Covid-19: enfermeira de SP é a 1ª a ser vacinada no Brasil

Mônica Calazans, de 54 anos, trabalha na UTI do Instituto Emílio Ribas
-Publicidade-
A enfermeira Mônica Calazans recebe a primeira dose da CoronaVac
A enfermeira Mônica Calazans recebe a primeira dose da CoronaVac | Foto: Reprodução/CNN Brasil

Uma enfermeira de 54 anos que atua na Unidade de Terapia de Intensiva (UTI) do Instituto Emílio Ribas, na capital paulista, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a covid-19 no Brasil. Mônica Calazans recebeu a primeira dose da CoronaVac por volta das 15h30 deste domingo, 17, em evento organizado pelo governo paulista nas dependências do Hospital das Clínicas.

Leia mais: “Covid-19: Anvisa devolve pedido de uso emergencial da Sputnik V”

A aplicação em Mônica ocorreu em questão de minutos após a diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar por unanimidade o uso emergencial da CoronaVac. Diretor-presidente do órgão, Antonio Barra Torres confirmou o resultado — favorável à CoronaVac e ao imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford — após às 15h. No horário, a equipe do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), já estava a postos no Hospital das Clínicas, na zona oeste da capital paulista.

-Publicidade-

Moradora do distrito de Itaquera, na zona leste da cidade de São Paulo, a primeira a ser vacina contra a covid-19 no Brasil pertence ao grupo de risco da doença. Mônica sofre de diabetes, hipertensão e obesidade. Imagens registradas pela CNN Brasil mostram que ela chorou antes de receber a primeira dose da CoronaVac, projeto que tem 50,38% de eficácia geral, conforme informou o Instituto Butantan na semana passada.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

11 comentários Ver comentários

  1. Doria é antes de tudo um jornalista, que nem rebote de um emprego na globolixo sobrará, já que a vênus platinada também, sucumbirá junto com Hulk e demais bandidos.

  2. Para o governador dos paulistas, compatriotas a quem dou os pêsames pela infeliz escolha, o importante naquele momento é sua presença, sua algoz escolhida à dedo pra primeira picada, “o símbolo ” da mulher negra….sofrida….ideologizada.
    Sempre cagando regra esse bandido, científico como o mandetta. Deveria ter pelo menos orientado à aplicadora do veneno colocar umas luvas, como faço no self-service para almoçar, em tempos de Wuhan.
    Enxergo pouco. Tinha agulha?

  3. Doria mais uma vez não respeitando o Governo Federal e a Federação dos Estados, agindo asdim põe o Paulista na primeira classe e os demais Estados demais brasileiros, num nível inferir , será mais um tiro no pé com sua ambição que o levará a ruína. Esse Desgovernador não conhece o Lema do Estado de São Paulo, sugiro para ele consultar o Lema de São Paulo no Wikipedia.

  4. Cá prá nós: Esse Dóriana é terrível. Escrevam aí: De agora em diante ele virá com tudo para cima do abestado do Bolsonaro e não duvido que ele tome a cadeira de presidente em 2022, para a desgraça de todos nós. Amanhã, terá quase todos os governadores a seus pés. Game is over! Cheque mate!

    1. Já ia me esquecendo: No dia 1º do mês que vem, teremos uma eleição para a presidência da Câmara dos Deputados. O Doriana é aliado do Rodrigo Botafogo Maia, adivinhem o que irá acontecer? Esperando para ver.

  5. A ANVISA acabou de liberar as vacinas. A vacinação ainda não começou. Que história é essa? Dória se promovendo de novo? A mulher não deveria ser também LGBTabcdefghijklmnopqrstuvwxyz???

  6. Havia entendido que a anvisa solicitou um termo de compromisso ao butantan a ser publicado em D.O. para dar andamento ao processo de vacinação. A anvisa voltou atrás nisso?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.