Alvo de mandados de busca e apreensão pedidos pela CPI da Covid e autorizados pelo ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, a Precisa Medicamentos disse nesta sexta-feira, 17, que a operação é “inadmissível, num Estado que se diz democrático de direito”.
“A operação de hoje é a prova mais clara dos abusos que a CPI vem cometendo, ao quebrar sigilo de testemunhas, ameaçar com prisões arbitrárias quem não responder às perguntas conforme os interesses de alguns senadores com ambições eleitorais e, agora, até ocupa o Judiciário com questões claramente políticas para provocar operações espalhafatosas e desnecessárias”, afirmou a empresa.
Leia mais: “Moraes suspende portaria de Bolsonaro sobre rastreio de armas”
Em nota assinada pelo advogado Ticiano Figueiredo, a Precisa garante que entregou todos os documentos à CPI, além de três representantes da empresa terem prestado depoimento à comissão. “Além disso, seus representantes, sempre que intimados, prestaram depoimentos à PF, CGU, além de ter entregue toda documentação ao MPF e TCU”.
A nota continua: “A CPI, assim, repete o modus operandi da Lava Jato, com ações agressivas e midiáticas, e essa busca e apreensão deixará claro que a Precisa Medicamentos jamais ocultou qualquer documento”.
Vacina contra a covid-19
A Precisa fechou um contrato de R$ 1,6 bilhão com o Ministério da Saúde para fornecer 20 milhões de doses da vacina indiana Covaxin. Após denúncias de irregularidades, o governo cancelou o contrato sem que nenhum valor tivesse sido desembolsado.
ESPERO QUE OS GASTOS DE DINHEIRO DO CONTRIBUINTE COM ESSE CIRCO SEJAM DEVIDAMENTE APURADOS PELO TCU E, SE NECESSÁRIO, RESPONSABILIZADOS OS RESPONSÁVEIS. ESPERO, OUTROSSIM, QUE O TSE APURE SE HOUVE ANTECIPAÇÃO DE CAMPANHA ELEITORAL E RESPECTIVO FINANCIAMENTO!
Acho difícil!
A CPI do Circo é insana.
A PF sendo usada pelo maior BANDIDO do Congresso, pra fazer show! Que DESMORALIZAÇÃO pra PF!!
Xande, Barroso, Salomão e agora o RENAN CALHEIRO detonando a IMAGEM da PF. 🤦🚔