Novo Apagão: Amapá volta a sofrer com falta de energia
Estado encara problema desde a noite desta terça-feira, 17
A falta de energia elétrica atinge mais uma vez a população do Amapá. Na noite desta terça-feira, 17, o Estado voltou a sofrer com um apagão.
Leia mais: “Eleição em Macapá: datas seguem indefinidas”
Um dos representantes do Amapá no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede), confirmou a situação. Ele cobrou explicação para o episódio de agora, 15 dias após o registro do primeiro apagão.
“É URGENTE um esclarecimento das autoridades responsáveis sobre o que aconteceu neste momento”, publicou o parlamentar em seu perfil no Twitter. Randolfe ainda garantiu que o novo apagão é total.
O senador não foi o único a externar a situação na rede social. Outros internautas — de dentro e de fora do Estado da Região Norte — lamentaram o ocorrido. Há quem peça apenas “um pouco de dignidade”.
Novo apagão agora aqui no Amapá, exatos 15 dias depois do primeiro. A gente não aguenta mais, só queremos ter um pouco de dignidade. #SOSAmapa #AmapaPedeSocorro
— dj rumba (@chiyooooo_ch) November 18, 2020
Nossa, gente, que triste a situação no Amapá… Imagina se o apagão fosse em SP ou no Rio? Não duraria 1 dia.
— Guh S. (@PiffySnicket) November 18, 2020
Antes de solucionar o problema do último apagão total, hoje o Amapá volta a ficar complemente sem energia elétrica! Isso é um absurdo, um ultraje!
— john (@johnatamacedo) November 18, 2020
A situação que vive o Amapá é vergonhosa. A questão, não é denunciar e buscar uma solução para o problema. É a quem recorrer, uma vez que o "Sistema" não está aí para favorecer o povo. #JornaldaCultura
— Gilberto Almeida (@GylbertoAlmeida) November 18, 2020
Novo apagão no estado do Amapá, até quando??????? Autoridades façam alguma coisa por favor! O Amapá pede socorro #SOSAmapa
— ingrid (@ingridpnh) November 18, 2020
Continuação do drama
O novo apagão só aumenta o drama vivido pelos amapaenses. Mais cedo, Oeste registrou que parte do Amapá seguia no escuro. Diante da situação, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) prometera divulgar parecer em até dez dias — ação que agora precisará relatar mais um caso de falta de eletricidade.
- Sobre o apagão no Amapá:
→ “Alcolumbre defende presença de estatal no fornecimento de energia no Amapá”
→ “90% da população do Amapá enfrenta ‘rodízio de energia’”
→ “Governo libera R$ 21,6 milhões para socorrer o Amapá”
→ “Apagão no Amapá: Justiça obriga governo a estender auxílio emergencial no Estado”
→ “Governo contrata energia adicional para ajudar o Amapá”
2 comentários
Envie um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Aposto que isso tem um dedo da mão canhota…
Há algo de podre nesse episódio, além da queima prá lá de suspeita de 2 (DOIS) transformadores ao mesmo tempo. Basta ver que o governo daquele território quem contratou os serviços dessa ISOLUX Ltda. que hoje é controlada pelos chineses. Tinham 3 transformadores, sendo 2 operacionais e 1 encostado, certamente por falta de manutenção. Agora o que não dá para engolir, como é que um incêndio em um deles irá afetar o outro! Esses canalhas dessas empresas estrangeiras só querem lucrar e dane-se a manutenção, essa é a verdade. Se querem ler um pouco de história, estudem a história da Light no Rio de Janeiro, em termos, é a mesma coisa.