, mais de R$ 10 bilhões já foram aprovados para o Estado. “Espero que isso seja reconhecido e repassado.”

Leia também:

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.