-Publicidade-

‘Não haverá nunca crise entre as instituições’, afirma Lira

Presidente da Câmara ainda citou Winston Churchill: "A democracia é a pior forma de governo, com exceção de todas as demais"
Presidente da Câmara, Arthur Lira
Presidente da Câmara, Arthur Lira | Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), usou as redes sociais para negar a possiblidade de crise entre os poderes. Ele salientou que que as instituições “são maiores do que qualquer indivíduo”.

A declaração é dada no contexto da prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. O caso deve ser analisado pelo plenário da Câmara ainda nesta quinta-feira, 18.

Leia mais: “Mesa Diretora da Câmara reativa Conselho de Ética”

“Não haverá nunca crise entre as instituições, sobretudo quando há a exata compreensão de que elas são maiores do que qualquer indivíduo”, destacou Lira.

O presidente da Câmara disse ser importante ter consciência de que as pessoas não são as instituições. “Como na frase célebre de Churchill, a democracia é a pior forma de governo, com exceção de todas as demais”, finalizou citando o ex-primeiro-ministro britânico Winston Churchill.

Rodrigo Pacheco

O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco, na quarta-feira 17, fez um apelo para que o caso não desencadeie uma crise institucional. “Não elevaremos esse episódio a uma crise institucional. Seguimos com as prioridades comuns do Brasil: vacina, auxílio e reformas”, tuitou Pacheco.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês