Em seu depoimento à CPI da Covid nesta quinta-feira, 6, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o novo contrato com a Pfizer, que prevê mais 100 milhões de doses de vacinas contra a covid-19, está próximo de ser sacramentado pelo Ministério da Saúde.
“Estamos na iminência de fechar o novo acordo com a Pfizer, de 100 milhões de doses, que está nas finalizações legais. Seria um aporte adicional muito importante para o nosso programa de vacinação”, disse Queiroga. O ministro já havia afirmado que o acerto deve ocorrer até o fim desta semana.
Leia mais: “Queiroga: ‘Não tenho que fazer juízo de valor sobre as opiniões do presidente’”
Queiroga destacou ainda o trabalho do ministro das Relações Exteriores, Carlos França, pela via diplomática — com o intuito de facilitar o envio dos insumos do exterior. “Precisa de um ativismo maior do nosso governo, que tem ocorrido sob a liderança do ministro das Relações Exteriores”, afirmou. “A parte de relações diplomáticas está fluindo de maneira satisfatória.” Ainda segundo Queiroga, “o presidente da República [Jair Bolsonaro] tem apoiado a campanha de vacinação”.
Leia também: “Renan e Aziz pressionam ministro: ‘Não adianta jogar para terceiros’”