Próximo presidente tem de pacificar o Brasil, diz Temer

Segundo o ex-chefe do Executivo federal, a reconstrução do país depende de diálogo
-Publicidade-
Michel Temer voltou a dar pitacos sobre a Presidência da República
Michel Temer voltou a dar pitacos sobre a Presidência da República | Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

O vencedor da próxima eleição para o Palácio do Planalto terá de pacificar e reconstruir o Brasil, disse o ex-presidente Michel Temer, em entrevista publicada nesta sexta-feira, 31, no jornal O Estado de S. Paulo.

“O próximo presidente tem de fazer uma coisa: pacificar o país”, afirmou. “Precisa pacificar tudo, apagar as divergências que aconteceram e reconstruir o Brasil. Precisa dizer: ‘Vamos reconstruir com todos unidos’. E o que significa pacificar o país? É começar do zero. Vamos ampliar o diálogo.”

Recentemente, o ex-chefe do Executivo federal conversou com o presidente Jair Bolsonaro e com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para tentar conter o clima de animosidade entre os Poderes.

-Publicidade-

Na ocasião, Temer ajudou Bolsonaro a escrever a “Declaração à Nação”, que sinalizava uma tentativa de apaziguamento entre Executivo e Legislativo. “Democracia é isto: Executivo, Legislativo e Judiciário trabalhando juntos em favor do povo e todos respeitando a Constituição”, dizia o texto.

Agora, o ex-presidente saiu em defesa da “pacificação nacional” como caminho para retomar o crescimento do Brasil. “A mensagem que o próximo presidente deve fazer, assim que tomar posse, é dizer: ‘Vamos pacificar o país, começar do zero e tentar fazer um grande pacto nacional’”, ressaltou Temer.

Leia mais: “E se o governo mandasse o STF passear?”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 93 da Revista Oeste

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.