MP levará Brasil ao top 100 do Doing Business, afirma relator

Melhora do Brasil no ranking deve resultar em aumento nos investimentos estrangeiros no país
-Publicidade-
Deputado Marco Bertaiolli (PSD - SP), relator da MP do ambiente de negócios
Deputado Marco Bertaiolli (PSD - SP), relator da MP do ambiente de negócios | Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O deputado federal Marco Bertaiolli (PSD-SP), relator da medida provisória (MP) 1.040/2021, afirma que o objetivo da nova lei, conhecida como MP do ambiente de negócios, é melhorar o ranqueamento do Brasil no relatório Doing Business, elaborado pelo Banco Mundial. A declaração foi feita a uma entrevista ao site Poder 360.

“Investimentos mundiais são lastreados em dados econômicos. Esses dados do Banco Mundial são usados em companhias e fundos para realizar investimentos“, afirmou durante a entrevista.

Leia também: “A resiliência da indústria”

-Publicidade-

O relator diz que, somada a outras duas medidas recentes, ela deve colocar o Brasil entre os 100 primeiros colocados da lista, que ocupa a 124ª posição de 190 países avaliados.

“O Brasil tomou atitudes, como aprovar a lei liberdade econômica, que deve produzir efeito. Teve também o contribuinte legal. Agora, com essa medida, devemos avançar mais umas 20 posições. Achamos que com essas três já devemos estar no top 100“, disse. A meta da equipe econômica é escalar 50 posições.

Segundo Bertaiolli, o resultado da melhora nessa colocação deve ser um aumento nos investimentos estrangeiros no país.

Trâmite

Segundo o site Poder 360, o relatório da medida provisória foi apresentado há duas semanas e, nos últimos dias, o deputado Bertaiolli se reuniu com lideranças partidárias e com equipes do ministério da Economia.

De acordo com o relator, “todas as alterações que foram feitas foram adequadas e sintonizadas com o ministério da economia. Estamos na fase de diálogo com os partidos da Câmara”. Segundo ele, há acordo para votar a medida nesta semana na Câmara dos Deputados.

Leia também: “Brasil, um pugilista que não vai a nocaute”, artigo de Ubiratan Jorge Iorio publicado na edição nº 26 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.