O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, disse que compareceu ao ato pela democracia, neste domingo, 25, para manifestar seu apreço pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele deu a declaração nesta tarde, em entrevista exclusiva a Oeste.
“Para dizer o quanto amamos esse país”, disse Tarcísio de Freitas, ao ser interpelado sobre a razão de ter ido à manifestação. “Para relembrar o legado de Bolsonaro. Só vejo coisas positivas. E o que vejo de mais positivo e mostrar que temos sinergia, união. As pessoas estão conectadas. Acreditam na família, na liberdade, no Estado Democrático de Direito, no Estado liberal.”
Assim como Tarcísio de Freitas, Bolsonaro celebrou a manifestação pela democracia
Bolsonaro revelou que ficou surpreso positivamente com a manifestação deste domingo, na Avenida Paulista. Em entrevista a Oeste, o ex-chefe do Executivo disse que esperava a presença do público na principal artéria de São Paulo. Mas a multidão o impressionou.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Há muita gente”, observou Bolsonaro, no trio elétrico que serviu de palco para políticos e apoiadores se manifestarem. “Agradeço. Fiz um convite. O que prometi no convite, cumpri. Foi até um pouco além.”
Ao ser interpelado sobre o motivo da manifestação, Bolsonaro afirmou o seguinte: “É a pacificação do Brasil”.
Ato pela democracia reuniu milhares de brasileiros na Avenida Paulista
A Avenida Paulista, na cidade de São Paulo, recebeu a manifestação em defesa da democracia neste domingo. O ato começou oficialmente às 15h.
O protesto programado para a tarde deste domingo foi convocado pelo próprio ex-presidente. Desde 12 de fevereiro, Bolsonaro promove o evento por meio de postagens e vídeos nas redes sociais.
Desde o início, o ex-chefe do Executivo reforçou um tom pacífico na Avenida Paulista. No vídeo em que se dirigiu a seus apoiadores, Bolsonaro pediu que os manifestantes não levassem nem cartazes nem faixas “contra quem quer que seja”. Usar roupas com as cores da bandeira do Brasil, sobretudo verde e amarelo, foi outra recomendação do ex-presidente.
“Quero me defender de todas ás acusações que têm sido imputadas à minha pessoa nos últimos meses”, disse Bolsonaro, em vídeo de 12 de fevereiro. “Mais do que discurso, uma fotografia de todos vocês, porque vocês são as pessoas mais importantes deste evento. Vamos mostrar para o Brasil e para o mundo a nossa união, as nossas preocupações e o que nós queremos: Deus, pátria, família e liberdade.”
Até que enfim, largou sua parte tucana em casa e entrou de sola no nosso movimento!