Queiroga diz ser contra uso obrigatório de máscara

Afirmação do ministro foi feita em entrevista concedida ao programa Boletim da Manhã, do canal Terça Livre
-Publicidade-
Marcelo Queiroga é ministro da Saúde
Marcelo Queiroga é ministro da Saúde | Foto: Reprodução/YouTube

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta quarta-feira, 18, em entrevista concedida ao programa Boletim da Manhã, do canal Terça Livre, que é contrário à obrigatoriedade do uso de máscara de proteção. “Primeiro, somos contra essa questão de obrigatoriedade”, afirmou. “O Brasil tem muitas leis, e as pessoas, infelizmente, não as observam. O uso de máscara tem de ser um ato de conscientização. O benefício é de todos, e o compromisso é de cada um.”

Segundo Queiroga, não há sentido em aplicar multa aos cidadãos pelo não uso de máscara. “Não se pode criar uma indústria da multa”, criticou. “Se está precisando fazer isso, é porque não estamos sendo eficientes em conscientizar a população sobre o uso desse equipamento de proteção individual.” Conforme noticiou Oeste, o ministro prometeu à população brasileira que até dezembro de 2021 será abolida a obrigatoriedade do uso de máscara.

-Publicidade-

Leia também: “CPI da Covid recebe investigações sobre compra de máscaras no Estado de SP”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários

  1. Obrigatoriedade , quem apoia esse termo e’ a esquerda , ninguem pode ou deve ser obrigado a uso de mascara eu particularmente uso sempre como deve ser na conciencia e na responsabilidade social.

  2. Perfeita a colocação do ministro, ….. Ninguém nasceu de mascara, e deve usa-la segundo sua consciência e o ambiente em que está……. Daqui a pouco algum boçal autoritário vai querer obrigar o sujeito no campo, ou dentro da agua, a usar mascara…… kkkkk, …… apenas para atender aos reclamos de uma pretensa esquerda autoritária e ignorante que deseja controlar a sociedade criando grilhões invisíveis mas reais e opressores…….

  3. Tem razão o ministro.
    Patrulhar tudo, é típico dos regimes autoritários, notadamente os de esquerda.
    Se vc acha importante para sua proteção, use máscara (eu uso), mas não me venha a constranger todos a usar.
    É como se diz de muitos assuntos, se vc não é de esquerda e não gosta de alguma coisa não faz, mas o esquerdista sempre quer obrigar todos a seguir o que ele gosta ou não gosta. Isso se chama patrulhamento autoritário e eles falam em democracia.
    Kkkkkkkkkkkkkkkk!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro