Moro diz estar perplexo com pedido de bloqueio de bens

Ex-juiz pretende mover ação de indenização por danos morais
-Publicidade-
Moro disse que falará sobre futuro em breve | Foto: Robert Leal /TJMG
Moro disse que falará sobre futuro em breve | Foto: Robert Leal /TJMG

Sergio Moro reagiu nesta sexta-feira, 4, à decisão do subprocurador-geral Lucas Rocha Furtado de pedir que o Tribunal de Contas da União (TCU) bloqueie seus bens.

Em nota, o ex-ministro da Justiça e ex-juiz da Lava Jato, hoje postulante ao Palácio do Planalto, disse que a decisão “causa perplexidade” e que ficou evidenciado o “abuso de poder” do procurador.

-Publicidade-

Moro disse que pretende representar Furtado aos órgãos competentes, para promover ação de indenização por danos morais.

“O cargo de Procurador do TCU não pode ser utilizado para perseguições pessoais contra qualquer indivíduo”, afirma o ex-juiz.

Sergio Moro rechaçou a suspeição de que teria havido alguma irregularidade tributária em seu contrato com a empresa de consultoria Alvarez & Marsal.

“Já prestei todos os esclarecimentos necessários e coloquei à disposição da população os documentos relativos a minha contratação, serviços e pagamentos recebidos, inclusive com os tributos recolhidos no Brasil e nos Estados Unidos.”

O ex-juiz declarou ainda que sua vida pública e privada é marcada pela luta contra a corrupção e pela integridade e disse não ter nada a esconder.

Íntegra da nota de Sergio Moro

“O Procurador do TCU Lucas Furtado, após reconhecer que o TCU não teria competência para fiscalizar a minha relação contratual com uma empresa de consultoria privada e pedir o arquivamento do processo, causa perplexidade ao pedir agora a indisponibilidade de meus bens sob a suposição de que teria havido alguma irregularidade tributária.

Já prestei todos os esclarecimentos necessários e coloquei à disposição da população os documentos relativos a minha contratação, serviços e pagamentos recebidos, inclusive com os tributos recolhidos no Brasil e nos Estados Unidos.

Minha vida pública e privada é marcada pela luta contra a corrupção e pela integridade, nada tenho a esconder.

Fica evidenciado o abuso de poder perpetrado por este Procurador do TCU. Pretendo representá-lo nos órgãos competentes, como já fez o Senador da República, Alessandro Vieira, e igualmente promover ação de indenização por danos morais.

O cargo de Procurador do TCU não pode ser utilizado para perseguições pessoais contra qualquer indivíduo.”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

42 comentários Ver comentários

  1. Nada como o tempo, o ídolo da extrema direita só por preso o lula com condução coercitiva e tudo virou sapo pra extrema direita kkkkkkkkkkkkkkk

  2. Como é fácil enganar conservadores!!!
    Moro não questiona o STF que soltou luladrão!!!
    Moro nunca sequer fez cosquinha em Aécio, Alkmin ou figurões da outra facção criminosa, da qual faz parte desde o seu nascimento. Questão de família.
    Moro veio apaziguar o golpe q Aécio deu no acordão combinado entre FHC e Zé Dirceu há 25 anos, este q duraria 50 anos, tudo pelo pó, grana sabe?
    É hora de psdb prá tudo normalizar!!!
    Eleições com Moro ganhando sequer haverá suspeita de que Lula, o acéfalo, ficou tristonho.
    Tanto q em julho chama a globolixo, como dez o traidor Moro, e transfere o datafolha pro traidor da Pátria

  3. Moro, vem cá, vamos conversar! Não sei se tenho idade para ser seu pai; tio, sim. Para com isso, sô! Nem pra animador de velório você presta. Você foi um brilhante juiz. Foi! Preste um último serviço a essa Pátria: seja honesto! Nenhuma dessas bostas do stf chega aos seus pés, então seja homem. Seja o que você já foi, um dia.

  4. Absurdo o que estão fazendo com Sérgio Moro!!! O bandido está solto e ainda se candidatando a Presidência da República e a pessoa digna que fez seu trabalho magistralmente junto à Polícia Federal, agora está sendo perseguido pelos corruptos. Isto é de embrulhar o estômago! Fica claro agora o motivo de somente o ministério público de Curitiba ter trabalhado contra a corrupção. O resto do país não moveu uma palha para investigar, inclusive o MP de SÃO PAULO. Força Sérgio Moro, quando decidiu ir para política deveria ter calculado toda esta sujeira, inclusive daqueles que são pagos( e muito bem pagos) por nós brasileiros. As pessoas ainda não sabem o que é o complaince e na minha opinião, o senhor seria a pessoa mais indicada para este trabalho, visto que conhece este problema a fundo.

  5. O Moro quer processar o juiz do TCU por abuso de poder ? A sorte dele é que o Senado acabou modificando as dez medidas do MP, inclusive com alguns vetos do Bolsonaro.

  6. Ele ainda não entendeu que o sociopata e corrupto Lula não descansará até que ele esteja atrás das grades. Dinheiro (roubado) e marionetes no judiciário comprados farão com que seu desejo de vingança seja atendido. Moro, panaca, a corda vai esticar mais ainda, vaza enquanto ainda há tempo,

    1. Se engana Flávio!!!
      Seus comparsas do psdb já se uniram a luladrão, q em edição especial na globolixo em meados de julho, mostra luladrão, o salvador da Pátria, transferindo seus votos para Moro, como única forma de TENTAR eleições legitimas!!!
      Bota mais 2 bytes na sua cachola!!!

      1. Entre o acordo a portas fechadas e sua execução existe um Gran Canion. Nesse meio, traição não costuma ser uma exceção. Especialmente, quando lidam com traidores.
        Bota mais quatro bytes na sua cachola…

  7. Uma coisa é ser Juiz com poderes de caneta, outra é estar no meio da canalhada.
    Bem Vindo ao Sub Mundo do Sub Mundo.
    Foi escolha sua, portanto, Chora na Rampa!

  8. Aquele local alí é um verdadeiro serpentário de fazer inveja ao Butantã. Esse TCU também não é lá nenhuma flor-que-se-cheira, então é o seguinte Doutor Moroso, seja mais transparente em suas afirmações e lembre-se sempre do lema do seu antigo chefe: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, uma citação bíblica.
    Vá lá e simplesmente diga a verdade, meu chapa e deixe de mimimi.

  9. Sérgio Morno, o Guru dos Isentões, está começando a perceber como funciona a máquina de assassinar reputações instalada nos aparelhos do estado. Esses agentes do comunismo, tipo esse procurador, sofreram lavagem cerebral ainda na faculdade e foram programados para perseguir quem se opõe aos interesses dos esquerdopatas. Imaginem o que acontecerá se o Nove Dedos for eleito.

  10. Abre suas contas, qual o problema? Não encontrado nada, o senhor vai e processo o cabra. Agora o senhor é traidor, tá sofrendo porque quer. Tomara Deus que nunca ganhe pra presidente. Bolsonaro 2022.

      1. Kkkkkk….ALI só tem vagabundo….O otario do moro entrou de gaiato…tem que se arrombar mesmo….

  11. A fraqueza moral de Moro o está tragando para a desgraça.
    Os lobos políticos o aliciaram explorando suas vulnerabilidades, com o intuito de fazer Moro ajudar a derrotar Bolsonaro. Afinal, ele tinha uma “biografia” a zelar. Foi picado com força pelo bicho da vaidade.
    Essas mesmas forças políticas levianas irão engoli-lo sem que o ex-juiz perceba de onde vem. Quando se der conta da armadilha em que se meteu, será tarde demais.
    Já dizia o diabo: a vaidade é meu pecado predileto.

  12. Todos podem tomar decisões erradas na vida. Sérgio Moro entrar na política deve ser a medalha de ouro no campeonato de Decisões Catastróficas. Terá que gastar muito tempo e energia para aprender a mover-se nesse mar de lama.

      1. É moro, se mete onde não conhece, essa praia é muito suja, vc não conhece….volta pra casa

  13. Serginho, meu filho!… Volta pra casa! Você já fez merda demais!
    Até para os padrões brasileiros, você fez merda demais! . Volta pra casa e deixem que te esqueçam…

  14. como disse uma vez um ex presidente da frança , de que o brasil nao é um país sério, aqui é a banana come o macaco , o poste mija no cachorro , o ladrão é descondenado e é candidato com 150% nas pesquisas , e o ex juiz que mandou o cachaçeiro pra prisão , corre o risco de ser preso, me ajuda aí !

    1. Resta saber em qual bloco de Rua em qual cidade MORO vai sair.
      Estou vendo que tá difícil pro traíra ser eleito de putado, quanto mais senador.
      Vai tentar se esconder na Câmara mesmo, com menos voto se elege.

  15. Sacanagem do subprocurador-geral Lucas Rocha Furtado de pedir que o Tribunal de Contas da União (TCU) bloqueie os bens dos ex juiz da Lava Jato, Sergio Moro.

    Não atrapalhe a candidatura do homem à presidência da república não, homi!

    Deixe o homi que presidente.

  16. Um dos maiores traidores da pátria , deve ter os bens confiscados e leiloados para ressarcimento dos cofres públicos .
    E excluído imediatamente da vida pública .

  17. Perplexos estamos nós ex juiz.
    Vossa anterior excelência vê o STF demolir a lava jato e por consequência o seu trabalho como se mijasse num monte de bolinhas de gelo num mictório.
    E vossa um dia excelência segue na mídia fazendo de conta que nada disso aconteceu…
    Vossa esquecida excelência segue candidato a ser um bonecão de Olinda; cabeçudo, imobilizado e sambando.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.