Para Boulos, ataque à Fiesp não é vandalismo

Líder do MTST criticou a invasão do Congresso Nacional

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Boulos (Psol) está convocando militantes para confrontos nas ruas | Foto: Aloisio Mauricio/Estadão Conteúdo
Boulos (Psol) está convocando militantes para confrontos nas ruas | Foto: Aloisio Mauricio/Estadão Conteúdo

O deputado federal Guilherme Boulos (Psol), líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), é um dos principais articuladores e defensores de manifestações de rua. Integrante do MTST desde 2002, ele coordenou inúmeros protestos pelo país. Em um deles, em 2016, os manifestantes invadiram o prédio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na Avenida Paulista. O grupo lançou rojões e fogos de artifício na entrada do edifício e promoveu um quebra-quebra.

À época, Boulos afirmou que “o povo tem uma indignação guardada, e vou dizer para você: algumas vidraças quebradas da Fiesp não são nada perto da quebra e do dano que a Fiesp causa ao povo brasileiro diariamente com suas políticas”.

A declaração foi dada numa entrevista logo após a invasão. Veja:

-Publicidade-

O grupo protestava contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do teto de gastos, que havia sido aprovada na ocasião. A PEC 55/2016 limita o aumento dos gastos públicos, de acordo com a variação da inflação, e tem o objetivo de equilibrar as contas públicas.

Dois pesos e duas medidas

Já em relação aos protestos contrários a Lula, Boulos é um dos que criticam a manifestação popular, denominando-a de ato “antidemocrático e golpista”.

O líder de movimentos que invadem e ocupam propriedade pública e privada pede, agora, a prisão dos manifestantes.

Boulos foi preso diversas vezes, além de responder a processos judiciais. Em 2017, sua prisão repercutiu na imprensa. Ele foi acusado de desobediência a ordem judicial e incitação à violência, durante uma reintegração de posse de um terreno na zona leste de São Paulo.

De um lado, Boulos critica veementemente os atos; por outro, faz uma convocação nas redes sociais para confrontar aqueles que chama de “golpistas”.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

14 comentários Ver comentários

  1. Ja estao apavorados…tarcisio ou zema, um dos dois sera o proximo presidente. Ja bateu o pavor no boulos. Kkkk. O boulos e um frouxo, no primeiro tapa ele se borra todinho.

  2. Cadê o pessoal de esquerda … nesse tipo de matéria eles se escondem…olha se fosse o bolsonaro presidente.. e acontecesse o mesmo evento… até tô vendo as matérias… governo autoritário mostra sua força contra o povo lutando pela democracia…. conserteza o STF já teria afastado ele do poder …… kkkk muito sinistro os eventos políticos que estão acontecendo no Brasil… parece que o mundo está vivendo novamente a década de 30… o pior ainda está por vir……..

  3. Lembre-se sempre:
    . Comunista não tem sentimento.
    . Comunista não tem pátria.
    .Comunista é contra Deus.
    .Comunistas lutam pela igualdade de todos na miséria, exceto quem manda.
    .Comunistas são ditadores

  4. O BOULOS RECLAMANDO DA INVASAO????????????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    O BOULOS?????????????? Deve ta com inveja, só pode….
    Ta tudo errado….
    Boulos condenando uma invasão… invejoso…
    Nao consigo parar de rir….. kkkkkkk Boulos, condenando uma invasão, e pior…. a mídia dando atenção, como se fosse algo sério.
    Tempos loucos…..

    1. Baderneiro um desqualificado eleito deputado federal por um bando de idiotas como ele. Sempre participou e apoiou invasões não passa de de um hipócrita.

  5. Esse cara é uma piada. Invasor de propriedade e destruidor de patrimônio alheio dando opinião contrária em ato semelhante. Será lembrado como o Grande Hipócrita da Nação.

  6. Que moral esse sujeito tem para condenar invasões?

    Ah!… esqueço que moral é uma palavra que não existe no vocabulário de comunistas.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.