O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentado como pré-candidato ao Palácio do Planalto, avalia desistir da aventura eleitoral e se focar na tentativa de manter o comando do Congresso Nacional. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Desde que teve o nome lançado pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, Pacheco não decolou nas pesquisas e parece não ter empolgado as bases do partido. Parlamentares e lideranças do PSD defendem a ideia de que a legenda abandone a candidatura própria e apoie um dos outros concorrentes à Presidência.
Recentemente, Kassab se reaproximou do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que pretende atrair a sigla para seu arco de alianças. O PT ofereceria apoio a Pacheco na disputa por mais um mandato como presidente do Senado, em troca do apoio do partido na corrida eleitoral.
Pacheco ainda está na metade de seu mandato como senador e, por isso, tem sido aconselhado por interlocutores a deixar a disputar pelo Planalto para 2026 ou 2030.
Caso o presidente do Senado desista da pré-candidatura, o PSD poderia retomar as conversas com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (sem partido), que era o nome inicialmente cogitado pela legenda para disputar o governo de São Paulo.
Com o ex-tucano cada vez mais próximo de ser anunciado como vice na chapa de Lula, uma hipótese seria sua filiação ao PSD, justamente para ocupar essa posição. O petista gostaria de ter o partido de Kassab na posição de vice.
Uma decisão final deve ser tomada pelo PSD em março. Publicamente, Kassab mantém o discurso de que a legenda terá candidato próprio à Presidência em outubro.
“Alckmin está envolvido no projeto do Lula no primeiro turno, e nós vamos ter candidatura própria”, afirmou Kassab. “Nós só estamos esperando passar fevereiro. Pacheco é presidente do Senado, tem a tribuna para falar todo dia com o Brasil.”
Este bananão tem vida curta como político. A sorte dele é que foi eleito para 8 anos, pois se fosse renovar o mandato este ano, seria mandado para o lugar de onde nunca deveria ter saído.
Pacheco, piada pronta. Kassab ex prefeito de São Paulo, não se reelegeu e nem se elegeu para mais nada, virou dono de partido e, pelo visto um futuro capacho do lularápio.
Pachequim, tenta te segurar no senado, se fores renovar teu mandato este ano, já estás complicado, cagou em cima da mesa tem que cheirar. ” vai vendo Brasil “.
Concordo com todos os comentários
Esse “baba ovo” de ministro do STF, engolidor de corda em proveito próprio mesmo as custas de prejudicar o país, como fez, alçado ao senado por falta de concorrentes, continua, idiotamente, dizendo sandices. Calado, bobão, você já fala muito!
Se no comando do Senado ele foi um desastre, imagine o que faria com a nação.
Uai! Ele era candidato?
Esse cara não consegue nem se reeleger, e que ser presidente, se em seu lugar Minas tivesse elegido Dilma, acho que seria melhor, pois ela não tem capacidade para atrapalhar, s som divertir as pessoas com suas pataquadas.
Kassab é outro bandido, deixa o Malluf no chinelo. Corrupto é pouco. Pacheco é mais um mineiro na linha do Aécio, vigarista, interessado nas ações que seu escritório tem no STF … #PachecoVigarista
Esse inútil rabo preso com o STF podia desistir da presidência do SENADO….
Não passa de um advogado vagabundo usando o cargo de Senador em proveito próprio, de sua banca de advogado das grandes mineradoras de Minas.
Mais um inútil senador. Esse é pior ainda pois é presidente da Pocilga / da ORCRIM.
Capacho do stf e carniceiro de brumadinho.figura deplorável
MG vamos limpar o lixo da política.Era isso QUE o PAXEQUIN queria! Se cacifar para se perpetuar como PRESIDENTE DO SENADO. #lixo #Vergonha #HIPÓCRITA
Nem eu que sou de Minas conhecia esse bosta, fico imaginando o restante do país!
Esse imprestável ainda está no senado? É quase como se não existisse pq não faz nada, não abre a boca e ainda fechou as redes sociais, típico covarde! E ainda quer se reeleger se aliando com o pior da política, tudo frita podre 🤮
*fruta
Quer uma palavra de consolo, Pacheku? F-O-D-A—S-E! Recolha-se à sua insignificância. Você, como capacho do ESSETÊEFE, e um covarde presidente do senado, a casa mais corrPTa do Planeta, já causou muito mal ao Brasil que presta.
Aproveite seu último mandato, essa figura não ganha mais pra NADA!!!
Desistiu “Nonô”?
Na minha opinião ele deveria persistir na candidatura, pelo menos se afastaria da presidência do Senado por um tempo e isso seria muito bom para o Brasil.
Apoiado 👏
Esse engomadinho inútil tinha que desistir de ser político, é um cargo vazio caminhando pelo congresso.