O anúncio da filiação do ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro ao Podemos movimentou os bastidores do mundo político nesta semana. Segundo a presidente nacional da legenda, deputada Renata Abreu (SP), a ideia é mesmo lançar o símbolo da Lava Jato como candidato ao Palácio do Planalto em 2022 — seu nome também é cotado para concorrer a uma cadeira no Senado por São Paulo ou ao governo do Paraná.
“Moro coloca seu nome à disposição. Nosso objetivo é que a terceira via consiga vencer, e hoje ele é pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos”, afirmou a parlamentar em entrevista à CNN Brasil na noite de quinta-feira 11. “Sonhamos com um homem sério como ele para cuidar do futuro dos nossos filhos. Alguém que tenha seriedade e responsabilidade com o que diz e com o que faz.”
Na avaliação da deputada, Moro tem um “potencial de crescimento muito grande” na disputa contra o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Penso que essa crescente é muito importante para avaliar o potencial do candidato. Moro tem avaliação negativa baixa e um grande potencial de crescimento. A terceira via quer viabilizar aquele candidato com maiores chances de ganhar as eleições, de ir para o segundo turno”, diz.
Ainda segundo Renata Abreu, outro representante da Lava Jato, Deltan Dallagnol (ex-coordenador da força-tarefa de Curitiba), também está perto de se filiar ao Podemos. “Estamos aguardando a definição dele. Estou torcendo, como presidente do partido, para ele aceitar o convite, e, assim como Moro, ingressar na política”, afirmou. “Assim como Moro, vai ser uma decisão do Deltan se vai ingressar na política. Acho que só vem a somar, se ele aceitar esse desafio. Ninguém larga uma carreira com estabilidade, salário bom, se não for por um ideal, por um sonho ainda maior.”
A realidade passa longe desses cretinos.
Não dou pouco tempo para as pesquisas afirnarem que o Moro está 1000% na frente do Bolsonaro e que ganha em primeiro turno fácil. Em breve, na “grande” mídia.
Pessoal. Vocês tem que acordar. O Bolsonaro ajudou a destruir a Lava-jato para poder se vender ao centrão. Sancionou a lei de abuso de autoridade, o juiz de garantias e a lei que dificultou a prisão preventiva. Nomeou o Augusto Aras que acabou com força-tarefa de Curitiba e esse Nunes Marques que ele indicou ao STF se aliou com o Gilmar, Toffoli e Lewandowski para anular a maioria das condenações da Lava-jato. O Moro que foi sabotado no governo. O Bolsonaro nunca apoiou o pacote anti-crime, pois afetaria seus aliados e os filhos. O Moro é a única chance da esquerda não voltar ao poder, pois é o único que tem moral de apontar toda a corrupção que o PT praticou em 13 anos de governo. O Bolsonaro perdeu a credibilidade na questão de honestidade e traiu os ideais liberais na economia dando um calote nos precatórios e derrubando o teto de gastos. Tá fazendo igual a Dilma, por isso que o dólar disparou e a inflação foi junto. Os pobres já abandonaram ele faz tempo. Só não votarão no Lula se tiverem uma opção fora desse sistema corrupto. E essa opção é só o Moro.
Marcio vc tem razão em várias afirmações, mas vendo por outro lado
Moro vem dividir com Bolsonaro e não com o PT et caterva.
Se ele não emplaca muito significativamente com apoio maciço de jornais, Tvs, e etc.. o que acho que não vai acontecer pois esta está comprada pela esquerda, o Moro na reta final enfraquece Bolsonaro e aumenta a chance da volta da esquerda ao poder e esta sim é a verdadeira inimiga.
Olha,vou ser sincero,votos de Bolsonaro pode tirar alguns,do Lula não tira nenhum,portanto seu universo se reduz a isto.Alias,eu não acredito nesta tal terceira via.
Esses terceira via é formada exatamente por quem deixar de roubar por falta de oportunidade,pois Bolsonaro não tem dado trégua.
Isso mesmo o crescimento dele vai pra baixo igual sonda ta ligado.
Concordo que Moro não seja o candidato, discordo apenas da afirmação de um comentário que o ofende como um capiau de uma cidade do interior agrícola, desculpe mas Maringá tem sido por várias vezes escolhida como uma das melhores cidades para se viver neste país
Como o comentário foi meu, expliquei quem disse isso foi o advogado do Lula, se você não assistiu, paciência.
Esse Trairão não vai levar nada. Melhor fazer outro concurso.
SEI NÃO, MAS ACHO QUE O MARRECO NÃO SE ELEGE NEM PARA LEÃO DE CHÁCARA
DE BORDEL kkkkkkkkkkk
Eu até tinha simpatia pelo Moro, achava que poderia ser uma pessoa que ajudasse Bolsonaro a por o Brasil na prateleira de cima. Mas, conspirar de dentro do Governo, numa pandemia desconhecida, junto com outro Ministro, contra o Presidente, é muita safadeza. Demonstrou ser um oportunista da pior espécie. Traiu e mentiu, e vimos também no vídeo da reunião ministerial ser um covarde e fraco. SR. SERGIO MORO, POR SUA FALTA DE CARÁTER, LEALDADE E HOMBRIDADE, DECLARO QUE NÃO CONDIÇÃO ALGUMA DE POSTULAR O MAIS ALTO CARGO DA NAÇÃO.
Acredito que não serão capaz de derrotar o mito!!
Esse traíra e outros como o Joaquim Barbosa, estão é trabalhando pro sistema ou, até pior, pra volta da esquerda, porque sabem que não tem chance nenhuma de vitória mas vem para dividir os votos da direita, são todos contra o Brasil e a favor do benefício próprio e do antigo sistema! Espero que o povo não se deixe enganar por esses traíras!
Concordo!!!! Moro é e será a porta de entrada para esquerda!!!! Não terá vida e fácil na política, ali só tem picareta…. Queria ver enquadrar por exemplo, Aziz, Renan e Cia!!!!
A Revista Oeste está em consonância com o resto da velha mídia??? Fazer propaganda do Marreco de Curitiba?
Falou o ALICATE da planilha da Odebrecht!
O sistema já sabe que não ganha de Bolsonaro em 2022, porém, sabem tbm que não existe ninguém (pelo menos até agora) que ele indique para sua sucessão e que seja bem aceito, então estão forjando o “candidato ideal” para 2026. E nem com dinheiro precisam se preocupar mais, afinal, o stf permitiu que a cada dois anos essa gente suja dos partidos políticos venham com seus cartões eletrônicos e saquem direto na boca do caixa o dinheiro limpinho do pagador de impostos para que façam suas “campanhas”. O sistema é bruto, e de bolso cheio, vai martelar o presidente até lá!
Não sei quem pode menos, se é o PODEMOS ou o MORO. Desconectados do povo!
Que dilema cruel se impos à extrema direita brasileira, votar no criador ou na criatura??? * kkkkkkkkkkkkkk
Desde quando o Bolsonaro é o criador político do Moro, ô imbecil! O verdadeiro criador do Moro é seu bandido de estimação, o Nove Dedos.
Não existem quaisquer dúvidas que a aposta agora será na alavancagem de Moro à Presidência.
Globo, Folha, Estadão, Uol, …, sindicatos, movimentos sociais, UNE, ., militantes transvestidos de docentes, alguns artistas, e até mesmo alguns corruptos, irão todos juntos engordar os índices que indicarão a ascensão de Moro, nas pesquisas das instituições que se utilizam de ados e conclusões viciadas.
Esse é a parte suja do mundo ligado à política.
Moro, um neófito no mundo político, vaidoso e prepotente em excesso, certamente comprou a ideia, embora sem plena consciência disso, de ser o mais recente boi-de-piranha a tentar desidratar Bolsonaro.
Eles, a esquerdalha ativa, não percebe que a base de Bolsonaro é constituída por pessoas que pensam, com uma mínima inteligência emocional saudável, e que, portanto, compreendem a necessidade de sua manutenção para a higienização do Brasil associada ao progresso e desenvolvimento, à liberdade do indivíduo, a imposição de limites ao progressismo, socialismo, comunismo, NOM, Great Reset, cobiça de simples nações estrangeiras em nosso território, …, mas, em suma e finalmente, para a própria soberania nacional.
Triste e covarde, será essa nova onda que surge, se dúvidas, de distorção da realidade para tentar induzir aquilo que não é verdadeiro aos mais frágeis e vulneráveis cidadãos brasileiros.
muito bom Marco Polo.
traidor safado
O presidente do Podemos já tinha dito isso e a Oeste já havia publicado !! Esta revista está postando demais assuntos relacionados ao fala fino !
O plano desse “Marreco” foi de fato muito bem engendrado, foi quase perfeito. Todos nós, ou quase, fomos levados pela sua atitude até então inédita nos tribunais deste país e com isso angariou uma legião enorme de admiradores, até eu com minha natureza de sempre ficar com um pé atrás em tudo caí nessa armadilha. Mas o plano era enquadrar o ladrão Nove Dedos, ganharia com isso muita popularidade, como se fato aconteceu e o próximo passo seria a política que ele renegou até o último momento e agora está aí, o “Marreco” com aquela sua voz esganiçada de um “capiau de uma província do interior agrícola deste país”, conforme um dos advogados do Capiroto, alçado a candidato à Presidência da República e o companheiro de aventuras almejando o posto de deputado federal pelo Paraná. Pois é, o plano foi bom mas foi descoberto, aliás seria, mais cedo ou mais tarde. Vai conseguir alguns eleitores? Com certeza vai, mas não farão número suficiente, basta ele começar abrir a boca para soltar aquela conversa mole dele. Moro, fale apenas nos autos, meu chapa que esse ambiente aí não lhe pertence!
Isso sim é coerência.
Corremos um sério risco de retrocesso.
Vimos passando o Brasil à limpo desde João Alves, o malandro que justificou a roubalheira afirmando ter ganhado 23 X só na megasena. Sortudo o rapaz, como até hj a maioria dos políticos, numa trama sórdida de conluio entre os 3 poderes, que encerramos há 3 anos.
A balança da justiça é infiel com os brasileiros!!!
Exatamente a 3 anos vivemos sob a prevalência do judiciário, soltando bandidos de alta periculosidade, A NOSSO VER.
Seria a última esperança do judiciário – EM QUEM NÃO VOTAMOS PARA OCUPAR PODER- para selar de vez a ditadura da toga?
Esse homem antes de tudo é um TRAIDOR.
Vendeu sua alma para o diabo e pousa de bom menino para o grande público.
Não aceitamos traição.
Não aceitamos ladrões de sonhos.
Vagabundo que tentou vender nossas esperanças de um Brasil unido e próspero.
SE FODEU.