Os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que escoltaram o presidente Lula em Roraima, no sábado 21, reclamaram da suposta “ordem” da Presidência da República que proibia servir água aos policiais.
Segundo os agentes ouvidos pelo portal Metrópoles, em reportagem publicada no domingo 22, a justificativa da Presidência era que a categoria já recebe auxílio-alimentação para isso. Interlocutores dos assessores da Presidência negam essa proibição.
A relação entre Lula e a PRF parece longe de uma “trégua”. O dia a dia com o novo governo segue tenso, e a reclamação endossa as desconfianças de ambos os lados. As queixas começaram desde as exonerações de todos os superintendentes e a extinção das coordenadorias regionais.
Lula viajou para Roraima para visitar indígenas ianomâmis. Ele estava acompanhado de sete ministros, entre eles, a da Saúde, Nísia Trindade, e Sonia Guajajara, dos Povos Indígenas.
Em visita à Casa de Saúde, Lula classificou como desumana a situação vivida pelos indígenas em Roraima. “Se alguém me contasse que em Roraima tinham pessoas sendo tratadas dessa forma desumana, como vi o povo ianomâmi aqui, eu não acreditaria”, disse ele. “O que vi me abalou. Vim aqui para dizer que vamos tratar nossos indígenas como seres humanos.”
Problema antigo
A desnutrição de indígenas não é novidade. Nos governos petistas, 419 crianças morreram no Brasil pela doença, entre 2008 e 2014. O número representa 55% de todas as mortes por desnutrição infantil registradas no país, no período. As informações são do levantamento da Secretaria Especial de Saúde Indígena, órgão do Ministério da Saúde.
Em 2008, Lula estava no segundo mandato, e, em 2014, Dilma Rousseff terminava o primeiro.
Em reportagem publicada pelo site Terras Indígenas, em 2014, o professor Douglas Rodrigues, da Universidade Federal de São Paulo, disse que esses óbitos poderiam ser evitados com ações básicas de saúde nas aldeias, para que casos de crianças com baixo peso sejam detectados e tratados rapidamente.
Tadinhossss… sqn
Beijem os pés do Judas e batam continência ao Barrabás
Respeite os integrantes da PRF.
Está defendendo insubordinação?
Quer que os policiais cometam crime?
Aliás, cuidado com o que se escreve, vc poderá ou deve ser enquadrado no Código Penal.
Nesta quadrilha, que tomou o governo de assalto, falta vergonha na cara, faltam escrúpulos, falta competência, mas sobram indecências
Estou numa dúvida atroz … isto é INSANIDADE? isto é ESQUIZOFRENIA? Isto é RIDÍCULO? Esta gente perdeu a noção de decência mínima.
Índios morrendo de desnutrição mas o que eles querem não é ter uma terra fértil para plantio de alimentos não, eles querem é cuidar de 100% das matas o tempo todo como guerreiros tribais dos anos 1500, comer para quê? Pensa os petistas em seus apartamentos confortáveis nas grandes metrópoles.
Para quê água. Fazuele que a sede passa !!!
Quem defende o assassinato de bebês no ventre das mães não pode sensibilizar-se com crianças subnutridas.Lula mente.
Lógico que estão usando um problema antigo para fazer publicidade.
Luladrão!!
Faz o L aí
A questão é que, em frente às câmeras de televisão e perante os microfones dos “jornalistas” ele é “o paladino dos pobres e dos oprimidos”. Já, só, junto aos seus CPX, se revela o carcamano que realmente é.
Eu não duvido dos PRF’s! Se eles disseram que foram proibidos de beberem água é porque realmente o foram. Esse desposta é capaz dessa atrocidade. Quem endeusa Fidel Castro é no mínimo igual a ele…. Sanguinolento….
Presidente falso e que só cria narrativas. Ficam 16 anos no poder, e nada fizeram
🛑 Jorge Serrão (JPan) compartilhou uma matéria desmentindo a desnutrição dos Yanomamis brasileiros.
Na matéria aparece o mapa da tribo, que sai da Venezuela e se estende até o território brasileiro.
Os indígenas fugiram para o Brasil em busca de comida.
Quero saber quando foi que essa viagem para a fronteira com a Venezuela foi agendada dele. Se foi na semana passada, trata-se de mais uma farsa. O objetivo seria se afastar do olho do furacão durante a exoneração do comandante do Exército. Em outras palavras, medo e covardia. Se houvesse um levante militar, ele pularia rapidamente para o outro lado. Iria vestido de mulher?
Foi dito que esses indivíduos eram oriundos da Venezuela. Sabem informar se isso foi verificado? Lá é porta de entrada dos venezuelanos que fogem da fome e parece que o atual governo continua en campanha política
será que esse pessoal da esquerda ainda está chateado com o numero recorde de apreensões de drogas que a PRF fez nos últimos anos? será que tem atrapalhado os negócios de amigos?
A esquerda continua fazendo inimigos.
Este cara ainda não desceu do palanque eleitoral.
Vai trabalhar e fazer algo útil para o país , seu irresponsável !
A PRF nos orgulhou durante os 4 anos do melhor presidente do Brasil de sua história republicana, e foi a que deu o maior tombo no Narcotráfico internacional.
Não imagino porque um ex presídiario tomaria as dores dos narcotraficantes para si.
Se alguém souber me explicar ficaria agradecido.
Narcotráfico jogando pesado contra a PRF.
Bem a cara desse bandido e seus parceiros ficar dando uma de “João sem braço” de uma situação que eles além de conhecerem bem, fizeram parte para que ficasse pior com a reforma feita na FUNAI no segundo mandato do bandidão