Ministro permitiu a coleta de provas para fortalecer dois inquéritos conduzidos pela Corte: dos supostos atos antidemocráticos e das fake news
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou ontem que a Polícia Federal tenha acesso aos dados coletados na investigação feita pelo Facebook.
A empresa de mídia desativou, em 8 de julho deste ano, 88 contas de apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Além disso, esses perfis estariam a serviço da família presidencial para divulgar fake news.
Quer saber sobre as despesas do Supremo? Leia a reportagem “O dossiê completo dos gastos do STF”
Em síntese, a decisão de Moraes permite o garimpo de provas para dois inquéritos conduzidos pelo STF: o dos supostos atos antidemocráticos contra a Corte e o Congresso Nacional e o das tais notícias falsas.
Conforme noticiou Oeste, juristas garantem: o STF não tem o direito de fazer uma investigação criminal. “Salta aos olhos o fato de, a um só tempo, o ministro ser vítima, acusador e julgador”, observou a deputada estadual Janaína Paschoal.
Estamos à mercê de “bundas moles”, que nada fazem contra esses desmandos do STF.
Que vergonha!
.
A INTEGRIDADE MORAL DA PF sendo ARRANHADA com esta investigação, pena que PARTE da instituição seja dominada pelo PSDB.
Por que o DG está SEGURANDO AS INVESTIGAÇÕES CONTRA O DORIA??? É de conhecimento público que Aras aceitou 5 denúncias contra ele, o que está acontecendo na PF? SERGIO SAIU MAS CONTINUA MANDANDO NA PF. QUE VERGONHA!!
“Salta aos olhos o fato de, a um só tempo, o ministro ser vítima, acusador e julgador”, observou a deputada estadual Janaína Paschoal.
Então por que os Srs. permitem???
Ao povo cabE espernear, gritar; aos Srs. CABE AÇÃO!
Só saiu do PSDB formalmente. Um grande militante político.