Pazuello anuncia compra de vacinas da Pfizer e da Janssen

Na sexta-feira 12, também foi fechado acordo de compra de doses da vacina russa Sputnik V
-Publicidade-
Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello
Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello | Foto: Reprodução/YouTube

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou nesta segunda-feira, 15, que o governo federal fechou contratos com as farmacêuticas Pfizer e Janssen para a aquisição de vacinas contra a covid-19. Na sexta-feira 12, também foi anunciada a compra de doses da vacina russa Sputnik V.

Segundo ele, a previsão é que o Brasil receba, até o final deste ano, 100 milhões de doses da Pfizer, que começam a chegar em abril. Em relação a Janssen, do grupo Johnson & Johnson, serão duas entregas: 16,9 milhões em agosto e 21,1 milhões em novembro.

Leia mais: “‘Não pedi para sair’, afirma Pazuello”

-Publicidade-

“Estou informando à população que nós já concluímos a contratação da União Química da Sputnik, da Pfizer e da Janssen”, afirmou o ministro. Pazuello também destacou que o Brasil é, até o momento, o quinto país em vacinação no mundo.

Cronograma

O cronograma geral prevê a contratação de 562 milhões de doses até o fim de 2021. Ainda há tratativas para a compra da vacina da Moderna. O imunizante indiano da Bharat Biotech já foi adquirido, mas a farmacêutica ainda não pediu registro na Anvisa.

O ministro afirmou que até o final de abril serão vacinados 88% dos prioritários e que toda a população será imunizada até o fim de 2021.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. Estou com impressão de que o governo surtou e esta comprando tudo agora, para fazer estoque para as futuras pandemias… pq comprar 562 milhões ???? Antes estocar vacina do que vento!!

    1. Simples: porque praticamente TODAS as vacinas exigem dupla dosagem – então contando a população total (mais eventuais reservas emergenciais e perdas de estoque por vencimento/outros problemas), o número seria suficiente para imunizar a todos.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site