Bandidos fortemente armados mataram um ex-policial militar no Guarujá, no litoral paulista, na tarde desta quarta-feira, 7. Vídeos aos quais Oeste teve acesso mostram os suspeitos do crime.
Equipes da Força Tática e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram os primeiros socorros ao ex-policial, identificado como Sergio Pereira. Ele sofreu três disparos: um na região do tórax, um na perna e outro no braço.
O Samu levou Pereira — ainda consciente — ao Hospital Santo Amaro, mas o policial não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Militar (PM) informou que os suspeitos saíram da Favela Prainha, região portuária do Guarujá, numa motocicleta vermelha. Eles se aproximaram do ex-PM e efetuaram vários disparos. Pereira não portava nenhuma arma no momento em que sofreu o ataque.
Criminalidade no Guarujá
Assassinatos de policias não são os únicos problemas da cidade. Em 5 de abril, por exemplo, criminosos fortemente armados explodiram uma agência da Caixa Econômica Federal. O banco teve parte da estrutura destruída.
A ação ocorreu por volta das 4 horas, na Avenida D. Pedro I, no bairro Belmar. Pelo menos seis bandidos instalaram bombas na agência, deixaram o local e fugiram. Ainda não se sabe se eles levaram alguma quantia em dinheiro depois da explosão.
Os criminosos utilizaram um caminhão e um ônibus para bloquear e dificultar a chegada da PM ao local. O bando também atirou contra uma base da polícia nas imediações.
Em virtude dos ataques, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) deu início à Operação Escudo. O objetivo é combater o crime organizado e localizar os criminosos que atacaram o banco.
Equipes do Centro de Operações Especiais (COE), da Polícia Civil, e policiais da Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), a tropa de elite da PM, foram acionados e estão na cidade reforçando a segurança.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Extremamente preconceituoso com o Rio de Janeiro.
Em que estamos nos transformando? Vimos agora esse filminho do quinto poder. E o narco-estado trabalhando impunemente sob a batuta de nossas instituiçoes. Que pais é esse?
Passei essa semana na porta do CPOR-SP e vi mais 2 recrutas varrendo a calçada…mais 2 que vão ser do exército do NarcoEstado quando saírem do serviço, pois óbvio que estavam cumprimento penalidade….LIXO!
Brasil tá um lixo…. E VAI PIORAR MUITO!
Os 2 governos do Estado de SP e Prefeitura….NÃO CONSEGUEM dar um jeito nos Cracolândia que se espalhou para debaixo de vãos e frestas dos viadutos, pontes, praças e ruas de SAMPA…principalmente na região que vai do cemitério da consolação até o Bixiga….e da região do PARAÍSO até Santana…
Baixada do Glicério então ….a polícia ao entra ao anoitecer …
A polícia de SP está acovardada VAZ TEMPO e não mudou NADA com Tarcísio….pois este está com MEDO também de ser cassado pelo stf fascistas e patrocinadores desse NarcoEstado Brasil. Se morrer um NOIA ou bandidagem….fazem um processo de impeachment e o stf golpistas….tratora a assembleia legislativa ou câmara vereadores…
Vamos fazer um novo 1932….!?
Vai fazer o quê?!?
O stf golpistas e fraudadores de eleições presidenciais está querendo cassar ou prender qualquer deputados, senadores, juízes procuradores e GOVERNADORES que são conservadores…..
Até o exército..AS FORÇAS ARMADAS..praticaram PERFÍDIA e ajudar na instalação e consolidação do NARCOESTADO BRASIL
VÃO FAZER O QUÊ COVARDES???!
O próximo…são Bozo, o SERGIO Moro, 2 governadores,, 4 deputados…
E os maricas nos quartéis ou em sofás de casa….
COVARDEMENTE brasileiros…..sempre foi assim e sempre será….que passem fome!
O Brasil esta rapidamente se tornando um pais impossível de se viver. Temos o regime petralha no poder confiscando os frutos do nosso trabalho e os bandidos nas ruas roubando o pouco que resta.
O governo brasileiro se tornou uma entidade escravagista. Ele é composto por parasitas que vivem as nossas custas.
Em vez de proteger os cidadãos das injúrias dos assaltos violentos, o governo esta arrogando-se o poder de caprichos e assaltos ilimitados de uma forma que estamos rapidamente nos aproximando do estágio de uma inversão derradeira esse é o estágio no qual o governo cooptou o congresso e senado e esta livre para fazer tudo o que deseja as custas da confiscação dos frutos do nosso trabalho, enquanto os cidadãos somente podem agir por permissão. Esse é o estágio mais sombrio pelo qual a humanidade já passou, esse é o estágio do reino pela força bruta. Assim agiram os regimes Comunistas através da história e chegamos ao ponto de ter as atrocidades do passado se repetindo em nosso país, implodindo a República e transformando o Brasil em um absoluto regime totalitário.
Por enquanto a bronca é com os “puliça”. Quem será o próximo? As farsas armadas? A população civil? Mais cenas dos próximos capítulos dessa novela em edição extraordinária, talvez brevemente.
Daqui a pouco o Fachin vai proibir incursões da policia nos morros da baixada santista. Só pra piorar um pouco, o RJ exportando as suas ideias.
Esse é o país que o supreminho quer.
O importante sao as cameras nos policiais.
É, vão vendo…Essa patota já é parte das primeiras safras do Bolsa Família.
Estamos vendo o brasil ruir rapidamente depois da eleicao desse bandido, imagina a coisa como vai estar daqui a 2 anos
Eleição?