‘O presidente já esperava’, diz Mourão sobre rejeição de MP

Medida provisória editada pelo presidente da República limitava a remoção de conteúdos publicados nas redes sociais
-Publicidade-
Segundo o vice-presidente Hamilton Mourão, veto a MP já era esperado por Jair Bolsonaro
Segundo o vice-presidente Hamilton Mourão, veto a MP já era esperado por Jair Bolsonaro | Foto: Bruno Batista/VPR

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta quarta-feira, 15, que a devolução da medida provisória editada por Jair Bolsonaro que limitava a remoção de conteúdos publicados nas redes sociais já era esperada pelo governo.

“O presidente já esperava isso aí. Sem problema”, disse o general a repórteres ao chegar ao Palácio do Planalto nesta manhã. “Pelo que avaliei, não vi o presidente tão empenhado nisso aí. Não sei quais foram os movimentos feitos, quais foram as mensagens trocadas, e não posso esclarecer isso aí para vocês.”

Leia mais: “Rosa Weber suspende na íntegra MP de Bolsonaro que dificultava remoção de conteúdo nas redes”

-Publicidade-

Como noticiamos, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), decidiu devolver a MP editada por Bolsonaro. A proposta alterava o Marco Civil da Internet, dificultando a remoção de conteúdos de ordem política, ideológica, científica, artística ou religiosa, ao alegar que a moderação ou limitação de alcance da divulgação dessas publicações configuraria censura.

Leia também: “Pacheco ‘rejeita sumariamente’ MP de Bolsonaro que limita remoção de conteúdo nas redes”

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), por sua vez, suspendeu a íntegra da MP. A magistrada também solicitou que o presidente da Corte, Luiz Fux, coloque o caso em discussão no plenário virtual.

Leia também: “‘Aquém do esperado’, afirma Mourão sobre protestos contra Bolsonaro”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

10 comentários

  1. O Presidente não pode reeditar essa MP, mesmo que seja com algumas modificações? Possivelmente não dará resultado. Mas certamente faria os(as) vagabundos(as) trabalhar um pouco. Só por isso já valeria a pena.

  2. Se já esperava ser rejeitada então nos explique por que enviou? Pode explicar isso daí? É para fazer média com a galera de puxa sacos? “manda essa p**** lá pro Rodriguim Capacho eu já sei q

    1. Se já esperava ser rejeitada então nos explique por que enviou? Pode explicar isso daí? É para fazer média com a galera de puxa sacos? “Manda essa porra lá pro Rodriguim Capacho eu já sei que ele nem vai ler essa merda mesmo mas os meus seguidores idiotas vão entender que estou me esforçando para atender as suas reivindicações, etc…etc…etc…
      Continua a minha proposta: Vai ou não vai fazer outra motociata até pelo menos no final deste mês? Vá pra Rua, Boxonaro!

    1. Creio que o despeitado aqui sou eu. Então prezada Arlete Pacheco (?), me explique de forma convincente e não fazendo narrativas vagas sobre a declaração do vice Mourão que é uma tremenda duma toupeira? Como alguém envia uma MP que é de interesse de muitos youtubers, sabendo de antemão que ela nem será lida, será sumariamente rejeitada? Que é, ao que parece ser apenas para dar um sinal para a galera? Me explique isso daí, dona Arlete Pacheco ou cale-se.

    1. Continua com simples e vagas narrativas, portanto sem argumentos. Vesti sim a carapuça pois me julgo um bom entendedor e sei muito bem discernir um comentário feito de forma indireta e leviana. Passar bem, prezada Arlete Pacheco.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro