Medida é válida para as equipes do Paraná e do Rio de Janeiro
O trabalho da Operação Lava Jato prosseguirá. Em decisões que serão publicadas na terça-feira, 8, a Procuradoria-Geral da República (PGR) renovará as chamadas forças-tarefas baseadas nos Estados do Paraná e do Rio de Janeiro.
Leia mais: “Companhia na qual Moro é sócio receberá milhões de alvos da Lava Jato”
Em Curitiba (PR), a decisão tomada pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, ampliará a equipe voltada às investigações no âmbito da Lava Jato. Em nota à imprensa, a PGR destaca o fato de o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) ser integrado ao núcleo, fazendo com que 19 membros do Ministério Público passem a fazer parte da força-tarefa local.
Na capital fluminense, a prorrogação tem — ao menos por ora — caráter provisório. Isso porque a renovação da força-tarefa tem validade inicial até 31 de janeiro de 2021. Num primeiro momento, a equipe local da Lava Jato segue a mesma: com um procurador regional da República e dez procuradores.
Leia também: “Quem vai mandar na Lava Jato?”, reportagem do editor-executivo Silvio Navarro publicada na Edição 24 da Revista Oeste.