O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes autorizou o compartilhamento, com o Tribunal Superior Eleitoral (PT), de provas do inquérito que apura a divulgação de informações sigilosas pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
A decisão foi assinada na terça-feira 8, mesma data em que o corregedor-geral eleitoral, Mauro Campbell, solicitou o compartilhamento. Há na Corte Eleitoral um inquérito em andamento para apurar os mesmos fatos.
Relacionadas
“Os elementos de prova colhidos nesta investigação interessam ao Tribunal Superior Eleitoral, que, no âmbito de suas competências, tem atribuição para apurar e requerer medidas em face dos fatos investigados”, escreveu Moraes.
O inquérito investiga se Bolsonaro e o deputado Felipe Barros pela divulgação de informações de uma investigação que apura um ataque de hackers aos sistemas da Justiça Eleitoral.
Sigilo
A delegada de Polícia Federal Denisse Dias Rosas Ribeiro, que conduziu a apuração sobre o vazamento, disse que Bolsonaro teve “atuação direta, voluntária e consciente” na prática do crime de violação de sigilo funcional.
Esse crime se caracteriza pela divulgação de documentos sigilosos aos quais teve acesso em razão de seu cargo. Ela faz a mesma afirmação em relação a Barros.
O procurador-geral da República, Augusto Aras, contrariou as conclusões da delegada. Ele disse que o inquérito que apurava suposta invasão a sistemas e bancos de dados do TSE não estava protegido por sigilo, logo a sua divulgação não constitui crime.
Em 17 de fevereiro, Aras requereu ao Supremo Tribunal Federal, o arquivamento do inquérito contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) por suposto vazamento de dados sigilosos.
“O expediente não tramitava reservadamente entre a equipe policial, nem era agasalhado por regime de segredo externo ao tempo do levantamento, pelos investigados, de parte da documentação que o compõe”, sustentou.
A manifestação cita ainda depoimento do delegado Victor Neves Feitosa Júnior – que presidiu a primeira parte do inquérito – à Polícia Federal, em que informa que não adotou o regime de segredo de justiça no inquérito.
O cabeção de ovo de tolga insiste com esse inquérito , o STF tá falido de juízes de bem tem que ser renovado com urgência , nessas eleições vamos no voto salvar o povo de bem desses metralhas..
Estes tribunail político, que só aqui existe no Brasil ,deve ser extinto, estes militantes togados, julgados por crime contra a República, por descumprir a constituição Federal.
Nós brasileiros de bem, gostariam que fizessem uma lavat3ga, será que apareceriam novidades???…aliás, não só os t3gados e sim de todos os políticos brasileiros….
Sabe qual é a solução? Ir votar! E ajudar a divulgar ao máximo a ideia de ir votar. Ninguém pode deixar de ir votar em outubro! Cada um pode sair divulgando, desde já.
Atenção ministro: você está pisando em ovos, e um deles pode ser a sua própria cabeça.
Isto mesmo vão em frente, soltaram e tornaram elegível para participar das eleições o maior traidor e corrupto da nossa Pátria, e agora quando viram que as pesquisas são fake né querem a todo custo com um inquérito ilegal, fantasioso e militante tornar o presidente mais honesto da nossa historia inelegivel, vão em frente e transformem o Brasil em uma guerra civil, vamos lá estão fazendo bem a lição de casa. vai sobrar pra todo mundo podem ter certeza.
O que falta para mandar cortar as asinhas desta delegada subserviente ao cabeça de ovo?
Michel Temer, o senhor não esta enxergando que seu pupilo Alexandre esta junto com seus algozes Fachin e Barroso que quiseram derruba-lo em 2017 com aquela forjada e fajuta delação PREMIADÍSSIMA do quarteto Janot/Joesley/Fachin e Globo, para atualmente derrubar Bolsonaro ou torná-lo inelegível? Com toda sua moderação não consegue perceber a grave crise que estão promovendo neste ano eleitoral? Não tem como articular com esse inútil Senado Federal a tomar alguma atitude contra esses ministros que estão desmoralizando o poder Legislativo?
Esse cara está dando nojo na população. Esse tipo de perseguição é um prenúncio de nazifascismo que está sendo implantado no país. Vai vendo Brasil. Ou a população se mexe ou as eleições serão também fraudadas com urnas sem possibilidade de auditoria.
Esse cabeça de pitoca vai armar para tornar o Bolsonaro inelegível bem próximo às eleições, para que na haja tempo de reação.
Essa pica ambulante acha que com uma canetada vai prender o mito, vai ser preso primeiro
O q revolta mesmo é ver que a PGR, AGU, Senado etc….ninguém bate de frente com esse sujeito e sua quadrilha. Até as eleições vão inventar um jeito de tentar cassar a candidatura de Bolsonaro, mas se acontecer o circo vai pegar fogo n tenho a menor dúvida e até gostaria de ver essa situação na prática.
O que revolta mesmo é ver eleitor elegendo crápulas da laia do renan, gazela, capivara do Amazonas, pacheco, conta rato e outros lixos semelhantes para o senado. É essa gente que garante o atrevimento dessas excremências de toga.
Cara, esse maluco era advogado do pcc, vc acha mesmo que alguém quer arrumar uma treta com ele? Esse cara entrou lá para fo…. todo o sistema jurídico na posição mais alta que um advogado pode chegar em sua profissão, e justo esse cara … séloko!
Agora a questão se resume a quem vai prender quem primeiro. Esses cretinos, incluindo aí essa delegada militante já passaram dos limites legais há muito tempo, porém existe uma máxima futebolística que diz: Quem não faz gol, acaba levando.
HÁ UM VELHO DITO POPULAR E SÁBIO, QUAL SEJA, “MENTE VAZIA É OFICINA DO DIABO”. SE ESSA CRIATURA TIVESSE MAIS QUE FAZER, CERTAMENTE, USARIA SEU
TEMPO DE FORMA MAIS EFICIENTE!
Acho que tá chegando a hora do presidente soltar os cachorros!
É O “PODER MODERADOR” TENTANDO A TODO CUSTO, DERRUBAR UM GOVERNO LEGÍTIMO!
Todo mundo diz que o inquérito NÃO ERA SIGILOSO, mas ele insiste, pois ele é o “supremo”, ou seja, a última palavra é a dele. E vai, vai levar isso até o fim, pra somar com a gaveta de bobagens que eles tem, para no momento ideal, arrancar o presidente da cadeira e colocá-lo na cadeia. Isso está claro!
O que esperar de um indicado do vampiro? Se é possível haver alguém repugnante em uma instituição, eis a pessoa, Xandão!
O jogo sórdido continua, eles não desistem de eliminar Bolsonaro da reeleição. Vão acabar sentindo o cheiro de povo no cangote. Ah vão!
enquanto isso , o nosferato começa a operaçao lava lula
Tem que manter isto aí viu , já dizia o chefão.
Tudo corruptos !!
Tomara que o povo se canse deste careca e arranque ele desta cadeira .
Querem tirar Bolsonaro no tapetão!!! Se ainda houver lei, espero que prevaleça. A própria Polícia Federal, disse que o inquérito não estava sob sigilo. Precisa desenhar??? ” Tribunal Superior Eleitoral(PT)” Acho que houve erro de digitação…. Se bem….
Este vagabundo passa o dia procurando algo que possa beneficiar o Lula ladrão !!
Canalha !!!!