A exposição da Caixa Econômica Federal que mostrou o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e o ex-ministro da Economia Paulo Guedes na lata do lixo custou R$ 250 mil.
O banco informou ter identificado uma “manifestação com viés político” na apresentação. Portanto, algo que vai na contramão dos valores da empresa.
O evento estava disponível gratuitamente para o público, entre terça e domingo em Brasília, e tinha o patrocínio da própria Caixa Econômica Federal e do governo federal.
Iara Machado, antropóloga que trabalha na empresa Lhama Arte e Cultura, é a responsável pela curadora da exposição intitulada O Grito, que seria “para além do Ipiranga, da independência territorial, por meio de pinturas, esculturas e videoarte”.
Caixa suspende mostra com Lira, Guedes e Damares no lixo
Em nota, a Caixa informou ter suspendido a mostra. Além disso, a estatal comunicou que a exposição foi selecionada pelo programa de ocupação de espaços da Caixa Cultural 2023/2024.
Desde julho, Lira negocia com o presidente Lula o comando da Caixa e de suas principais diretorias.
Leia também: “Lavagem cerebral na sala de aula”, reportagem publicada na Edição 181 da Revista Oeste
Quero saber do dinheiro. NÓS pagamos por essa merlim ou não? Quando “descobriram” o propósito da “arte”, alguém já havia fugido com a verba?
A Oeste não deveria chamar isso de “mostra artística”. Decepção.
O Brasil desse criminoso e seus amigos do STF, infelizmente envergonha o brasileiro do bem , estamos se comparando aos piores países do planeta, quinto mundo
Caixa Econômica é um antro de parasitas. Que ofuscam os poucos bons profissionais.
E chamam isso de mostra artística, a cultura no Brasil agoniza.
Gente!!!!! Quem autorizou esse tipo de exposição?????? É uma afronta e um desrespeito sem tamanho!!!!!! Brasil indo ladeira abaixo. Lamentável!
Calma meus amigos. Para economizar e não ter a trabalheira toda de desmontar a grandiosa exposição artística feita nas dependências da CEF, bastaria substituir essas três fotos por somente uma. Uma foto só do atual mandatário mor da República Federativa do Nordeste do Brasil. Sim. É ele mesmo. Sr. Inácio.
O que se pode esperar dos apadrinhados que ocupam as melhores cadeiras desse banco do desgoverno petista? Lata do lixo devia ser o local para petistas desonestos que ocupam cargos nesse desgoverno, pagos por nós, inclusive os cabeças da quadrilha. Não vai ter lata de lixo para tanta gente…