O ex-juiz Sergio Moro, pré-candidato do Podemos à Presidência da República, classificou como um “gritante erro” do Supremo Tribunal Federal (STF) a decisão de anular as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no âmbito da Lava Jato.
Segundo o ex-ministro da Justiça e da Segurança Pública, ao contrário do que entendeu a maioria da Corte, não houve parcialidade de sua parte na análise dos processos relacionados ao petista.
“Tomei a decisão de condená-lo com a consciência tranquila, porque era o que determinavam as provas”, disse Moro em entrevista à CNN Brasil, na noite de terça-feira 23. Ainda de acordo com o ex-juiz, Lula foi “poupado da derrota” ao não poder participar das eleições de 2018.
O ex-ministro também criticou o que chamou de “falsas narrativas” do PT, que alega perseguição da Lava Jato ao partido e considera que Lula teria sido um “preso político”.
Lula e ditaduras
Na entrevista, Sergio Moro criticou os comentários de Lula relativizando a ditadura da Nicarágua, comandada por Daniel Ortega, que foi novamente “reeleito” na semana passada. O ex-presidente da República, em entrevista na Espanha, chegou a comparar Ortega à primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel, que ficou 16 anos no poder sob o regime parlamentarista.
“Acho preocupante quando se flerta com o autoritarismo, quando se tem alguém que quer ser candidato a presidente e fica elogiando Cuba, os presos políticos que existem em Cuba, minimizando restrições à liberdade. Quando fica elogiando a Nicarágua, que acabou de passar por eleições onde foram presos por motivos políticos os adversários. Acho que a gente tem razão para se preocupar”, afirmou Moro.
“Acho muito preocupante que não tenhamos clareza nas credenciais democráticas nas intenção de um candidato à Presidência da República, seja aqui, na extrema-direita ou infelizmente, como tem aqui no Brasil também, na extrema-esquerda”, finalizou.
Mas como ele é bonzinho e nem um pouco hipócrita 🙄🤮 #sarcasmo
Sr. Sergio Moro. Sua melhor característica é o silêncio. Por gentileza! Faça muito bom uso e a pratique sem restrições! Seu traidor!
Extrema direita e oc* da sua mãe seu pulha cretino ! Vigarice mais rudimentar e patética!
Moro é um frouxo, simples assim.
O que esperar de Moro, depois de abandonar logo no início da pandemia, o governo que o acolheu e que lhe reconhecia méritos no combate a corrupção, ao contrario dos poderes Legislativo e Judiciário (STF). Mais lamentável ainda que reconheça méritos no ministro Fachin, antigo advogado do MST e ativista do PT em 2010 na eleição da Dilma, que prejudicou todo trabalho da Lava Jato e considerou o Foro de Curitiba incompetente para julgar Lula, enviando para Brasília para reiniciar o julgamento, que resultou em “descondenação???” e habilitação do seu condenado LULA à elegibilidade.
Assim Moro se referiu ao seu conterrâneo ministro Fachin: “repudio ofensas, ataques pessoais ao ministro Fachin, do STF, magistrado técnico e com atuação destacada na Lava Jato. Qualquer discordância quanto a decisão deve ser objeto de recurso não de perseguição”.
Dá para entender? Por muito menos chutou o pau da barraca do governo Bolsonaro e tratou sua afilhada de casamento deputada Carla Zambelli, com desprezo e sarcasmo, quando ela lhe pediu para continuar no governo, e que tudo faria para que Bolsonaro o indicasse para o STF. Com esta enorme falta de caráter retornou: “PREZADA, EU NÃO ESTOU A VENDA”, pelo whatsapp imediatamente levado para a decadente imprensa do ódio ao governo Bolsonaro.
Esse é o grande democrata, que espero que vá para o segundo turno com Bolsonaro, porque com certeza o PT e agregados votarão em Bolsonaro.
Não leio reportagens sobre esse traidor. Leio apenas os comentários detonando esse traidor. A Lava Jato foi importante para o país. Mas esse bosta destruiu o trabalho de vários servidores que contribuiram para o sucesso da operação.
Mas esse Moro é um traseiro de veludo mesmo né?
Os rábulas subversivos do STF aproveiram a saída desse cara de fuinha da magistratura para liberar o Lula para fazer politicagem.
Ufa! Já era tempo de ouvirmos essas verdades. Agora sim, creio, teremos uma terceira via para 22.
DEVERIA TER SE MANIFESTADO QUANDO O STF ENVERGONHOU O PAÍS COM A ANULAÇÃO DE SENTENÇAS LEGAIS, SOB PRETEXTO PÍFIO E SEM DEMONSTRAÇÃO
DE QUALQUER PREJUÍZO PARA O EX-PRESIDIÁRIO. SE A CRIATURA TINHA A EXPECTATIVA DE GANHAR AS ELEIÇÕES, NUNCA É DEMAIS LEMBRAR QUE EXPECTATIVA
NÃO GERA DIREITOS. QUALQUER ESTUDANTE DE DIREITO SABE DISSO!
Eu gostaria de saber porque a Marckel não respondeu ao Lula. Para ele a Alemanha está em ditadura faz tempo…
Moro só condenou Lula porque sabia que Fachin e seus Blue caps iriam descondena-lo. O descondenado ficou em um Spa em Curitiba ao invés da cadeia. Curitiba é a cidade de Moro e de Fachin. Fachin iria protegê-lo até a candidatura. Tudo arrumado para colocar Lula e Moro para disputarem a presidência. Por quê Moro aceitou ser ministro? Por que Moro mentiu e saiu do governo atirando em NADA? Por que Mandetta e Moro saíram na mesma época? Nada disso deu certo e Bolsonaro será reeleito.
Alexandre de Imorais vai mandar prender Moro, por ato de contestar a Casa do Espanto, que atende pelo vulgo de STF?
Erro gritante é o que você colocou nos autos, está lá pra quem quiser ver, vc condena um indivíduo sem citar de onde um pretenso dinheiro de corrupção veio mas por um consenso comum, falta de vergonha na cara!!!
Vai defender seu bandido de estimação em outro sítio, sujeito. Quanto à atuação do Moro no judiciário, nada tenho que criticar, seu trabalho foi magnífico. O que critico é ele querer ser um peixe vivo, fora d’água fria. Só isso.
Mais um pré candidato muito mal assessorado. Já temos o exemplo do Agripino Calça Apertada, que joga dinheiro (público) fora com assessores amadores que são somente puxa-saco de luxo. Como a imprensa marrom que optou pelo lado da incompetência e ignorou a evolução das mídias sociais, os marketeiros atuais também mostram que ainda vivem na década de 90.
O traidor MORo inicia mal sua campanha política. São os mesmos marqueteiros, que desqualificam seus compatriotas, nos tratam como privadas!!
Olha, esse traidor está se oferecendo ao povo, assim como Rodrigo Pacheco se ofereceu aos mineiros, e toda a corruptela se deu bem!
Moro e globolixo parepasso. Não importa pandemia!!!
Sempre fazendo politicagem até no judiciário com o seu comparsa, o deltan, só colou na extrema direita!
Vai pra PQP seu traidor MOR da nação, daqui a pouco seu verme já vai estar gritando lula livre, esperem só mais um pouquinho, tudo bosta do mesmo esgoto.
Kkkkk é mesmo morno, aqueles processos p point, ne, total credibilidade kkkkkkkkkkk
Se tivesse cumprido seu papel como ministro da justiça talvez tivesse impedido isso, mas preferiu fazer aquele papelão.
A revista Oeste é a marqueteira do Morno !!!!!
Finalmente decidiu-se ou decidiram por ele, se manifestar a esse respeito não é? Claro, o marqueteiro é quem decide o que essa anta vai ter que falar, de forma ensaiada e mal ensaiada, diga-se de passagem, apenas para agradar a galera. Pois sim… Continuo a afirmar que esse lugar não lhe pertence, então volte para o judiciário e fale apenas nos autos. Ninguém ou poucos estão interessados a ouvir o que lhe mandam falar dessa forma assim tão artificial. Se deixarem essa anta à vontade, só irá falar besteira.
Quando Fachin decidiu vergonhosamente livrar Lula ele se calou, agora age politicamente. Mais um candidato tipo Doria.
E aí Revista Oeste, vai ter espaço para traidores ? Faz uma matéria sobre Judas tbm