‘O vice quem vai escolher sou eu’, diz Bolsonaro sobre 2022

Presidente se irritou com especulações de que o ministro da Defesa, Braga Netto, poderia compor chapa no ano que vem
-Publicidade-
Jair Bolsonaro se irritou com as especulações em torno do escolhido para ser candidato a vice em 2022
Jair Bolsonaro se irritou com as especulações em torno do escolhido para ser candidato a vice em 2022 | Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro voltou a falar nesta segunda-feira, 6, em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, sobre a chapa que pretende formar para disputar a reeleição em 2022.

O chefe do Executivo se irritou ao comentar notícias veiculadas hoje que especulavam o nome do general Braga Netto, ministro da Defesa, como possível candidato a vice-presidente no ano que vem.

Bolsonaro já admitiu publicamente que dificilmente a chapa vitoriosa nas eleições de 2018 se repetirá em 2022. O vice-presidente Hamilton Mourão é cogitado como possível candidato a governador do Rio de Janeiro ou a senador pelo Rio Grande do Sul.

-Publicidade-

Recém-filiado ao Partido Liberal (PL), Bolsonaro espera contar com o apoio de um tripé político no ano que vem sustentado também por PP (partido do presidente da Câmara, Arthur Lira, e do chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira) e Republicanos. Caberia ao PP indicar o vice.

“Acertei com o Valdemar muita coisa, mas não está escolhido o vice. O vice quem vai escolher sou eu”, disse Bolsonaro, referindo-se ao presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.

“Essas notas são pregadas na imprensa. A gente sabe quem está pregando, lamentavelmente para tumultuar. Gente nossa”, prosseguiu Bolsonaro. “Essa não foi invenção da imprensa. Foi pregação de gente nossa, gente querendo se cacifar”, completou.

Bolsonaro voltou a comparar a escolha do vice a um “casamento”. “Tem que ser uma pessoa que não dê trabalho. E às vezes, mesmo a gente pensando nisso, o tiro sai pela culatra. Imagina deixar para terceiros escolherem”, afirmou.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

6 comentários Ver comentários

  1. Eu nunca vi tanto General infiltrado em um governo como o do Bolsonaro! O General deveria convocar logo as forças armadas e tomar o poder pra ver se arruma essa zorra!

    1. Não preciso, já tenho um. E você, o que está fazendo aqui? Arrume um serviço, cara!
      Nota: como não sou um analfabeto como você, coloquei uma vírgula, certo?

      1. O cara nai sai daqui falando um monte de abobrinhas, deve ser esse o seu emprego.

      2. Isso não é de sua conta, vagabundo. Em tempo: O que faz você aqui, seu corno?

  2. Essa manifestação logo lembra daquele sujeito desmoralizado que quer afirmar sua autoridade, dizendo: Quem manda aqui, sou eu!
    Eu só digo uma coisa: Esse negócio de escolha desse próximo presidente da república está ficando cada vez mais complicado. Já estão dizendo que o Moroso pode ser desclassificado logo na largada e mesmo que não o fosse, a escolha está meio que difícil. Eu já me cansei de ver meu voto ser desrespeitado por esses capa-pretas quase que todos os dias. Para votar em alguém que não exerce autoridade, é melhor anular o voto porque o resto dos candidatos é só puro joio, não valem nem um tostão de mel coado, é o restolho de tudo de ruim que existe nessa república decadente. Me façam o favor!…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.