Renan e Aziz pressionam ministro: ‘Não adianta jogar para terceiros’

Relator e presidente da CPI da Covid cobram Marcelo Queiroga sobre respostas 'subjetivas'; 'Testemunho sobre os fatos que eu conheço', disse o ministro
-Publicidade-
Renan Calheiros cobrou o ministro Marcelo Queiroga por respostas mais objetivas na CPI da Covid
Renan Calheiros cobrou o ministro Marcelo Queiroga por respostas mais objetivas na CPI da Covid | Foto: Agência Senado/Flickr

Logo no início de seu depoimento à CPI da Covid, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, já foi pressionado publicamente pelo presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), e o relator do colegiado, Renan Calheiros (MDB-AL). Os dois parlamentares reclamaram de respostas “subjetivas” de Queiroga.

“O senador Renan tem feito perguntas muito objetivas. o senhor está tratando de questões subjetivas. Não adianta jogar para terceiros”, afirmou Aziz, dirigindo-se ao ministro da Saúde. “O senhor tem que responder sim ou não. Não é achismo.” Renan, por sua vez, complementou: “O senhor [Queiroga] já está há 45 dias no ministério e ainda não tem consciência do que encontrou?”.

Leia também: “Na CPI da Covid, Queiroga pede ‘voto de confiança’ aos senadores”

-Publicidade-

O ministro, então, pediu “desculpas” ao presidente e ao relator da CPI, mas afirmou que só pode responder sobre o que tem conhecimento. “Eu peço desculpas se não estou sendo claro e objetivo, mas testemunho sobre os fatos que eu conheço”, disse Queiroga.

Indagado sobre o que teria faltado para que o governo brasileiro conseguisse enfrentar a covid-19 em melhores condições, Queiroga citou o Sistema Único de Saúde (SUS). “O fortalecimento do nosso SUS. Os senhores sabem as condições em que o SUS estava antes dessa pandemia. Isso é o que faltou, é um dos pontos que faltou.”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários Ver comentários

  1. Essa CPI é uma palhaçada. Só de ter o seu presidente e relator com processos no STF já é a sua total desmoralização. O palanque político criado pela oposição para acusar Bolsonaro está ruindo. O povo não é idiota para cair nessas narrativas falsas que os senadores de oposição, em conluio com os condutores da CPI, tentam emplacar. Não cola. O depoimento do Mandetta foi uma total baboseira, cheio de incoerências, e não conseguiu rebater argumentos dos senadores governistas. Um besteirol digno da mais desclassificada Republiqueta Bananeira.

  2. Kkk! Parece que os “”postes”” tentam, tentam, mas não conseguem mijar no cachorro!! Bons entendedores entenderão… Aguardem a melhor atração do circo para quando chegar o PitBull… 🤣🤣🤣

  3. Um grande circo comandado por indivíduos desqualificados, acusados de corrupção, parceiros da maior organização criminosa do planeta! Que palhaçada! Se isso fosse sério estariam investigando roubalheira de governadores e prefeitos, isso não fazem, pois protegem políticos do tipo dessa turminha.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.