Moraes mira Roberto Jefferson no inquérito das fake news

Ministro acatou petição do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
-Publicidade-
Ministro Alexandre de Moraes | Foto: Nelson Jr./SCO/STF
Ministro Alexandre de Moraes | Foto: Nelson Jr./SCO/STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes solicitou ao Tribunal Superior Eleitoral que informe se, nas prestações de contas do Diretório Nacional do PTB dos últimos cinco exercícios, houve repasse de valores ao presidente da sigla, Roberto Jefferson. A decisão foi tomada em 23 de abril, mas divulgada apenas nesta sexta-feira, 30.

O ministro acatou uma petição do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no âmbito do inquérito das fake news. Segundo Moraes, a entidade alega que Jefferson “vem empreendendo sistemática campanha de disseminação de fake news por intermédio de seus perfis em redes sociais”.

-Publicidade-

Leia mais: “Braga Netto: ‘Não existe politização nas Forças Armadas’”

Moraes afirma que a OAB traz inúmeros exemplos de declarações do presidente do PTB que “extrapolam os limites da liberdade de expressão, prestigiando a desinformação e atacando frontalmente as instituições democráticas e a
honorabilidade de seus membros, além de grupos de imprensa”.

Segundo o ministro, a atuação de Roberto Jefferson transborda seus limites ao âmbito eleitoral, tendo em conta a motivada suspeita suscitada pela OAB sobre a utilização do fundo partidário, como forma de financiar “ataques ostensivos e reiterados às instituições democráticas e à própria democracia”.

O magistrado oficiou ainda o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Luis Felipe Salomão, e a Procuradoria-Geral Eleitoral para que tomem as providências que entenderem pertinentes sobre o caso.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comments

  1. O Cabeça de pica já ta antenado. De fato o Bob Jeff tem tido uma coragem enorme de escancarar as vísceras daquela turba maldita de togados. Que Deus o proteja, só Ele poderá com sua graça evitar qualquer incursão à pessoa do nobre Presidente do PTB porque se depender de outras instituições como Executivo, Legislativo, Forças Armadas, Ministerio Publico etc etc ele vai terminar como Daniel Silveira, Osvaldo Eustaquio e outros, presos por crime de opinião, ou seja, presos politicos, em plena e suposta democracia do seculo 21. E esta OAB age como a Gestapo tupiniquim, perseguindo, acusando e querendo de qualquer forma aniquilar seus oponentes ideológicos com sua verborragia arrogante e narrativa ja manjada por todos, a guerra é clara e sucinta, só não vê quem não quer.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site