Ministro da Educação nega interferência no Enem

Segundo Milton Ribeiro, o governo federal não tem acesso às provas, que já estão impressas há meses
-Publicidade-
Milton Ribeiro é ministro da Educação
Milton Ribeiro é ministro da Educação | Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, negou nesta terça-feira, 16, qualquer interferência política do governo na elaboração do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Zero de interferência. Essas provas já estão impressas há meses”, disse a jornalistas depois de uma reunião com o ministro da Justiça, Anderson Torres, em que tratavam sobre a segurança do vestibular. “Nem eu, nem o presidente do Inep, muito menos o presidente da República poderíamos ter acesso às provas. Nenhum de nós determinou coisa alguma.”

De acordo com o chefe da pasta, os recentes pedidos de demissão de servidores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais ocorreram em razão de divergências sobre o pagamento de gratificações. “Um colegiado de bons funcionários públicos do Inep teve uma discussão a respeito de uma gratificação a mais”, explicou. “Essa é uma outra questão. É um assunto administrativo, não tem nada a ver com o Enem.” Conforme noticiou Oeste, 35 funcionários pediram exoneração de seus cargos.

-Publicidade-
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. Tem que fechar esses antros de militancia esquerdistas, que serve unucamente de pontos de consumo de drogas, prostituição e loucura. Tem que demitir essa corja de anarquistas viados e sapatões que estão destruindo a juventude. Esses canalhas estão usando o método do tal de Gramci para destruir os valores familiares.

  2. Tendo em vista que os órgãos públicos estão cheio de sabotadores que servem aos partidos políticos, não duvido que o ministro esteja falando a verdade…

  3. Deviam expulsar todos os professores que fazem parte de Sindicato ligado a esquerda pois todos TODOS ESTAO EMPENHADOS A MANDO DO SINDICATO PARA ATRAPALHAR AS AULAS DO ENSINO FEDERAL, prejudicar os alunos para tentar culpar o governo!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.