Mulher confronta Barroso em Nova Iorque

Ministro do STF disse estar 'feliz pelo Brasil'

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
O ministro do STF Luís Roberto Barroso, ao ser hostilizado em Nova Iorque - 13/11/2022 | Foto: Reprodução
O ministro do STF Luís Roberto Barroso, ao ser hostilizado em Nova Iorque - 13/11/2022 | Foto: Reprodução

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi confrontado por uma manifestante em Nova Iorque, neste domingo, 13, durante uma caminhada pelas ruas de Manhattan. O juiz do STF está nos EUA para uma palestra a convite do grupo empresarial Lide. O tema: liberdade e democracia.

No vídeo, é possível ver a mulher perguntando como Barroso está. O magistrado responde, ironicamente: “Feliz pelo Brasil”. Há uma semana, Lula venceu o presidente Jair Bolsonaro por uma pequena diferença de votos.

-Publicidade-

“Nós vamos ganhar essa luta”, rebate a mulher. “O senhor está entendendo que nós vamos ganhar essa luta? Cuidado, o povo brasileiro é maior que a Suprema Corte. Você não vai ganhar o nosso país. Foge!” Enquanto a manifestante fala, Barroso, visivelmente constrangido, busca abrigo em uma loja nas proximidades. Antes de entrar no estabelecimento, o ministro pede à mulher para não ser “grosseira”, diz “passar bem” e encerra com um “tchau”.

Não é a primeira vez que o ministro é confrontado. Em 7 de setembro, durante um passeio no Shopping Leblon, Barroso foi hostilizado por uma mulher.

“A vida está difícil para o senhor, né?”, pergunta. “Cheio de seguranças no Shopping Leblon. Esquerda caviar.” Na sequência, a mulher ironiza o magistrado: “A data foi difícil para o senhor? As ruas estavam vazias. Sem-vergonha”. Um dia antes, milhões de pessoas lotaram a Avenida Atlântica em defesa das liberdades e em apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro.

Barroso muda de percurso e sai por uma porta. Em um vídeo gravado pela manifestante, é possível ver vários seguranças ao redor do ministro, que dificultam a aproximação da mulher, que não se intimida.

No fim de junho, ao sair de um evento em Florianópolis, o juiz do STF foi chamado de “mentiroso, bandido e vagabundo” por um coro de pessoas do lado de fora. Dias antes, um homem chamou o juiz do STF de “demônio” na Universidade de Harvard, onde Barroso fizera uma palestra a convite de alunos brasileiros.

Leia também: “O Brasil de Bolsonaro foi às ruas”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 129 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

24 comentários Ver comentários

  1. DAVI X GOLIAS

    Senhores Comandantes das Forças Armadas, assim diz a palavra de Deus:

    “Golias parou e gritou para as tropas de Israel: — Para que vocês saíram para formar a linha de batalha? Não sou eu filisteu, e vocês, servos de Saul? Escolham entre vocês um homem que venha lutar comigo.
    Se ele puder lutar comigo e me matar, seremos servos de vocês. Mas, se eu o vencer e o matar, vocês serão nossos servos e nos servirão.
    E o filisteu continuou: — Hoje eu desafio as tropas de Israel. Deem-me um homem, para que lute comigo.
    Quando Saul e todo o Israel ouviram estas palavras do filisteu, ficaram assustados e com muito medo.

    (1 Samuel 17:8-11) ”

    A História se repete e hoje Alexandre de Moraes é o Golias, Imperador do Brasil. O povo brasileiro sabe que Xandão é o testa de ferro do STF, do PT e da turma dos bilionários que querem impor a Agenda 2030 ao mundo e acabar com a soberania dos povos para implementar forçosamente os 17 objetivos e 169 metas da ONU a despeito dos interesses de cada país. Aqui no Brasil a Fundação do bilionário Lemann dá as cartas. O ministro Barroso é um dos abertamente cooptados como pode ser visto na “Brazil Conference debate o papel das instituições brasileiras na defesa à democracia”, especialmente a partir do minuto 50:00 do vídeo do Estadão no YouTube com o mesmo título.

    O STF é o câncer das instituições brasileiras e da democracia porque pratica uma JUSTIÇA DE RUA, ENCONTRADA NA LATA DO LIXO. É abominação, de acordo com as leis brasileiras, um julgador ser partidário e ter lado, especialmente se for membro de uma corte com competências que afetam todo o país. Tal justiça deve ser de outra região, possivelmente a Xandolândia…

    A aberração jurídica começou em 2016 com o fatiamento do parágrafo único do artigo 52 da Constituição – impedimento com inabilitação do cargo. O ministro Lewandovski, então presidente do STF, decidiu manter a habilitação de Dilma. O povo brasileiro, sempre atento e participativo, rechaçou a decisão e não elegeu Dilma senadora. Rodrigo Pacheco foi eleito em primeiro lugar em Minas para a vaga de senador, traiu o povo por conta de conflito de interesses, e deixou o senado de joelhos para as decisões arbitrárias e políticas do STF.

    A Câmara dos Deputados foi ultrajada inúmeras vezes por interferência direta do STF. Há décadas, desde 2009, tenta regulamentar o comprovante impresso dos votos conforme cronologia do artigo de Jorge Serrão intitulado “TSE, PT e PSDB foram algozes da Contagem Pública de Votos, que Bolsonaro deveria defender com clareza”.

    Há quatro anos o Procurador de Justiça Felipe Marcelo Gimenez “desenhou” com magistral clareza e estupefação os perigos da JUSTIÇA DE RUA, ENCONTRADA NA LATA DO LIXO, praticada pelo STF. Em vídeo com o título “O escrutínio de votos é ato administrativo e deve ser público.”, disponível em seu canal no YouTube, o Procurador discorre sobre a farsa das eleições brasileiras.

    O povo brasileiro fez e faz a parte que lhe cabe. Apertamos o cinto desde Figueiredo, saímos às ruas desde 2013 e manifestamos nossas prioridades. É difícil largar a rotina pesada para protestar nas ruas. A mudança de atitude acontece quando a indignação tem intensidade suficiente para provocar uma ação eficaz. Por isso pedimos o impedimento de Dilma, protestamos contra o STF, autorizamos o artigo 142, pedimos o fim da censura e – pedimos o comprovante impresso dos votos – nas manifestações de rua. Três ministros do STF foram ao Congresso impedir a PEC 135/2019 de ser aprovada por meio de política com os líderes do Congresso os quais mudaram a orientação dos votos e os integrantes das bancadas. Como consequência direta da intervenção política dos ministros do STF, o projeto, embora vitorioso no dia 10/08/2021 por 229 a 218, não alcançou o quórum das emendas constitucionais. JUSTIÇA DE RUA, ENCONTRADA NA LATA DO LIXO.

    O que explica as atuais manifestações nos quartéis das Forças Armadas é a certeza de que o STF é um câncer que contamina as nossas instituições. O TSE claramente foi contaminado e agora, aqui e ali, vemos sinais de que o Poder Judiciário evidencia a doença. O Poder Judiciário é enorme, composto por juízes e desembargadores que respeitam as leis e a Constituição. São imparciais, agem quando provocados e têm conhecimento jurídico para manter firme a justiça brasileira, mas quem pode resistir a um câncer sem radioterapia e sem quimioterapia? O Poder Executivo e o Poder Legislativo foram corroídos pela parcialidade e investidas do STF e do TSE, resta ao povo clamar por justiça a Deus e às Forças Armadas como poder moderador. O povo brasileiro não confia na maioria dos ministros do STF. O povo brasileiro não confia na justiça eleitoral por ter demonstrado parcialidade e ter praticado abertamente a censura a um dos lados da disputa. O povo brasileiro não confia na capacidade do Congresso de reagir às injustiças. O povo brasileiro não confia no voto 100% eletrônico. O povo brasileiro não confia no resultado das eleições de 2022 e pede novas eleições, primeiro e segundo turnos, com comprovante impresso dos votos e escrutínio público da votação conforme o princípio da publicidade dos atos administrativos do artigo 37 da Constituição e das leis brasileiras.

    Por fim, o povo confia em Deus. O povo confia também nas Forças Armadas para reestabelecer a Lei e a Ordem. SOS Forças Armadas! Braço Forte, Mão Amiga! Nos ajudem, por favor! Quem se levantará como Davi para enfrentar o Golias brasileiro?

    Senhores Comandantes,

    Almirante de Esquadra ALMIR GARNIER SANTOS
    Comandante da Marinha

    General de Exército MARCO ANTÔNIO FREIRE GOMES
    Comandante do Exército

    Tenente-Brigadeiro do Ar CARLOS DE ALMEIDA BAPTISTA JUNIOR
    Comandante da Aeronáutica.

    Dia 15/11/1889 foi proclamada a República com o fim do Império e o exílio de D. Pedro II. O Brasil precisa exilar o imperador de fachada e reafirmar a República no próximo dia 15/11/2022.

    Entendam a origem da censura a partir do “MANIFESTO A FAVOR DA GARANTIA DE PADRÃO DE QUALIDADE NO ENSINO BRASILEIRO” disponível em change.org na internet.

    “De manhã ouves, Senhor, o meu clamor; de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança.

    Tu não és um Deus que tenha prazer na injustiça; contigo o mal não pode habitar.

    Salmos 5:3,4 ”

  2. “BRASIL E O RESPEITO À DEMOCRACIA E À LIBERDADE” (Seria cômico, se não fosse trágico)

    Quais casos práticos que terão a coragem de debater?

    Explicarão a justificativa de liberdade e democracia nas “experiencias” abaixo, por eles praticadas, como por exemplo:
    A prisão de um deputado por falar?
    As censuras às redes sociais e mídia pró governo?
    As censuras às conversas às mesas de um bar?
    As trocas de mensagens entre pessoas?
    As interferências do judiciário nos outros poderes?
    A transparência nas eleições brasileiras?
    A prisão em 2a. instância?
    A soltura de um marginal condenado por unanimidade em todas cortes e por todos Juízes, por causa de um CEP?
    Aguardemos a magnânima aula!!

  3. BOQUINHA DE VELUDO PASSEANDO NO EXTERIOR ÀS CUSTAS NO NOSSO DINHEIRO!
    SE TIVESSE A CONSCIÊNCIA TRANQUILA, PARARIA E IRIA DIALOGAR COM A MANIFESTANTE. MAS PREFERE FUGIR, PORQUE NÃO TEM ARGUMENTOS.

  4. NÃO SE ILUDAM COS AS FORÇAS ARMADAS POVO…

    Estou sabendo que aquele VAGABUNDO NELSON JOBIN esta entrando em contados com generais…. SEM PASSAR PELA HIRARQUIA…..
    CUIDADO FORÇAS ARMADAS…. estão tentando coopta-las.

  5. A única coisa “grosseira” que este ministro boquinha de veludo gosta são os pirulitos novaiorquinos.
    VOCÊS ACHAM MESMO QUE ESSE SER TEM VERGONHA OU CONSTRANGIMENTO DE ALGO???!!
    NÃO NÉ!!

  6. Esse indivíduo, Barroso, tanto quanto seus pares, sabotaram a nós e a si próprios.
    Limitados e doentios, porém vaidosos e prepotentes, avançaram todo e qualquer sinal a ponto de colorem em risco a estabilidade institucional e soberania do Brasil.
    São pessoas pífias, apenas advogados fugidios de matemática, química, física ciências naturais e lógica matemática (aristotélica), levados imerecidamente ao cargo máximo de Ministros da Suprema Corte, com qualidades para determinar o que os Magistrados, esses por méritos próprios, devam seguir, obedecer e se orientar.
    Triste para um povo que coloca indivíduos absolutamente despreparados e maléficos em cargos tão vitais para o desenvolvimento pacífico do País!

  7. Muito bom ver um RATO encurralado. Todo constrangimento para esses imorais é pouco. Que o restante do nosso Povo siga o exemplo dessa mulher de coragem! Pra cima!

  8. é isso aí. Temos que deixá-los envergonhados por seus atos contra a democracia brasileira. Sem violência devemos confrontá-los nas ruas (diferente da esquerda, que prega a violência do bem, se for em prol da revolução”).

  9. Boca de veludo é manso fora do seu feudo. Ele deu sorte. Vai que ele encontra um brasileiro patriota mais engajado. O desprovido de graça ia passar muito aperto.

  10. Imaginem como seria a pronúncia dos termos Völkerabfälle e gänzlichen Vertilgung com o timbre de voz do referido jurista🤔? Esses termos ultrajantes foram empregados pelo ancestral ideológico do referido ministro do STF, Friedrich Engels, quando este defendeu, PIONEIRAMENTE, sem rodeios, o extermínio de classes e raças, publicamente, a partir do infame artigo “A Luta Magiar” da edição de janeiro-fevereiro de 1849 do jornal marxista Neue Rheinische Zeitung, lançando mão dos termos pejorativos ofensivos racistas e genocidas, anteriormente apresentados, como lixo étnico [Völkerabfälle, no original] e desejando, peremptoriamente, o completo extermínio (gänzlichen Vertilgung, no original, expressão relativa ao extermínio de pragas e insetos] de povos inteiros como os bascos, os bretões, os escoceses e principalmente os eslavos menores (sérvios, tchecos e etc…)!😱😱😱😱😱Referência Bibliográfica: https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/flavio-gordon/nazismo-comunismo-genocidio-exterminio/

  11. Vagabundo!!! Está Feliz por ajudar a quadrilha voltar ao poder!! Câncer. Ah se houvesse um gringo aí que mandassem par ao quinto dos INFERNOS esses lixos!!! São traidores da pátria!!!

  12. Nos anos 90, em visita ao Brasil, a cantora americana Tina Turner foi peguntada sobre qual seria a razão do seu sucesso. Ao que ela respondeu: ANDAR, FALAR E TOMAR A ATITUDE CORRETA. Pelo visto, pelo menos dois itens dessa resposta incomodam nossos ministros.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.