O deputado federal Arthur Maia (União-BA), presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro, foi assaltado nesta segunda-feira, 12, enquanto caminhava pela orla de Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro.
Leia mais: “Ex-governador do Rio de Janeiro se livra de ação”
Agentes do programa de segurança Ipanema Presente conseguiram localizar e apreender o adolescente de 17 anos que cometeu o furto. O objeto foi devolvido ao parlamentar.
Presidente da CPMI lamenta o assalto que sofreu
Em um vídeo publicado nas redes sociais do governo do Estado, Maia conta a dinâmica do crime e agradece aos agentes que o atenderam.
“Olha, infelizmente tive uma ocorrência, hoje, aqui na Praia de Ipanema”, disse Maia. “Mas quero registrar, com muita satisfação, poder ter tido a experiência de ver a eficiência do projeto Presente Ipanema. Quero agradecer ao cabo Siqueira e ao agente Mitrano. O indivíduo bateu o meu cordão. Um minuto depois, eles já chegaram, foram atrás, localizaram e conseguiram prendê-lo.”
Leia também: “Parece o Rio de Janeiro, mas é o Guarujá”
Inicialmente, os agentes conduziram o adolescente até uma delegacia em Copacabana, bairro vizinho de Ipanema. Na unidade, foi constatado que o assaltante tinha menos de 18 anos. Ele foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DPCA).
Revista Oeste, com informações da Agência Estado
Agradeça ao Fachin que proibiu incursões nas favelas do Rio.
Criam pivetes como coelhos.
Pau que dá em Chico, também dá em Francisco.
Quando são pra eles a eficiência é impressionante, agora se fosse pra nós pobres mortais, nem boletim de ocorrência fariam. Esta é a realidade do povo brasileiro.
No RJ ser assaltado não é nenhuma novidade.
Ainda mais na orla da zona sul.
O assaltante vai continuar assaltando.
Tomara que seja apenas os políticos que tanto legislam para proteger criminosos.
Tem que fazer como os cariocas, nesse desgoverno reclama com o Papa .
Ladrão was ué rouba ladrão tem cem anos de perdão..kkkk como já dizia o velho ditado.
Uma vítima da sociedade,roubou para comprar uma cervejinha!kkkkkkkkkk
E quem não é assaltado aqui?
Paulada no marginal!
O dificil é saber quem é quem! Ainda mais no RJ…..
Esses bandidos não perdoa ninguém mesmo! E não querem parceria. Se forem presos e, se forem peixes graúdos a justiça mandará soltar