publicidade
Brasil, Política

Novo Apagão: Amapá volta a sofrer com falta de energia

Estado encara problema desde a noite desta terça-feira, 17

novo apagão no amapá
Registro do primeiro apagão no Amapá; agora, Estado encara novamente o mesmo problema | Foto: Reprodução/O Globo

Estado encara problema desde a noite desta terça-feira, 17

novo apagão no amapá
Registro do primeiro apagão no Amapá; agora, Estado encara novamente o problema | Foto: Reprodução/O Globo

A falta de energia elétrica atinge mais uma vez a população do Amapá. Na noite desta terça-feira, 17, o Estado voltou a sofrer com um apagão.

Receba nossas atualizações

Leia mais: “Eleição em Macapá: datas seguem indefinidas”

Um dos representantes do Amapá no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede), confirmou a situação. Ele cobrou explicação para o episódio de agora, 15 dias após o registro do primeiro apagão.

“É URGENTE um esclarecimento das autoridades responsáveis sobre o que aconteceu neste momento”, publicou o parlamentar em seu perfil no Twitter. Randolfe ainda garantiu que o novo apagão é total.

O senador não foi o único a externar a situação na rede social. Outros internautas — de dentro e de fora do Estado da Região Norte — lamentaram o ocorrido. Há quem peça apenas “um pouco de dignidade”.

https://twitter.com/chiyooooo_ch/status/1328860247272923137

https://twitter.com/GuhGlacinata/status/1328860175390953473

https://twitter.com/johnatamacedo/status/1328860087256031240

Continuação do drama

O novo apagão só aumenta o drama vivido pelos amapaenses. Mais cedo, Oeste registrou que parte do Amapá seguia no escuro. Diante da situação, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) prometera divulgar parecer em até dez dias — ação que agora precisará relatar mais um caso de falta de eletricidade.

  • Sobre o apagão no Amapá:

→ “Alcolumbre defende presença de estatal no fornecimento de energia no Amapá”
→ “90% da população do Amapá enfrenta ‘rodízio de energia’”
→ “Governo libera R$ 21,6 milhões para socorrer o Amapá”
→ “Apagão no Amapá: Justiça obriga governo a estender auxílio emergencial no Estado”
→ “Governo contrata energia adicional para ajudar o Amapá”

Leia mais sobre:

2 comentários
  1. Paulo Renato Versiani Velloso
    Paulo Renato Versiani Velloso

    Há algo de podre nesse episódio, além da queima prá lá de suspeita de 2 (DOIS) transformadores ao mesmo tempo. Basta ver que o governo daquele território quem contratou os serviços dessa ISOLUX Ltda. que hoje é controlada pelos chineses. Tinham 3 transformadores, sendo 2 operacionais e 1 encostado, certamente por falta de manutenção. Agora o que não dá para engolir, como é que um incêndio em um deles irá afetar o outro! Esses canalhas dessas empresas estrangeiras só querem lucrar e dane-se a manutenção, essa é a verdade. Se querem ler um pouco de história, estudem a história da Light no Rio de Janeiro, em termos, é a mesma coisa.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.