Político teve candidatura invalidada pela Justiça Eleitoral
Depois de se tornar alvo do Conselho de Ética do Novo, ser expulso do partido, ver sua companheira de chapa renunciar e, agora, ter a candidatura à prefeitura de São Paulo invalidada pela Justiça Eleitoral, Filipe Sabará se defende. Ele volta a afirmar que a expulsão não tem nada a ver com inconsistências profissionais — motivo alegado pelo diretório nacional da legenda.
Leia mais: “13 políticos comunistas com patrimônio de dar inveja a qualquer capitalista”
“Não há inconsistências em meu currículo; pelo contrário, passei a juventude estudando, me capacitando e trabalhando muito para construir ferramentas que promovem oportunidades reais para as pessoas que mais precisam”, garante Sabará em postagem no Twitter.
Quanto à expulsão do Novo, Sabará voltou a disparar críticas diretas contra o fundador e ex-presidente do partido, João Amoêdo. De acordo com ele, o conflito interno na legenda se deu por elogios à gestão do presidente Jair Bolsonaro. Dessa forma, aproveitou a situação para ironizar a denominação da agremiação partidária.
“Fui expulso do Partido ‘Novo’, por não aceitar ser obrigado a pensar como um dos fundadores, João Amoêdo, que ataca o presidente Bolsonaro o tempo todo (no Twitter), e defendi as boas ações do governo federal, sempre que entendi que deveria”, afirmou Sabará.
Situação eleitoral
Fora as críticas a Amoêdo, Filipe Sabará comentou a decisão da Justiça Eleitoral de invalidar sua candidatura a prefeito de São Paulo. Sem a companhia da vice, Marina Helena, que renunciou, ele sugere que pode nem sequer tentar reverter a situação, aceitando, assim, que está fora das eleições deste ano.
“Cabe recurso novamente e estamos avaliando a melhor decisão a ser tomada pois sem a vice que escolhi as coisas mudam bastante de figura”, admitiu Sabará. “De qualquer forma, nosso propósito de servir e promover oportunidades relevantes para quem mais precisa está mais vivo do que nunca! Se não for dessa vez, nem dessa forma, será com outras portas e alianças”, prosseguiu o político, que, de acordo com o registro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), está com a candidatura “indeferida”.
Não há inconsistências em meu Currículo, pelo contrário, passei a juventude estudando, me capacitando e trabalhando muito para construir ferramentas que promovem oportunidades reais para as pessoas que mais precisam.
Entregamos muito e milhares de pessoas tem sido beneficiadas.
— Filipe Sabará (@FilipeSabara) October 26, 2020
De qualquer forma, nosso propósito de servir e promover oportunidades relevantes para quem mais precisa está mais vivo do que nunca!
Se não for dessa vez, nem dessa forma, será com outras portas e alianças que Deus abrirá!
Seguimos firmes!
Avançando sempre!
Com Deus sempre!— Filipe Sabará (@FilipeSabara) October 26, 2020
Eleições 2020: Confira o que é notícia no site da Revista Oeste
_____________________
Notícias sobre eleições 2020, economia, política, Poder Judiciário e muito mais. Receba os destaques do site da Revista Oeste diretamente no WhatsApp. Clique aqui e siga os passos para fazer parte da nossa lista de transmissão.
O Novo é um partido com dono (e o dono o criou para ser presidente do Brasil). Esse é o problema.