‘Aquém do esperado’, afirma Mourão sobre protestos contra Bolsonaro

Vice-presidente comparou atos convocados pelo MBL à 'manifestação maciça' de apoio ao governo em 7 de Setembro
-Publicidade-
Hamilton Mourão afirmou que os protestos contra Jair Bolsonaro ficaram 'aquém' do que se esperava
Hamilton Mourão afirmou que os protestos contra Jair Bolsonaro ficaram 'aquém' do que se esperava | Foto: Arquivo/Agência Brasil

O vice-presidente Hamilton Mourão falou nesta segunda-feira, 13, sobre as manifestações da oposição contra o governo de Jair Bolsonaro — que tiveram baixa adesão no domingo 12 em todo o país.

Na avaliação do general, a ausência dos partidos de esquerda, em especial do PT, ajuda a explicar o baixo número de manifestantes que foram às ruas.

Leia mais: “‘São dignos de dó, de pena’, diz Bolsonaro sobre manifestação do MBL”

-Publicidade-

“Eu nunca desdenho de nada, mas [as manifestações] foram bem aquém daquilo do que se podia esperar. Faltando a esquerda, falta muita gente”, afirmou Mourão.

Leia mais: “Bolsonaro demonstrou ‘grandeza moral’, afirma Hamilton Mourão”

Para o vice-presidente, a “Declaração à Nação”, feita por Bolsonaro na semana passada, foi um gesto positivo por parte do chefe do Executivo e freou o ímpeto dos oposicionistas.

Leia mais: “12/09: A manifestação contra Bolsonaro foi um fiasco”

“Semana passada, houve uma manifestação maciça em favor do nosso governo e, em particular, à pessoa do presidente da República”, disse Mourão. “O presidente, na quinta-feira, fez a carta dele buscando diminuir essa tensão e fazer uma reaproximação com o STF [Supremo Tribunal Federal] e com o ministro Alexandre de Moraes.”

Leia também: “Depois de ‘protesto da 3ª via’, PT organiza manifestação contra Bolsonaro para 2 de outubro”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

6 comentários

  1. Que observação brilhante desse vice sobre a oposição… estou de fato impressionado com a perspicácia deste indivíduo que, inclusive hoje se reuniu, enfim abriu as portas de seu palácio para vários representantes da vejam só…oposição! Não é engraçado? Eu não achei graça nenhuma. Tem algo nesse sujeito que não me desperta confiança alguma, é como se fosse uma nuvem negra vagando por aí.

  2. Esse Mourão é um palhaço. Quer dizer que ele esperava mais manifestantes? Um sujeito desse no governo é como ter um inimigo na mesma trincheira. Nunca deve se confiar num indivíduo que sempre fala besteira contra o proprio governo e contra o presidente.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro