Pacheco afirma que impasse sobre Mendonça na CCJ pode ser ‘resolvido ainda nesta semana’

Ex-advogado-geral da União aguarda sabatina há três meses
-Publicidade-
Pacheco teceu elogios a Alcolumbre
Pacheco teceu elogios a Alcolumbre | Foto: Roberto Casimiro/FotoArena/Estadão Conteúdo

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou que o impasse sobre a sabatina do ex-advogado-geral da União André Mendonça pode ser resolvida nesta semana. Já se passaram três meses desde que Mendonça foi indicado por Jair Bolsonaro para ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal. O presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), resiste em definir uma data para que os parlamentares aceitem ou recusem Mendonça.

“Acredito muito na solução desse impasse nesta semana para podermos focalizar em questões importantes do país que precisam de soluções mais imediatas”, declarou Pacheco, em entrevista coletiva, na noite da quarta-feira 13. “Tenho plena confiança na capacidade, sabedoria e no exercício pleno das prerrogativas do presidente Davi Alcolumbre, que merece nosso respeito”, acrescentou Pacheco, ao tecer elogios ao antecessor. “Alcolumbre deu uma grande contribuição ao país no Senado e também dará na CCJ.”

Leia também: “Áudio mostra troca de favores entre Alcolumbre e desembargador do AP”

-Publicidade-
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

34 comentários Ver comentários

  1. O que e quem protege o Senador Alcolumbre? Essa postura de “ÚNICO e poderoso “ ofende a todos nós brasileiros. Péssimo exemplo. Tem gente demais calada…

  2. Só queria saber que prerrogativas o Batoré tem. Quer dizer que se ele não quiser não se sabatina ninguém?
    Está tudo errado neste país e é impossível não se estranhar a falta de posicionamento das forças armadas, que assistem os caras rasgando a constituição sem fazer nada. Aí tem.

  3. Falou sério Pacheco ? : “Tenho plena confiança na capacidade, sabedoria e no exercício pleno das prerrogativas do presidente Davi Alcolumbre, que merece nosso respeito”. Preste atenção senador Pacheco….o que o Judas Alcolumbre está fazendo é passível de ser judicializado e, se o senado Federal estivesse composto por Homens sérios, o mínimo seria enquadrá-lo na Comissão de Ética da casa. O presidente do Senado Federal está demonstrando fraqueza moral e de liderança.

  4. Demorou Pacheco. Que estranho poder tem esse Alcolumbre, inútil senador pelo Amapá com pouco mais de 100 mil votos, para segurar por 3 meses a sabatina do indicado pelo presidente com 57 milhões de votos, prejudicando decisões da Corte Suprema de um pais com mais de 150 milhões de eleitores?. Por que será que investidores estrangeiros estão desinteressados em investir neste país de notáveis CANGACEIROS?

  5. Esse Rodrigo Pacheco é um bananão…sujeitinho chato e liso feito um bagre ensaboado…”Alcolumbre deu um grande contribuição ao país no Senado”…???? Tô falando que o bananão é um bagre ensaboado…

  6. Sai Renan e entra Alcolumbre, sai Alcolumbre e enta Pacheco, realmente estamos refens de bandidos engravatados. O eleitor de cada estado deveria sentir vergonha desses Srs e nao elege-los nunca mais. CANALHAS!!!

  7. Comentário fo Fabyo diz tudo.
    É bom que aos poucos todos estão mostrando quem são: políticos, artistas, jornalistas….que bom…aos poucos cairão todos…
    Bolsonaro está devastando o cenário mais que a pandemia…..

  8. um senador Néscio com a cara de homem pastel. Minas Gerais vcs são culpado desse desastroso senador esta ai procurando o caos da nação. senadores esgoto!!!! vergonha do Brasil

  9. PQP, só eles mesmo se “respeitam”, corja de canalhas. Estão costurando algo, certeza que a solução não será boa, espero que o PRESIDENTE não abra as pernas mais uma vez, como fez com a primeira vaga para o ESSITÊEFIII.

  10. Ainda não acredito que a imprensa ficou em silêncio sobre o crime de responsabilidade do Alcolumbre em prejudicar o funcionamento regular de um serviço público essencial para o País.

  11. Seria esse cidadão, o Pacheco, a decepção do ano de 2021? A briga é acirrada, mas ele está se saindo muito bem nessa missão!

    1. Como assim? Se saindo muito bem em quê, maluco? Só se for saindo muito bem em acabar de esculhambar esse senado com sua colossal incompetência. Pode se sair bem como advogado da Vale no caso de Brumadinho, isso sim.

      1. Paulo Renato, releia o comentário do Antônio com mais calma. Temos a mesma opinião. Ele foi irônico.

      2. Disse que ele está se saindo muito bem em ser a decepção do ano, Paulo.

      3. Até inventarem uma forma de exprimir ironia através de texto, eu mesmo não sei como fazer isso já que em grande parte a expressão da ironia é através da entonação da voz, o que eu faço é colocar (ironia) dessa forma para mostrar o meu intento. Então peço desculpas, não fui capaz de perceber.

  12. Esse Pacheco é tudo de ruim, é o inimigo número 1 do Brasil para quem entende um pouco das coisas. O pior é que ele é o protegido da vez, e sinto que ele será o adversário de Bolsonaro nas eleições. Advogado da Vale no caso de Brumadinho, impede que a Vale pague pelo o quê fez, além disso é por causa dele que o STF faz o q faz, porque temos uma CPI que é um circo com bandidos no picadeiro, e que fingi estar preocupado com a economia enquanto o seu congresso custa 12,5 BI, um orçamento mais do que 4 vezes maior do q o de uma cidade como Jundiaí, que emprega, produz e gera resultados para o país. Enquanto situações assim forem permitidas, poucas mudanças ocorrerão. O triste é que os direitos sequer se organizam para desmascarar esse crápula.

  13. “Tenho plena confiança na capacidade, sabedoria e no exercício pleno das prerrogativas do presidente Davi Alcolumbre” , Não é possível que o Presidente do Senado esteja se dirigindo ao Batoré , menino barrigudo , trambiqueiro, birrento e de rabo preso com os semideuses do STF !
    Olhem nas mãos de quem a nação está entregue ………
    De um lado um judiciário totalmente à serviço da esquerda , interferindo no executivo das formas mais escabrosas possíveis ,sem nenhum escrúpulo , do outro lado um senado que tem como líderes dois bostas de rabo preso com esta justiça suja brasileira , Batoré e Pachêcú ! É de dar náuseas !!!!

    1. O cinismo dessa corja é de fazer Maquiavel ficar ruborizado e falam de uma forma que parace que naquela pocilga só tenha gentleman. Em tempos de governo Bolsonaro estamos vendo , sem maquiagem da mídia , como é e sempre foi a nojeira e roubalheira dos políticos em Brasília , onde quem não tem estômago é melhor não conviver com tamanha podridão e patifaria.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.