QG do Exército em Brasília recebe novas caravanas

Espera-se a chegada de mais manifestantes ao local

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Foto registra o momento em que manifestantes chegam ao Quarte General do Exército em Brasília - 07/01/2022 | Foto: Reprodução
Foto registra o momento em que manifestantes chegam ao Quarte General do Exército em Brasília - 07/01/2022 | Foto: Reprodução

O Quartel General do Exército (QG) em Brasília recebeu novas caravanas neste sábado, 7. O acampamento no local praticamente esvaziou-se, depois da posse do presidente Lula. Agora, contudo, voltou a registrar a presença de mais pessoas. A ideia é realizar um protesto contra o petista, na próxima segunda-feira.

Nas redes sociais, os manifestantes publicaram o desembarque de passageiros no QG do Exército. A previsão é a de que ao menos 11 ônibus cheguem à capital federal neste fim de semana.

Ainda hoje, o ministro da Justiça, Flávio Dino, disse que o governo vai “tomar providências” quanto aos manifestantes, sem mencionar quais.

-Publicidade-

Dino revelou ter conversado com o governador de Brasília, Ibaneis Rocha (MDB), e com o ministro da Defesa, José Múcio, sobre o ato marcado para o início da semana que vem. O socialista deu “orientações cabíveis” às Polícias Federal e Rodoviária.

Manifestação em São Paulo precede a do QG do Exército

Na noite da sexta-feira 6, manifestantes fecharam uma avenida nos arredores do Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista. O ato iniciou à tarde.

Imagens que circulam na internet mostram os manifestantes pedindo a saída do chefe do Executivo, enquanto acenam com sinalizadores nas cores verde e amarela. Em outros momentos, gritam: “Nossa bandeira jamais será vermelha”.

Leia também: “A direita está aí”, reportagem publicada na Edição 137 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

34 comentários Ver comentários

  1. …1º…o narcotraficante Lula não obteve sequer 20 milhões de votos. Obteve voto dos vagabundos, parasitas, imprensa LIXO e os esculhambados pseudos artistas que promovem a pedofilia a a putaria dizendo que é arte.
    2º …o narcotraficante, eleito presidente pela corja do STF, jamais será mandatário do país. Nem ele e nem o bando de criminosos que ele nomeou como ministros.
    3º…esse chefão do narco negócio latino americano cairá em menos de 1 ano. A corrupção já teve início. Só não vê quem não quer…

  2. Nº prejudicando o direito de ir e vir das pessoas não prejudicando o transito, mou comercio ou a vida das pessoas, podem protestar a vontade

  3. Uma parcela mínima da sociedade, menos de 1% continua protestando por não aceitar perder nas urnas, bitolados que não trabalham. Serão 4 anos de desespero e choro. Os coleguinhas políticos já estão indo pro lado do Lula. Vamos ver quanto tempo essa loucura ira se sustentar.

    1. Ninguém tá chorando a derrota. Estamos protestando é pelo fato de um criminoso ter sido eleito e de forma fraudulenta. São coisas bem diferentes. Se você não entendeu, é porque é burro ou vigarista.

  4. O povo do Brasil, como verdadeiro lambedor de botas do “Estado” e masoquista que é, quer ficar bem perto dos quartéis, para ser o primeiro a apanhar quando os militares saírem dos portões para baterem neles, a mando de Lula.

    Nem o Marquês de Sade ou Sigmund Freud conseguiriam explicar essa tara pelo “Estado”.

  5. Gostaria de sugerir:

    #NAOPAGUEMMAISIMPOSTOS

    Tenho certeza que se fizermos isso, em cerca de 3 meses os cofres da mamata secarão e ai quero ver o Nine e sua quadrilha se virar.

  6. O Brasil precisa de Tenentes Honrados para impedir a intentona comunista contra o POVO BRASILEIRO, ou coronéis, majores, capitães de mar e guerra, cretinos covardes, vão se aproveitar e exigir mais regalias?

  7. Se perdermos as ruas para os vermelhos daí sairemos trucidados.

    Todo aquele senador que falar em votar em pachecu para presidente deve ser posto como traidor da pária como alguns generais e toda quadrilha de politicanalhas

  8. Será que nine e sua gang ainda não entenderam, que o povo não os reconhece como governantes, visto que até hoje o tse não apresentou o código fonte! Quem não deve não teme, então mostrem para as Forças Armadas!

  9. As contas não fecham.
    Não fecham porquê o GIGANTE acordou.
    O EXÉRCITO DO BRICS É O POVO.
    Organizações criminosas calam morros onde não entram fachins e a NOM.

  10. Carta de um Brigadeiro.
    Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
    Hoje perdemos a maior delas!
    Perdemos nossa Coragem!
    Perdemos nossa Honra!
    Perdemos nossa Lealdade!
    Não cumprimos com o nosso Dever!
    Perdemos a nossa Pátria!
    Eu estou com vergonha de ser militar!
    Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
    Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
    Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
    Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
    Joguem todas as nossas canções no lixo!
    A partir de hoje, só representam mentiras!
    Como disse Churchill:
    “Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
    E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
    A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
    Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
    Generais não serão mais representantes de suas tropas.
    Perderão o respeito dos honestos.
    As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
    Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
    Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
    Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
    Mas outros, civis, conseguiram!
    A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
    E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
    E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
    Isso também não aconteceu?
    Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
    Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
    Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
    NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
    A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
    O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
    Não vai ser agora que irão.
    Ah, sim, generais:
    Entrarão para a História!
    Pela mesma porta que entrou Calabar.
    QUE VERGONHA!
    Assina:
    Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini

  11. VOCE AINDA TEM DUVIDAS QUE O POVO PRECISA REALMENTE LUTAR PELA LIBERDADE??? ASSISTA O FILME NA NETFLIX “”WINTER ON FIRE”” “” Em tempos tirânicos, sempre bacana reviver e aprender com as histórias daqueles que resistiram e venceram a perseguição e a censura.
    No começo dos anos 80 – olha que história incrível – os poloneses viviam sob a opressão comunista. Tudo era restrito e monitorado, sobretudo a comunicação e o direito de ir e vir.
    Os poloneses tiveram seus passaportes cancelados e durante os primeiros meses da Lei marcial, ninguém podia sequer viajar entre as cidades da Polônia sem a devida autorização do governo.
    Cartas sempre eram entregues abertas, amassadas dentro de sacos plásticos e com um carimbo escrito “Censurado”. Quando alguém discava um número no telefone, uma voz automaticamente avisava, “conversa monitorada”.
    Os comunistas assumiram o controle de toda a comunicação, substituíram âncoras e jornalistas dos jornais, rádios, tudo passou a ser monitorado e na TV era comum a transmissão de filmes russos sobre a Segunda Guerra Mundial.
    Então começaram a surgir editoriais independentes e clandestinos. Poloneses passaram a traduzir, imprimir e distribuir várias obras “subversivas” de Alexander Solzhenitsyn, George Orwell, e até mesmo de Murray Rothbard e Ayn Rand.
    O melhor veio com o heróico casal Zbigniew e Sofia Romaszewski. Eles montaram uma estação de rádio clandestina, que constantemente mudava de lugar para não serem pegos pela polícia.
    A transmissão era curta, cerca de oito a dez minutos de cada vez, sempre levando uma voz de esperança e notícias que jamais seriam divulgadas na mídia oficial.
    Uma certa noite, quando estavam “no ar”, perguntaram se havia alguém ouvindo e pediram para piscarem as luzes de suas residências para mostrar se acreditavam na liberdade.
    Zbigniew e Sofia, curiosos e ansiosos, correram para a janela para conferir e durante horas, assistiram toda Varsóvia piscando suas luzes nos apartamentos e casas. Foi a noite mais bela da história de Varsóvia e da Polônia.
    Os poloneses descobriram que não estavam sozinhos no sonho e desejo por liberdade. Algum tempo depois o regime comunista caiu e Varsóvia nunca mais teve uma noite nas trevas da tirania.
    Quem sabe os brasileiros em breve não façam o mesmo? Toda vez que alguém censurar e cercear liberdades, que as luzes pisquem para nos lembrar que somos muitos dispostos a lutar pela liberdade”” (RCL).
    (TENHO MEDO DE MORRER ACOVARDADO E ASSISTINDO ESSES IMPOSTORES CONQUISTANDO DEFINITIVAMENTE O BRASIL PARA O SOCIALISMO COMUNISMO)
    AS ELEIÇOES FORAM UMA COMPLETA FRAUDE E O SILENCIO DO POVO NAO IRA TRANSFORMAR ESSA MENTIRA EM UMA VERDADE.)
    IMP. (PRESENTE E PRONTO PARA A LUTA)

  12. E as Frouxas Armadas, a quantas andam?????

    Muita gente” está pedindo: VOLTA LULA! (?)
    VOLTA LULA! e traga de volta as DUAS REFINARIAS que VOCÊ DOOU para a BOLIVIA!
    VOLTA LULA! e traga de volta os 1,2 BILHÕES DE DÓLARES que VOCÊ “EMPRESTOU” para HUGO CHAVEZ!

    VOLTA LULA! e traga de volta os BILHÕES DE DÓLARES que VOCÊ MANDOU para CUBA, HAITI E OUTROS, QUE AQUI TAMBÉM TEM CRIANÇAS MORRENDO DE ANEMIA;

    VOLTA LULA! e traga de volta os 10,6 BILHÕES DE REAIS que VOCÊ EMPRESTOU para o EIKE BATISTA (SEU TESTA DE FERRO) E QUE AGORA ESTÁ EM SITUAÇÃO PRÉ-FALIMENTAR!

    VOLTA LULA! e traga de volta os 25 MILHÕES DE EUROS que VOCÊ LEVOU com a ROSE para PORTUGAL;

    Volta Lula, e explica o MENSALÃO, que vc planejou e que tinha o “Quartel General” ao lado da sua sala…

    Volta Lula, e explica o fenômeno “ROSE”;

    Volta Lula, e explica os 6.000 médicos cubanos;

    Volta Lula, e explica a falência do SUS;

    Volta Lula e explica onde foi parar a reabilitação da indústria naval brasileira;

    Volta Lula e explica os 4,8 bilhões gastos na transposição do Rio São Francisco e que hoje está tudo abandonado…

    Volta Lula, e explica os 0,20 centavos mais caros do planeta;

    Volta Lula e explica os 39 ministérios;

    Volta Lula, e explica a falência da Petrobras;

    Volta Lula e explica os 20% de inadimplência do programa eleitoral “minha casa minha vida”, que os brasileiros que trabalham terão que pagar. Observe também que a taxa de inadimplência de 16% gerou a crise imobiliária de 2007 dos Estados Unidos.

    Volta Lula e explica o que aconteceu com o óleo de mamona que ia ser a independência energética do Brasil;

    Volta Lula, e explica, o PRE-SAL;

    Volta Lula, e explica essa sua criação, o poste “DILMA” que você plantou em Brasilia…

    Volta Lula e explica porque o ministro do supremo Roberto Barroso passou a semana passada (16 a 21/9/013) tentando explicar o contrato milionário que o governo por meio da Eletronorte, concedeu recentemente sem licitação, a seu escritório de advocacia do Rio de Janeiro.

    Milhões de Brasileiros estão decepcionados: O LULA ESTÁ MUDO!

    Todos sabem que, se o Lula se explicar, O PT E OS ALIADOS SERÃO TRANCAFIADOS!

    VOLTA LOGO E VÁ PRA CADEIA TAMBÉM !!!!!!

  13. Passei a assinar a revista Oeste na esperança que consigam ser a nova TV de direita do Brasil em breve. A Jovem Pan foi para o ralo. Devidamente desinstalada.

  14. Bem diz aquela frase: “Nunca pergunte por quem os sinos dobram, eles dobram por ti”. Quem diria? Chegavam de espumar a boca de tanto falar mal do governo militar, agora pretendem fazer pior, muito pior. De uma certa forma, vão acabar redimindo as Forças Armadas de seu passado, e por outro lado vão eles mesmos se proibirem de repetir aquele velho refrão: “Ditadura militar”. Se falarem mais qualquer coisa, será a coruja falando do toco. Quem lhes dera terem pelo menos um pouco da dignidade do governo militar, cujas maiores realizações nunca precisaram ser revogadas. Tem coisa do início do governo válidas até hoje. Alguém vai dobrar a aposta? Claro que não, né. Para isso seria preciso um projeto de país grande, não um projeto de poder. Simples assim.

  15. *** TUDO OCORREU PARA QUE OS INIMIGOS DA NAÇÃO FICASSEM NOMINALMENTE IDENTIFICADOS E NUS.

    Cada agente e tentáculo dessa ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA (ORCRIM), dentro no País, cumpre sua missão. A orquestração é pontual. Planejaram tudo, desde que Bolsonaro ascendeu a Presidente da República, cada qual cumprindo com sua incumbência subversiva, de alta periculosidade, para derrubar um PR e restabelecer o poder dos criminosos.

    Cada detalhe foi pensado e praticado. O resultado foi alcançado e, ao final, as FA ficou nua, foi manifestada explicitamente a TRAIÇÃO.

    O Povo é/será a solução. Basta organizar e agir, sem retroceder. ESTAMOS EM GUERRA.

    TODA A MÍDIA TRADICIONAL, PODRE, é apenas um dos tentáculos da ORCRIM. Esses tipos de criminosos, conforme a história provou, só temem e tremem diante de duas coisas: cadeia e bala. Fora isso, debocham, perseguem, esculacham, prendem, destroem, entre outras tantas coisas más, qualquer que tentar enfrentá-los.

    É assim que fazem o jogo. Colocam os criminosos nas lideranças para deixar em evidência quem é que tem o poder e manda.

    STF e TSE fazem parte da trama, cumprindo com rigor sua cartilha. Uma nova GESTAPO surgiu e, pasmem, dentro da gloriosa Polícia Federal. Polícia Federal, agora, é polícia particular dos ministros do STF e TSE.

    As FA prevaricaram, tornando-se cúmplices das atrocidades subversivas, pois, quando agentes dos Poderes agiram e agem ilegitimamente, abusivamente e criminosamente, não depende de autorização, tem que agir.

    Sou ex-Oficial da PMESP, onde procurei servir ao Estado e não ser servido ou usurpador dele e do Povo e, imaginem, se eu estivesse com uma equipe de ROTA em patrulhamento, diante de uma casa, presenciando ser invadida por bandidos das piores espécies, que farão os moradores reféns, destruindo, roubando, esculachando, torturando, estuprando, agredindo física e verbalmente, produzindo todo o tipo de mal, e ficar parado, isento, serei cúmplice de todo o mal que ocorrer com aqueles legítimos proprietários e moradores da residência. Não dependeria de qualquer autorização, pois, a autoridade já o Estado me concedeu para tal ação. Não dependeria dos moradores clamarem socorro. Entretanto, se precisarem clamar socorro, por causa da minha inércia ou conveniência, e eu continuar inerte, aí a gravidade extrapola ilimitadamente. Serei além de tudo, TRAIDOR!

    Pela lei da guerra, traidores são fuzilados, dada a gravidade das consequências. Milhões de pessoas perecerão por causa da traição. Uma Nação e seu Povo sucumbirá pela traição das FA, E OUTROS.

    O BRASIL SOFREU UM GOLPE DE ESTADO, EXPLICITAMENTE, ATRAVÉS DO JUDICIÁRIO E LEGISLATIVO.

    Façam um dossiê cronológico a partir de 2018 (inclusive, a partir da facada recebida pelo PR) até os dias atuais. Ficará explícita e provada a trama perversa, sórdida, calculada, identificando seus agentes e protagonistas implacáveis, suas missões dentro da ORGANIZAÇÂO CRIMINOSA que foi montada para dar o GOLPE DE ESTADO.

    Os subversivos, esses sim, golpistas, acusaram os de bem de estarem preparando o golpe, mas, essa é a astúcia dos malfeitores e implacáveis missionários da ORCRIM.

    REPITO: um dossiê cronológico faz prova de toda a trama e articulações com personagens identificados cada qual com sua missão para o GOLPE DE ESTADO.

    Restará provada a orquestração da ORCRIM que foi estabelecida para a finalidade de realizar o GOLPE DE ESTADO, que foi cumprido.

    GOLPE DE ESTADO é crime permanente… até que cesse, com a legítima intervenção das FA, ou, do Povo.

    É LEGÍTIMA A INTERVENÇÃO MILITAR/POVO, PARA DERRUBAR O GOLPE DE ESTADO PRATICADO PELA ORCRIM – STF/TSE/CONGRESSO/MÍDIA.

    *** Sergio Luiz Brandão
    Ex-Capitão PMESP

  16. Se não estiver interrompendo o trânsito ou impedindo as pessoas no seu vai e vem , não existe nada irregular , o espaço é público e os cidadãos vão e ficam onde quiser.
    Não estando fazendo baderna ou depredando patrimônio público ou particular, não a nada a fazer , deixem que façam seus protestos pacíficos .
    O amor ao Brasil está acima de todos.

    1. Quem não se lembra do acampamento de frente a prisão em Curitiba, quando a turma gritava todas as manhãs, bom dia ladrão…
      Cada um homenageia o seu ídolo de sua forma .

      1. Que saudade, já, de um GOVERNO que respeitou a LIBERDADE, OS COFRES PÚBLICOS e governou com os técnicos competentes. Quantos benefícios para um povo sofrido! E agora? Estão querendo pavimentar caminhos que levam ao caos venezuelano? Se isso não for estancado, o Brasil será um farrapo como os coitados fronteiriços e os mais distantes!

      2. Bem lembrado.

        Aí toda bagunça, lambança, porquice e sujeiras eram permitidas.

    1. Desde que não impeçam o direito de ir e vir, sem armas e sem depredações de coisa pública ou privada, não há o que se falar de ilegalidades.

  17. Quando o Lula estava lá em Curitiba no quarto de luxo que arrumaram para ele, aqueles militantes que ficaram acampados na porta do presídio federal esse cidadão aí que é advogado e juiz, não se manifestou em nenhum momento, é estranho essa decisão agora! Reclamam de tudo quando oposição, agora, quando governo, infelizmente, usam esse tipo de argumento, que pena Brasil, que lástima eleitores brasileiro!

  18. Quando o Lula estava lá em Curitiba no quarto de luxo que arrumaram para ele, aqueles militantes que ficaram acampados na porta do presídio federal esse cidadão aí que é advogado e juiz, não se manifestou em nenhum momento, é estranho essa decisão agora! Reclamam de tudo quando oposição, agora, quando governo, infelizmente, usam esse tipo de argumento, que pena Brasil, que lástima eleitores brasileiros, logo verão novamente o que irão fazerem! Aguardem!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.