É oficial. Cinco partidos da esquerda brasileira com representatividade na Câmara dos Deputados vão apoiar Baleia Rossi (MDB-SP), candidato de Rodrigo Maia (DEM-RJ), para a presidência da Casa. A disputa pelo comando da Mesa Diretora da Câmara se dará no início de fevereiro, na retomada dos trabalhos do Congresso Nacional. Siglas progressistas validaram a aliança com o emedebista na noite desta segunda-feira, 4.
Leia mais: “Vereador do MBL comemora apoio de petista”
O manifesto intitulado “por uma Câmara independente” é assinado pelos presidentes nacionais de PCdoB, PDT, PSB, PT e Rede. A carta também recebeu a assinatura dos líderes dos cinco partidos de esquerda na Casa Legislativa, além de José Guimarães (PT-CE) e Carlos Zarattini (PT-SP). A dupla petista é líder da minoria na Câmara dos Deputados e no Congresso Nacional, respectivamente. Juntas, as legendas somam 122 dos 513 deputados federais.
No material divulgado à imprensa, os partidos de esquerda reforçam que o apoio só se tornou possível porque Baleia Rossi teria assumido compromissos com o grupo. Publicamente, o emedebista não comentou essa questão. Segundo as siglas, ele acordou — caso se torne o próximo presidente da Câmara dos Deputados — em realizar ações que qualquer brasileiro, inclusive um deputado federal, deveria sempre fazer, como, por exemplo:
- defender a Constituição Federal;
- proteger a democracia e as instituições brasileiras;
- garantir a independência do Poder Legislativo;
- lutar pelos direitos do povo brasileiro;
- assegurar a soberania nacional.
A lista, contudo, serve como pano de fundo para os cinco partidos de esquerda mais uma vez apresentarem críticas a Jair Bolsonaro. Afinal, para eles, o presidente da República é responsável por “reiteradas investidas contra a democracia”.
Mais medidas
No item quarto, o de luta por aquilo que a esquerda política brasileira considera direitos do povo, há a afirmação de que Baleia Rossi concordou em pôr em prática medidas contrárias à política econômica do Poder Executivo. Nesse sentido, ressalta-se o suposto compromisso de garantir mais parcelas de renda emergencial, ampliar o Bolsa Família, dar fim ao chamado arrocho salarial, promover assentamentos agrários, modernizar sindicatos e, por fim, taxar grandes fortunas.
Vai fazer um ano em que o jornalista? Dória e Botafogo, junto com alguns funcionários públicos que execramos, estavam em Paris mancomunando contra o povo. E o carnaval correndo solto. Tipo o que vimos no vídeo da festa que Eduardo Paes e Maia fizeram, para comemorar a manutenção do status quo no Rio de Janeiro, na semana passada.
Cacete, e como atrapalharam né?
Estamos fartos!!!
Olha, esta eleições para as casas legislativas serão um marco para o futuro do Brasil. Estão prometendo de tudo, até um impeachment deste bom governo.
O bom governo, que vem correspondendo ao que prometeu, principalmente NÃO ROUBAR, frente à nossa dificuldade em terminar o que começamos, acabar com o conluio entre o STF e o legislativo, para governar se uniu ao Centrão, repleto de antecedentes criminais, dando uma última oportunidade para os congressistas entenderem, que sempre é hora de se redimir, de tomar o bom caminho, de unir-se aos bons.
Pois saibam que o povo que elegeu o novo staff governamental está de olho. Voltar às ruas e instituir a PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA E FIM DO FORO PRIVILEGIADO, é questão de ascender o fósforo. A fogueira já está montada e pode ser acesa antes das festas juninas.
Vamos torcer para que o CONGRESSO seja a voz do POVO.
Rodrigo Maia diz congresso independente, hahaha. O filho da mãe tem 2 anos que só nos atrapalha!! Já era para estarmos lá na frente!!!
Que Ailton Lyra e sua trupe saibam onde estão se metendo!!!
Bando de ordinários
A esquerda usa a palavra K pra escrever a demoKracia corrupta dela.
Alguma surpresa???
Compromissos da esquerda :”Mais parcelas de renda emergencial, ampliar o Bolsa Família, dar fim ao chamado arrocho salarial, promover assentamentos agrários, modernizar sindicatos e, por fim, taxar grandes fortunas.” Compromissos realmente necessários: Crescimento econômico para fazer o PIB crescer e assim gerar mais emprego empregos e renda; reduzir a dependência do Bolsa Família gerando oportunidades de trabalho para os assistidos; desonerar as folhas de pagamentos e reduzir as obrigações trabalhistas convertendo direitos trabalhistas em salário para poupança pessoal; ofertar aos assistidos pelo Bolsa Família empregos no agronegócio retirando-os dos centros urbanos e lhes dando formação através do SENAR(Serviço Nacional de Aprendizagem Rural); acabar com os sindicatos de faixada e com o corporativismo e enriquecimento ilícito de seus diretores permitindo apenas a existência de sindicatos cujas contas sejam aprovadas pelo TCU; taxar os grandes salários dos Deputados e Senadores e Juízes e punir os que ostentam fortunas incompatíveis com seus ganhos; e por fim reduzir o número de deputados e senadores e suas centenas de assessores e suas verbas parlamentares.
A esquerda jamais se endireita. Esquerda não é solução.
Só prá ver o chiqueiro a que pertence essa baleia, figura central do impeachment da Dilma e agora se alisou ao quadrilhão do PT e comparsas para tentar derrubar Bolsonaro, tudo prá chegar ao poder e surrupiar o país novamente.
Nhonho e Baleia, tudo a ver.
A indicação do Baleia pelo Rodrigo Botafogo Maia e as alianças com partidos de esquerda, mostram que até a mãe entrou no pacote. O Botafogo é um covarde que sempre jogou contra o Brasil. Um fofoqueiro vaidoso que agora chancelou a laia a qual pertence, que é pior do que imaginava.
Este acordo nada mas e um ajuntamento dos que não estão mamando no governo. Se tiver nesta balbúrdia legislativa 3 ou 4 com vontade de fazer alguma mudança para o Brasil, este nem sabe que em primeiro lugar deveria mudar a constituição que não permitem nem um presidente governar, com um STF deste. Conhecido como a primeira instancia das esquerdada voz dos que perderam nas urnas.
Para tentar manter uma “liderança” que Rodrigo Maia, vulgo “Botafogo”, pensa que tem, ele afunda de vez sua medíocre carreira política no seu já profundo poço de lama. É aquela velha estória: “já que está no Inferno, abrace o Capeta!”.