PSDB de Goiás anuncia apoio a Eduardo Leite nas prévias tucanas

Governador gaúcho 'representa o caminho do equilíbrio, da reconciliação nacional e da harmonia', diz nota do diretório goiano
-Publicidade-
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, vem ganhando força nas prévias do PSDB
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, vem ganhando força nas prévias do PSDB | Foto: Pedro França/Agência Senado

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), vai, aos poucos, ganhando terreno na disputa interna contra o paulista João Doria pela indicação da legenda para a sucessão presencial de 2022.

Nesta terça-feira, 5, foi a vez do diretório estadual do PSDB de Goiás oficializar o apoio a Leite nas prévias tucanas, marcadas para o dia 21 de novembro. O ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio é o outro postulante a candidato.

Leia mais: “ACM Neto volta a criticar Doria e afirma que Leite é ‘mais agregador’”

-Publicidade-

“Leite representa o caminho do equilíbrio, da reconciliação nacional, da harmonia, da política que integre a inclusão social e o desenvolvimento econômico”, diz a nota divulgada pela seção goiana do partido. O diretório define Leite como um “jovem sopro de esperança de uma política que resgate os ideais da social-democracia, buscando o desenvolvimento, o bem comum e a harmonia social”.

Leia também: “‘Sempre votamos juntos’, diz FHC em encontro com Tasso e Leite”

Eduardo Leite tem ganhado força nas prévias, principalmente desde que o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), que se apresentava como pré-candidato, desistiu da disputa e passou a apoiar o governador gaúcho. O objetivo agora é atrair o apoio formal do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que já deu declarações em defesa do nome de Doria para 2022.

Leia também: “Tasso Jereissati anuncia apoio a Eduardo Leite nas prévias do PSDB”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.