Mônica Calazans, 1ª vacinada no Brasil, se filia ao MDB

A enfermeira é presença constante ao lado do governador João Dória desde que recebeu o imunizante da CoronaVac
-Publicidade-
A profissional foi voluntária dos testes clínicos com a vacina CoronaVac e recebeu o imunizante em 17 de janeiro de 2021
A profissional foi voluntária dos testes clínicos com a vacina CoronaVac e recebeu o imunizante em 17 de janeiro de 2021 | Foto: Reprodução

A primeira pessoa vacinada contra a covid-19 no Brasil, a enfermeira Mônica Calazans, de 55 anos, se filiou ao MDB em São Paulo. O anúncio foi feito na quarta-feira 5 pelo partido nas redes sociais.

A sigla avalia lançar a profissional de saúde, que se tornou conhecida depois de receber o imunizante, na disputa pelo cargo de deputada nas próximas eleições.

“É uma honra tê-la como companheira de luta por mais equidade, justiça social e saúde para todos”, escreveu o diretório nacional da legenda em publicação nas redes sociais.

A pré-candidata do partido à presidência da República, senadora Simone Tebet (MS), compartilhou as boas-vindas à enfermeira em seu perfil oficial.

Mônica é moradora de Itaquera, na zona leste da capital paulista. Ela atuou na linha de frente do combate à pandemia por oito meses antes de ser imunizada.

A profissional foi voluntária dos testes clínicos com a vacina CoronaVac pelo Instituto Butantã.

Como havia tomado placebo, Mônica Calazans recebeu sua dose do imunizante em 17 de janeiro de 2021, minutos após o produto ser autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária para uso emergencial.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.