Integrantes da ala militar do governo querem evitar novo desgaste entre presidente Jair Bolsonaro e demais instituições
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, deve ser acionado pelos integrantes da ala militar do governo federal para tentar conter a mais nova crise entre o presidente Jair Bolsonaro, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o Supremo.
Ao longo do dia de ontem, domingo 19, manifestantes foram às ruas pedir maior abertura do Congresso em relação a pautas defendidas pelo presidente da República. A resposta da classe política, porém, deve ser outra. As mobilizações irritaram ainda mais os líderes do Congresso e agora a expectativa é de que, pelo menos a curto prazo, apenas matérias ligadas à crise da pandemia do coronavírus sejam aprovadas por Câmara e Senado. Além disso, os protestos também irritaram ministros do STF.
Interlocutores do governo sinalizaram que pretendem procurar Toffoli ainda nesta segunda-feira, com o objetivo de arrefecer os ânimos. O ministro da Defesa, general Azevedo e Silva, deve ser acionado para tentar interceder em nome do governo federal. O general trabalhou como assessor do presidente do Supremo.
Após os protestos, ministros do Supremo como Luís Roberto Barroso e Gilmar Mendes criticaram os atos populares, já que alguns manifestantes defenderam a invocação do AI-5 (Ato Institucional nº 5) caso o Congresso não apoie pautas encaminhadas pelo governo. A ala militar do governo federal também vai pedir que o presidente do STF tente atenuar o ânimo desses ministros em relação ao presidente da República.
Em bom português, Tofolli tomou uma ” comida de rabo” . Salve ala militar do Planalto e especialmente ao General Mourão.
A imprensa usa o pedido de alguns manifestantes, como intervenção militar e AI-5, para deslegitimar as manifestações. O presidente, sensível, falou cautelosamente aos manifestantes, reforçando a democracia e o direito do povo. Nada mais. O presidente sabe com quem está lidando no Congresso e STF. Esses se tornaram ninhos de cobras peçonhentas.
Não se trata de manifestação “anti democrática” como alguns veículos de comunicação, como a globo, vem tratando. Se trata sim de manifestações justas que pedem que um governo eleito pelo povo possa governar. Legislativo e judiciário travam tudo que o governo faz para avançar pois não aceitam o NÂO ao toma lá dá cá.
O que seria aos olhos dos sacanas “manifestações democráticas”? O MST invadindo terras? Qualquer manifestação é democrática pois revela o pensamento e/ou a intenção do povo ou parte dele (não importa e se maioria ou minoria). AI5 é delírio, mas já está vigorando há muito tempo, em benefício do topo da cadeia alimentar política que todos sabemos quem são.
Não vi nenhuma matéria quando o Freixo disse que eles precisavam destruir o governo.
A esquerda desse país pode falar e fazer tudo, mas qualquer ato da direita e visto como perigo para a democracia.
A luta é maior que qualquer um podia imaginar!
Criticam uma manifestação, mas não criticam uma Lei anti-republicana e ANTI-DEMOCRÁTICA aprovada pelo Congresso do Fundo Eleitoral.
O povo cada vez mais vamos nos manifestar -se para tirar e fechar todas as intenções de corruptos e pilantra esquerdista que querem derrubar o governo eleito pela população com 70 milhões de votos que foram roubados e vamos lutar contra o sistema corruptos.
Procurem também avaliar as denúncias do presidente do PDT Jefferson, sobre o golpe do canalha chileno sr Rodrigo Maia, vulgo Botafogo.
O único diálogo possível será depois que o congresso e o STF respeitarem a Constituição. Esses políticos corruptos não podem destruir um presidente única e exclusivamente por ele ser honesto. Basta. Queremos os corruptos fora do poder.
Acho interessante a movimentação Mas o problema está naquilo que o Jefferson disse ontem respaldado pela entrevista do FHC no Estadão: o Congresso em crise de abstinência não irá parar. Não aqueles deputados que mandam na Câmara e no Senado, pois os novos parlamentares nem sabem do enredo, muito menos da missa.
Procura tofoli só se for pra dar ordem de prisão.
Kkkkk tomara!