-Publicidade-

PT fracassa na única capital que manteve em 2016

O partido de Lula não perdia um eleição na capital acreana desde 2004

Partido de Lula não perdia uma eleição na capital acreana desde 2004

Da esquerda para a direita: Socorro Neri (PSB) e Tião Bocalom (PP)

Com apenas 4% de votação, Daniel Zen (PT) não conseguiu passar do primeiro turno das eleições de 2020 em Rio Branco (AC). O partido de Lula não perdia uma eleição na capital acreana desde 2004. Menos de 0,5% dos votos permitiu que a atual prefeita da capital, Socorro Neri (PSB), levasse a disputa para o segundo turno. Ela foi votada por 22,68% dos eleitores, e seu oponente Tião Bocalom (PP) conquistou 49,58%.

Socorro foi eleita vice-prefeita em 2016 na chapa de Marcus Alexandre (PT). Em 2018, o petista renunciou ao cargo de prefeito para concorrer ao governo do Estado, mas foi derrotado.

Leia “O ocaso do lulismo”, reportagem na edição 25 da revista Oeste

____________________

Oeste nas eleições 2020 (e nas redes sociais). Confira em nossa fan page e em nosso perfil no Twitter os principais destaques do primeiro turno do pleito brasileiro.

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês