Oswaldo Eustáquio tem pedido de liberdade negado

Alexandre de Moraes deu sinal vermelho ao 'habeas corpus' do jornalista
-Publicidade-
O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes | Foto: FÁBIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL
O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes | Foto: FÁBIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL | O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes | Foto: FÁBIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL

Alexandre de Moraes deu sinal vermelho ao ‘habeas corpus’ do jornalista

moraes
Jornalista é investigado em inquérito aberto pela Corte | Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
-Publicidade-

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes negou o pedido de habeas corpus do jornalista Oswaldo Eustáquio. Na terça-feira 22, a defesa do profissional solicitou a soltura dele em razão do acidente que sofreu. Eustáquio lesionou a coluna ao cair na cela onde cumpre pena, na Papuda, de acordo com a esposa dele. O jornalista foi preso depois de supostamente descumprir ordens judiciais ao visitar o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, na sexta-feira 18.

Ele é investigado no inquérito aberto pelo STF que apura supostos atos antidemocráticos contra a Corte. Ao negar o pedido da defesa do jornalista, o ministro Alexandre de Moraes pediu um relatório ao presídio com detalhes sobre as condições do chuveiro na cela. Uma falha no equipamento teria levado Eustáquio a tentar conter a água. Ao longo do processo, ele teria caído e fraturado a quinta vértebra. Moraes quer saber por qual motivo Oswaldo estava em uma cela equipada com chuveiro.

Leia também: “O STF contra a democracia”, entrevista exclusiva com o jurista Modesto Carvalhosa publicada na edição n° 19 da Revista Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

6 comentários

  1. Essa história de ficar xingando esses trastes não tem efeito algum, é perder tempo e esse Bob Jeff sabe muito bem disso e se acha muito espertinho em jogar para a galera apenas para ganhar prestígio e apoio de muito imbecil que vai elogiar essa palhaçada. Sabe ele muito bem que o endereço para dirigir sua metralhadora é outro mas nesse endereço ele não ousa mexer. Então vá catar coquinho na chapada que já cansei dessas bobagens que de início foi até divertido, apenas isso.
    Vejam o caso do Osvaldo Eustáquio que teima em desafiar aquele psicopata do STF que tem sob seu jugo a Polícia Federal para satisfazer os seus caprichos de ditador de toga. De tanto encher o saco do maluco agora está no xadrez e só deverá sair de lá quando bem lhe aprouver (o maluco, é claro). Para mim ele caiu foi numa arapuca armada pelo ministério da Damares, ninguém me convence do contrário; e o pior, em conjunto com o psicopata do STF. É o que eu penso, posso até estar errado. E vejam a que ponto está essa perseguição ao pobre homem indefeso, esse vagabundo está a questionar o motivo pelo qual o Osvaldo Eustáquio está numa cela equipada por um mísero chuveiro de água fria! É muita humilhação.

  2. Que absurdo. E o Kinder Ovo ainda quer saber o motivo do Oswaldo estar numa cela com banheiro. Quem terá culhões para cassar a decisão desse idiota. Cadê o Fux que está assistindo isso tudo quieto?

  3. Alexandre USTRA de Morais, e ainda reclamam da ditadura. Isso é ditadura, o STF afronta o povo, com ações antidemocrática, e ainda acusam o povo do que eles fazem ,dia sim e outro também.

  4. O Temer fez coisa boas e outras ruins em seu governo, mas a pior de todas foi indicar este Sr para o STF. O povo brasileiro ainda vai pagar esta conta por mais 33 anos. A não ser que o Senado faça seu papel, mas isso é impossível.

  5. Afinal, isto não foi condenado no passado como tortura?. Concordo com o comentário do Fabricio sobre Temer fazer tão nociva indicação ao STF. Penso que o próprio Temer que é o único ex presidente que considera bom o governo Bolsonaro, transmita ao seu discípulo seus enormes conhecimentos constitucionais, e segure seu ódio ao governo, ou patrocine seu impeachment no Senado.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site