Novo contrato com a Pfizer está quase fechado, afirma Queiroga

Em depoimento à CPI da Covid, ministro da Saúde também elogiou o trabalho diplomático do Itamaraty para a obtenção de insumos do exterior
-Publicidade-
Marcelo Queiroga elogiou o trabalho do Itamaraty para a obtenção de insumos do exterior
Marcelo Queiroga elogiou o trabalho do Itamaraty para a obtenção de insumos do exterior | Foto: Agência Senado/Flickr

Em seu depoimento à CPI da Covid nesta quinta-feira, 6, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o novo contrato com a Pfizer, que prevê mais 100 milhões de doses de vacinas contra a covid-19, está próximo de ser sacramentado pelo Ministério da Saúde.

“Estamos na iminência de fechar o novo acordo com a Pfizer, de 100 milhões de doses, que está nas finalizações legais. Seria um aporte adicional muito importante para o nosso programa de vacinação”, disse Queiroga. O ministro já havia afirmado que o acerto deve ocorrer até o fim desta semana.

-Publicidade-

Leia mais: “Queiroga: ‘Não tenho que fazer juízo de valor sobre as opiniões do presidente’”

Queiroga destacou ainda o trabalho do ministro das Relações Exteriores, Carlos França, pela via diplomática — com o intuito de facilitar o envio dos insumos do exterior. “Precisa de um ativismo maior do nosso governo, que tem ocorrido sob a liderança do ministro das Relações Exteriores”, afirmou. “A parte de relações diplomáticas está fluindo de maneira satisfatória.” Ainda segundo Queiroga, “o presidente da República [Jair Bolsonaro] tem apoiado a campanha de vacinação”.

Leia também: “Renan e Aziz pressionam ministro: ‘Não adianta jogar para terceiros’”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site