Justiça determina que Twitter revele dados dos administradores do perfil
Um dia após o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) mandar o Twitter revelar quem está por trás do perfil Sleeping Giants Brasil, o movimento se posicionou. Sem divulgar a identidade de seus administradores, o projeto adotou tom vitimista em relação à decisão judicial.
Leia mais: “Moro respeita anulação de sentença no STF, mas…”
Por meio de postagem no próprio Twitter, o movimento teme que o parecer da Justiça nesse sentido possa resultar em “riscos de perseguição física ou virtual”. Além disso, o perfil se posiciona como defensor de “uma internet livre de ódio e de notícias falsas”.
Dessa forma, o Sleeping Giants Brasil afirma que desde sua criação, em maio, atua para mostrar a empresas que anúncios on-line promovidos por elas aparecem no que — de acordo com a iniciativa — representa “conteúdo falso ou odioso”.
O projeto não explicou, no entanto, as razões para denunciar somente veículos de comunicação digital mais alinhados com uma política editorial conservadora. O discurso de ódio protagonizado em julho por um colunista do jornal Folha de S.Paulo, que registra torcida pela morte do presidente Jair Bolsonaro e exibe publicidade até hoje, foi ignorado pelo perfil.
1) #EuSouSleepingGiantsBrasil porque somos muitos, o Sleeping Giants é um movimento, não um indivíduo.
O Sleeping Giants está em todos os que comentam, curtem, dão RT e que seguem cobrando por uma internet livre de ódio e de notícias falsas.
Todos nós somos Sleeping Giants!✊🏽
— Sleeping Giants Brasil (@slpng_giants_pt) August 26, 2020
3) #EuSouSleepingGiantsBrasil porque nosso papel é mostrar para as empresas quando suas marcas estão colaborando com conteúdo falso ou odioso, para q elas possam decidir se seguirão financiando a articulação do ódio e notícias fraudulentas, ou não.
E isso não é ilegal! ✊🏽
— Sleeping Giants Brasil (@slpng_giants_pt) August 26, 2020
A Justiça quer saber quem está por trás do @slpng_giants_pt?
Então vou contar.
Sra. juíza, #EuSouSleepingGiantsBrasil desmonetizando o discurso de ódio e as fake news!✊🏽
— Sleeping Giants Brasil (@slpng_giants_pt) August 26, 2020
Agora doi?
Pimenta no dos outros é refresco!
Discursinho canalha e covarde esse de “não existe ninguém responsável pelo perfil, somos milhares”, o que aliás já dá a dica sobre que tipo de orientação política está por trás dele, caso houvesse alguma dúvida. Nenhum direito, como o direito à privacidade, é absoluto nem pode ser invocado para encobrir o desrespeito a uma proibição constitucional, como a do anonimato.
essa estória (com E, já que não é real) está mal contada, pois fazem fake news contra fake news? como quem eles seguem adoram dizer: “se não devem, não precisam temer”, não é?
Perseguidores seriais se dizem perseguidos? Me parece clara extorsão ideológica.
Reação padrão dos esquerdistas: mimimi!
Essa campanha deles “Nós somos os Sleeping Giants” é o próprio expediente fascista de opressão pelos números, enquanto os líderes insidiosos se escondem nas sombras. Quem foi o último mesmo a dizer “nós somos Legião?”, hein?
Bruno, fala aqui prá nós então quem foi o último a dizer “nós somos Legião” – a propósito, recomendo esse DOC indicado abaixo.
Nós somos legião – A história dos hacktivistas [Legendado]
https://www.youtube.com/watch?v=xC5E4tJxuJM – (01:37:37)
Esse documentário nos leva para dentro do mundo do Anonymous, o grupo de hackers radicais que se tornou símbolo da desobediência civil na era digital.
A produção aborda os grupos hacktivistas pioneiros como o “Cult of the Dead Cow” e “Electronic Disturbance Theater” e em seguida mostra as origens barulhentas e indisciplinadas do “Anonymous” no site 4Chan.
Apresenta membros atuais e alguns do inicio do Anonymous, nos mostra como um exército formado por jovens idealistas ajudaram a criar revoluções como a primavera Árabe e nos mostra uma perspectiva revolucionário, onde surgem interesses comuns independentemente do lugar que você esteja, criando assim um conceito relativamente novo, o de Cyber-nação.
Quem tem cobre tem medo e quem não deve não treme. Que tal levantar a #Quem é Sleeping Giants Brasil .
Bando de canalhas. Se acham vítimas de perseguição? ESTÃO CERTÍSSIMOS. Estão sendo perseguidos pelos cidadãos de bem MESMO! Divulgadores de mentiras, disseminadores do pânico. São tão covardes q se ocultam na internet, atitude muuuuito diferente dos defendesores do governo, GENTE DE BEM, GENTE DE DIREITA e q não tem motivo pra se esconder. Estamos juntos pela destruição desse movimento esquerdopata.
Se eles prestam um serviço tão nobre quanto combater a “mentira” por que se escondem? Deveriam ser louvados em praça pública como verdadeiros heróis, mas por se esconderem como o pior dos ratos, ficamos impedidos de “homenagea-los”.
Parece piada. O site esquerdista se julga no direito de julgar e perseguir quem ele entende como publicador de fake news. Um espanto de cinismo.
Temos todo o direito de saber o nome dos responsáveis e qual é o real objetivo do Sleeping.
Tem que saber quem está por trás desses perseguidores a pessoas de direita, mas infelizmente logo o STF aparelhado por PT e PSDB os protegerá.
esse discurso hipócrita do Sleeping Giants Brasil é típico dos canalhas e filhos da Pluta (a mãe do Pluto) para enganar os otários de sempre – o que eles sabem, mas fazem de conta que não sabem, é que nem só de otários vive esse fenômeno que está sendo chamado de Quinto Poder (entenda-se, as redes sociais).