#ForaNhonhoEBatore foi usada para marcar as postagens de oposição
Críticos do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), usaram o Twitter nesta quinta-feira, 26, para se opor à reeleição dos dois parlamentares na condução de suas respectivas casas legislativas. A #ForaNhonhoEBatore — usada para marcar as postagens de oposição — chegou a ficar em primeiro lugar e está há sete horas entre os assuntos mais comentados na rede social nesta manhã.
Leia também: “STF marca julgamento sobre reeleição de Maia e Alcolumbre”
ATENÇÃO: Gilmar Mendes enviou para o plenário da Corte a ação que decidirá se Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre concorrerão a reeleição. O julgamento está marcado para o dia 4 de dezembro. Mais uma vez o STF interferindo no regimento de outro poder.#ForaNhonhoEBatore pic.twitter.com/Xj2lDwkY5X
— Fer (@Fernand31344497) November 26, 2020
Esse é Rodrigo Maia, o Botafogo das planilhas de propinas, que sabota o Brasil de todas as maneiras possíveis.#ForaNhonhoEBatore pic.twitter.com/nXHiQL6ros
— Madruga 🤡 (@madruga005) November 26, 2020
https://twitter.com/leandroruschel/status/1331797611242729473
🇧🇷Eles não querem o bem do Brasil! Lutam pra se perpetuarem no Poder e continuarem a Corrupção institucionalizada pelo *Pe_tê!#ForaNhonhoEBatore pic.twitter.com/kA9VXlJj0z
— 🐸gab.Arlet🇧🇷BOLSONARO (@aruthcao) November 26, 2020
Isso que é autoritarismo, para não falar outra palavra mais específica, à moda chaves y morales.
O STF se tornou uma ameaça a democracia brasileira. É incrível a quantidade de atos que o tribunal fez nos últimos anos esvaziando prerrogativas do poder executivo e do legislativo, chegando até mesmo a criar crimes por analogia, via o caso da homofobia. A Constituição é bem clara quando veda a recondução na mesma legislatura. E o site poder360 afirma que o objetivo é possibilitar a eleição do Rodrigo Maia para que continua a ser um contraponto ao Bolsonaro, ou seja, legisla-se, alterando a constituição, para atender a interesses pessoais dos ministros do STF! Enquanto não tiver um processo de impeachment de uns 3 ou 4 ministros, esse ativismo judicial irá continuar!
Se depender do STF esses dois ineptos irão candidatar-se à reeleição e seus respectivos capangas os aprovarão com certeza.
Muito provocativa a reportagem. Esse casuísmo não pode ser referendado pelos meus compatriotas.
Tiveram esses crápulas a oportunidade de até serem reeleitos um dia em suas bases, caso não fossem omissos, isentões ou mal intencionados e com culpa nos cartórios.
A PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA E FIM DO FORO PRIVILEGIADO foi boicotado durante todo o período de suas presidências.
Em 01.02 não podemos aceitar este casuísmo.
Espero que os deputados e senadores que mereceram o meu valioso voto aqui em MG, também não façam escolhas em cima de Ailton Lyra e Fernando Bezerra.
TUDO O QUE ALMEJAMOS É SEMPRE DETURPADO PELAS PRESIDÊNCIAS DAS CASAS LEGISLATIVAS, ESTA QUE ESSES COMUNAS ELEGEM COMO “CASAS DO POVO”
VERGONHA ESTE PAIS.