Próximo presidente tem de pacificar o Brasil, diz Temer

Segundo o ex-chefe do Executivo federal, a reconstrução do país depende de diálogo
-Publicidade-
Michel Temer voltou a dar pitacos sobre a Presidência da República
Michel Temer voltou a dar pitacos sobre a Presidência da República | Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

O vencedor da próxima eleição para o Palácio do Planalto terá de pacificar e reconstruir o Brasil, disse o ex-presidente Michel Temer, em entrevista publicada nesta sexta-feira, 31, no jornal O Estado de S. Paulo.

“O próximo presidente tem de fazer uma coisa: pacificar o país”, afirmou. “Precisa pacificar tudo, apagar as divergências que aconteceram e reconstruir o Brasil. Precisa dizer: ‘Vamos reconstruir com todos unidos’. E o que significa pacificar o país? É começar do zero. Vamos ampliar o diálogo.”

Recentemente, o ex-chefe do Executivo federal conversou com o presidente Jair Bolsonaro e com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para tentar conter o clima de animosidade entre os Poderes.

-Publicidade-

Na ocasião, Temer ajudou Bolsonaro a escrever a “Declaração à Nação”, que sinalizava uma tentativa de apaziguamento entre Executivo e Legislativo. “Democracia é isto: Executivo, Legislativo e Judiciário trabalhando juntos em favor do povo e todos respeitando a Constituição”, dizia o texto.

Agora, o ex-presidente saiu em defesa da “pacificação nacional” como caminho para retomar o crescimento do Brasil. “A mensagem que o próximo presidente deve fazer, assim que tomar posse, é dizer: ‘Vamos pacificar o país, começar do zero e tentar fazer um grande pacto nacional’”, ressaltou Temer.

Leia mais: “E se o governo mandasse o STF passear?”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 93 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

46 comentários Ver comentários

    1. Marcelo Magalhaes
      Seu queima rosca! Pacificar na linguagem de vcs e roubalheira compartilhada é o povo que trate de trabalhar pra pagar a conta calado. Seu pulha filho de satanás!

  1. Pacificar o Brasil com esta gente que até hoje somente fez sugar e construiu uma sociedade de Brasileiros CLASSE A para pouquíssimos, e os demais que chegam a 2021/2022 sem ESGOTO, sem ÁGUA TRATADA, morando em cima de LIXÃO e que o marco do saneamento BÁSICO fora aprovado no apagar das luzes em 2021 e com DEPUTADOS e SENADORES defendendo a não aprovação e as Empresas de seus Estados patrocinado FUTEBOL e CAMPEONATOS INTERMUNICIPAL. Os brasileiros não acreditam nesta PSEUDO PACIFICAÇÃO apregoadas, defendidas por partícipes destas PATIFARIAS destes relacionamentos PROMISCUO, PROSTITUÍDO entre DEPRAVADOS da POLÍTICA.

  2. Temer, decepção, sujeito assim é melhor manter distância, só o fato de ele ter se sujeitado a ser vice da Dilma, mostra o seu caráter, lembra o agora Alckmin, se humilhando para ser vice do nove dedos, mas o pior para mim foi está “carta a nação”, que ele induziu Bolsonaro a fazer, pós sete de setembro, que foi na verdade uma rendição aos desmandos do cabeça de piroca, nesta Bolsonaro colocou em sério risco a sua reeleição, pois saiu muito menor, mas pelo visto, vendo agora esta mensagem de como Temer quer que seja o próximo presidente, “parece que está falando para o espelho”, vi que foi tudo feito de caso pensado por está raposa velha da política.

  3. É Temer o povo abriu os olhos, acordou!!! vocês querem é voltar a roubar sem serem incomodados, querem implantar a agenda mundial, as ideologias, querem a gente se informando e se alienado nestas midias podres e militantes, cara tenho uma noticia ruim pra te dar se for pra isto vamos pra guerra mesmo, vampiro do caramba, a gente sabe bem o que você também fez no verão passado.

  4. Esse bandido roubou o povo Brasileiro por décadas e agora vem com esse discursinho de bom moço !! VTNC !!! Nós só teremos paz quando botarmos todos esses políticos bandidos na cadeia e dizimarmos essa esquerda nojenta !!

  5. Esse outro criminoso presidente nos legou essa sumidade do xerife careca. O qual já pagou a indicação cancelando os processos que levaram seu chefe à prisão.

  6. Quando esse projeto de Drácula Sírio, este aliás, é muito parecido com o Christofer Lee, abre essa boca para pronunciar tal impropriedade, me faz deduzir que não será o atual presidente que será eleito, já que ele se refere ao PRÓXIMO presidente. “O próximo presidente tem de fazer uma coisa: pacificar o país” foi o que ele disse. Saberá ele de algo que não sabemos? Alguma informação privilegiada para afirmar assim, com tanta convicção?

  7. Olha ai o discurso do Biden contra Trump! Prevejo q a esquerda usará a mesma tática de la em 2020 aqui o ano q vem! Objetivo: Tirar o Bolsonaro ou qualquer conservador do poder. Irão usar MST (Stedile), MTST (Boulos), e etc p botar pressão. Esse Temer é uma vergonha de um ir.’.

  8. A turminha da corrupção esta dando perda nas cuecas a muito tempo, já sabem que em 2022 Bolsonaro será eleito no primeiro turno e nas eleições de 2026 vai indicar alguém para dar continuidade ao seu lema “DEUS, PÁTRIA, FAMÍLIA.”.
    Estes corruptos e seus supremos comparsas terão vagas garantidas na cadeia.

  9. Ano que vem, a primeira providência será contratar o Van Helsing pra te levar de volta para as catacumbas da Transilvânia, Drácula! E o Draculinha também.

  10. Esse sujeito até outro dia estava lambendo o PT, sempre esteve a serviço de si mesmo, não faltam suspeitas sobre as suas atividades, conseguiu ser presidente por acaso, o ideal é que volte para o lugar em que estava, o esquecimento.

  11. Pra mim, Temer perdeu a credibilidade.

    Não foram poucas as vezes em que eu me manifestei a favor de um voto de confiança nele enquanto a extrema esquerda, “impichada” junto com a anta, tentava isolá-lo para facilitar a sua destituição ou prisão por vingança. Mas, sua intervenção no episódio do 7 de Setembro me convenceram de que seus objetivos estão muito distantes daquele povo que cobriu a Avenida Paulista e a Praça dos Três Poderes.

    Todo governante deseja governar um povo pacificado. É mais fácil e mais agradável. Temer está preparando o ambiente para Lula governar em paz? Leiam os sinais.

    O Brasil só será pacificado quando a vontade da maioria for respeitada.

    Enquanto isso não acontecer e o país for governados por tiranos usurpadores, o Brasil será um barril de pólvora à procura de um fósforo aceso.

  12. Entendi o que você quer, Temer: Pacificar, ou seja, tudo voltar ao que era antes. Esse é o desespero das elites que sempre parasitaram o Brasil. De repente, mesmo com as maiores dificuldades, a corrupção e a incompetência estão ficando para trás. Não tem mais retorno e a velharia carcomida representada pelo MDB,PT, tucanos e o resto da cambada têm que se conformar.

  13. Onde lê-se “diálogo” na frase desta múmia, pode substituir tranquilamente por “pichuleco”, “propina”, “grana fácil do pagador otário de impostos”, “desvio de recursos”, “corrupção “, e por aí vai… Essa p… deste país só não avança pq esses fdp vagabundos do congresso qdo vão pra lá só pensam em enriquecer a si e a seus pares. Esse pres que está lá fechou as torneiras e esses abutres fecharam o “diálogo”, é isso q acontece nessa p… de país. E nem digo que ele é um excelente pres não, pode melhorar muito, mas isso é inegável, esses picaretas estão p…. da vida por ter dado uma secada na grana fácil que antes jorrava.

  14. Por pacificar esse velho corrupto e canalha, quer dizer, distribuir ministérios e deixar roubar à vontade. Quando estava de Presidente pacificou muito para permanecer como tal. Tem que continuar isso aí. Político asqueroso, elite rastaquera.

  15. Diálogo são como: ” propina” O Brasil precisa de propina, muito dinheiro para a mídia, para os políticos, para as universidades públicas, e o funcionalismo público, tudo fica em paz. O povo continua pagando. Tudo em paz novamente.

  16. Concordo plenamente com o mordomo de vampiro. Uma vez que o próximo Presidente continuará sendo Jair Bolsonaro ele pacificará o Brasil.
    Para tanto, terá que colocar 10 CANALHAS que estão no “stf”no olho da rua, prender de novo o Carniça e o Zé Dirceu, junto com todos os seus malditos seguidores, cassar a concessão da Globo, colocar Omar Azis, Renan e “cocozinho” na cadeia, entre outras várias ações. Só assim o Brasil será pacificado.

    1. Grande Alberto!!!
      Eu daqui de Porto Seguro, a passar um descanso da luta que foi 21 contra a bandidagem esquerdopata, só tenho a desejar-lhe e ao Brasil – DIRETO DA TERRA ONDE COMEÇARAM A NOS SUBTRAIR RIQUEZAS- um feliz e DECISIVO 2022, a vc, família e todos nós brasileiros.
      Você sempre fala na cara Cara!.
      Difícil né? Apontar os facínoras ou qual orcrim é pior. O MDB/PMDB/PSDB/ Arena/Sarney/99% das famílias do NE que têm no sobrenome Coelho, Lira, Calheiros, Jucá, Barbalho, Campos, Aziz, Bezerra, Collor, Gomes…ah chega porra!!! Vamos falar dos caras que comeram as filhas, dos filhos que capotaram carros de luxo e mataram, muitos se foderam, com ou sem pau, famílias e gerações inteiras de nordestinos?
      O TemerOSO vampiro é a mesma coisa.
      João Batista Figueiredo anteviu o desastre.
      Se após 26 este staff governamental não deixar para o sucessor o país que esperamos, CONTINUAREMOS UNIDOS CONTRA A BANDIDAGEM E O GLOBALISMO. Aí a globo, bandlixo, datafolha, UOL, Bradesco, Itaú, jbs e magalu já foram pro espaço.

  17. Reconstruir o Bolsonaro já está fazendo agora, pacificar depende de cada eleitor escolher sem paixão seu representa nas assembleias legislativas e no congresso nacional. A tarefa é nossa senhor Temer.

  18. O vampirão, biticóio e cia, são todos da escola do deixa como sempre foi. Coisas novas, mudanças para eles não servem. A velha classe política está carcomida como metal corrido por ferrugem, estão com as horas contadas, por isso o desespero. Eles sabem muito bem que se Bolsonaro for reeleito, será o fim de uma dinastia podre.

  19. Nem vou perder o meu tempo lendo esta conversa mole ou cerca Lourenço deste político. Ele como representante da classe política, o judiciário, velha imprensa e grandes empresários corruptos destruíram o Brasil e agora este aí vem com este cerca Lourenço. Para estes uma forca seria a melhor solução para pacificar o país. Para mim não tem conversa.

  20. Mais um ladrão falando bobagem. Começar do ZERO. Essa foi ótima. Vamos devolver todo dinheiro das privatizações que foram feitas, desfazer a PEC da previdência, esburacar as estradas e implodir ferrovias, mandar os beneficiados pelo auxílio emergencial devolver o dinheiro recebido e devolver os benefícios do PRONAMP, retirar reforma administrativa e tributária além de destituir os 2 ministros do STF indicados pelo governo, além de outras coisas. Aí o Lulinha faz tufo isso novamente com ÁGIO. kkkkk

    1. Cara, aí vamos a⁵um a posse do Aécio, que comeu a coxa, que não é da rosário…
      Que gosta de Mantega, que não é comida de vampiro?
      À PQP política da de merda. Vcs botaram primeiro 81 contra o povo. Se escudaram em 11 prá representar o poder moderador.
      ACABOU O MEU!!!
      Que venham a 4a. E 5a. Vias.

  21. Entendo por pacificar o Brasil, abrir mão dos altíssimos salários e aposentadorias, abrir mão de grande parte dos assessores, dos privilégios e das mordomias e aprovar uma Lei estabelecendo que, no caso de corrupção, o envolvido perderá os direitos políticos DEFINITIVAMENTE.

  22. Como já bem colocado aqui por outros leoitores: Pacificar = Voltar tudo como era antes certo ? Sr Temer vcs n enganam mais ninguém, troca o pijama que ja deve estar com cheiro de mijo, se junte aos generais melancia e vai cuidar do neto, da horta pois a galera da maioria n quer PACIFICAR NADA E SIM MELHORAR O QUE AI ESTÁ DESDE 2019.

  23. Vamos pacificar já !!!!!!
    Vamos liberar bilhões da lei Rouanet pros artistas da Globo, dar mensalões pros deputados e senadores famintos por grana , fatiar a Petrobrás, deixar todas as empresas públicas nas mãos dos marginais da política, vamos encher o rabo das emissoras de TV com recursos públicos , voltar com a mamata dos sindicatos, vamos deixar os banqueiros mais felizes e os empreiteiros soltando fogos !!
    Pronto !!! O país estará pacificado !!!

  24. É sempre bom lembrar, o que essa gente entende por pacificar é fazer vista grossa pra roubalheira participando ativamente dela. O Brasil não precisa de pacificação, o que nós precisamos é expurgar de vez da vida pública esses políticos corruptos que assaltam o Brasil.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.