-Publicidade-

MP sobre balanços em jornais deve ser reeditada

Medida permite a empresas publicarem suas demonstrações financeiras gratuitamente em meios eletrônicos
Foto: Reprodução/TV Globo
Foto: Reprodução/TV Globo | Foto: Reprodução/TV Globo

Medida permite a empresas publicar suas demonstrações financeiras gratuitamente em meios eletrônicos

mp sobre balanço em
Governo já havia publicado um documento parecido, em 2019 | Foto: Reprodução/TV Globo

A medida provisória (MP) que desobriga empresas de divulgar demonstrações financeiras em jornais impressos deve ser reeditada em 2021. O anúncio foi feito pelo secretário de Comunicação Social, Fabio Wajngarten, em entrevista concedida ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), no sábado 21. Em agosto de 2019, o presidente Jair Bolsonaro publicou uma MP com o mesmo propósito, mas o Congresso Nacional deixou-a caducar. Dessa forma, perdeu validade em dezembro do ano passado.

O documento permitia que empresas com ações em bolsa publicassem, gratuitamente, seus balanços no site da Comissão de Valores Mobiliários ou no Diário Oficial da União. “O jornal físico tem grande importância. Agora, não há razão para que empresas gastem do seu orçamento, muitas vezes apertado, para publicação de balanço. Uma mera URL poderia contemplar toda a obrigação legal dessa publicação, a custo zero. Essa MP caducou meramente por antagonizar uma bandeira do governo Bolsonaro”, afirmou Wajngarten.

Leia também: “Jornais brasileiros receberam patrocínio da ditadura chinesa”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

5 comentários

  1. É um absurdo nessa era digital que estamos vivendo, em que revistas e jornais surgem apenas em formato eletrônico, empresas serem obrigadas a pagar para divulgar balanços em jornais que só servem para forrar fundo de gaiola, embrulhar peixe, embalar caco de vidro, forrar chão para pintura…

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês