A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, reiterou o compromisso de seu ministério em avançar com o debate sobre o Projeto de Lei (PL) 2.630/2020, mais conhecido como PL da Morçada. Ela deu a declaração nesta segunda-feira, 29, durante a conferência NetMundial+10, realizada em São Paulo. Atualmente, o texto se encontra estagnado na Câmara dos Deputados.
Em sua declaração, a ministra do governo Luiz Inácio Lula da Silva enfatizou a urgência de “regulamentar” as plataformas digitais, para que sejam responsabilizadas pela moderação de conteúdos que sejam “ofensivos” ou que constituam crimes.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Além disso, Luciana Santos ressaltou a necessidade de revisar o Marco Civil da Internet, com o objetivo de responsabilizar as empresas de tecnologia pelos prejuízos causados por conteúdos gerados por terceiros em suas plataformas.
Críticas de Elon Musk a Alexandre de Moraes alimentaram a discussão sobre o PL da Mordaça
O PL da Mordaça voltou ao debate público depois das recentes críticas do dono do Twitter/X, Elon Musk, ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O bilionário sul-africano se opôs a determinações judiciais brasileiras para o bloqueio de contas na plataforma, o que o levou a um inquérito no STF por supostos crimes de obstrução de Justiça e incitação ao crime.
Leia também: “Folha, sobre PL da Mordaça: Morre por pretensão censória”
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), havia expressado anteriormente a falta de apoio para a votação do PL da Mordaça na Casa. Por esse motivo, propôs a criação de um grupo de trabalho para reiniciar as discussões sobre o tema.
Toda hora aparece um inútil querendo aparecer, não faz nada e agora resolveu abrir a boca, só pra falar besteira.
Alguém conhece?
Quem é essa ministra? É formada em que? Tem algum gabarito para exigir alguma coisa? Ela está há quase 1 ano e meio ganhando um alto salário e fez o que nesta pasta? É melhor ELA realmente se calar. Não usar a Internet para nada, já que o cargo que ela ocupa parece que não existe porque ninguém sabe o que ela fez pelo Brasil até hoje.
Querer calar a boca do povo é crime, os pagadores de imposto e inclusive do alto salário desses ministros tem que ter a liberdade de expressão e de pensamento…..é a base de todo país democrático. Ops esqueci, Lula e seu imenso ministério pertencem á esquerda, sabem usar a palavra democracia quando é do interesse deles….essa farra precisa acabar.
Com essa cara, com certeza deve ser integrante daquele grupo petista, ao qual o descondenado se refere as vezes, carinhosamente, integrado pela Maria do Rosário, Aniele Franco, Benedita da Silva, jandira fegali, etc…..etc…….
Loucos para acabar ocm essa arma democrática incr~ivel: a internet, onde cada coisa errada é mostrada e fica registrada. Tipo deputado do PSOL chutando cicadão, literalmente, para fora do congresso…
O que esperar dessa turma desqualificada? Tem que calar o povo para continuar tranquila na boquinha do emprego.
Vaca abrindo a boca…