Randolfe quer instalar CPI da Covid, versão 2

Senador era vice-presidente da comissão, Omar Aziz, presidente, e Renan Calheiros, relator
-Publicidade-
Senador Randolfe Rodrigues | Foto: Pedro França/Agência Senado
Senador Randolfe Rodrigues | Foto: Pedro França/Agência Senado

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou nesta terça-feira, 11, que protocolou no Senado um pedido para a abertura de uma nova CPI da Covid.

Pelas redes sociais, ele disse que a nova comissão seria necessária para apurar as ações e omissões do governo Bolsonaro desde novembro de 2021 em relação à pandemia.

-Publicidade-

“Entre outros pontos, teremos como foco: Atraso e insuficiência na vacinação infantil; insuficiência de provisão para doses de reforço em 2022; ataques do presidente da República aos técnicos da Anvisa e à vacinação da população adulta e infantil”, escreveu o senador.

Randolfe Rodrigues ainda citou: “a insuficiência da política de testagem; e o apagão de dados do Ministério da Saúde com as suas consequências no correto monitoramento da evolução da pandemia”.

“Não atuaremos apenas através de ações no STF. É necessário termos um instrumento, um mecanismo para pressionarmos os criminosos que estão na Presidência. Por isso protocolei hoje requerimento de retomada da CPI da Covid”, continuou.

As CPIs são uma prerrogativa da minoria da Câmara ou do Senado, não é necessária a assinatura da maioria dos senadores ou dos deputados para sua abertura. No caso do Senado, que tem 81 senadores, bastaria a assinatura de um terço deles (27).

Caso o requerimento alcance esse número de assinaturas, o presidente Rodrigo Pacheco pode determinar a abertura da comissão. No caso da CPI da Covid, a comissão foi aberta apenas após determinação do ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal.

CPI da Covid 2021

A CPI da Covid, que tinha Randolfe Rodrigues como vice-presidente, terminou em outubro com o pedido de indiciamento de duas empresas e 78 pessoas, entre eles o presidente Jair Bolsonaro.

Com a justificativa de investigar ações e omissões do governo federal no combate à pandemia, a “primeira versão” da CPI terminou sem conseguir elaborar sequer uma denúncia consistente de desvio dos cofres públicos.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

31 comentários Ver comentários

  1. Nova CPI da Covid? Ótimo! Passar vergonha pouca é bobagem! Se antes deram com os burros n’água, agora querem se afogar de vergonha!

  2. Esses três representam o que de pior existe na política brasileira, fizeram propaganda de vacinas ineficazes e inseguras o tempo todo, mentiram sobre o tratamento alternativo tentando induzir milhões a morrer sem procurar ajuda, como se as tais “vacinas” fossem uma maravilha, ontem o próprio CEO da Pfizer disse que são uma porcaria.
    O que tem que investigar é se eles não estão recebendo dinheiro da indústria farmacêutica para ser garoto propaganda desses lixos experimentais que estão matando milhares de pessoas no mundo todo. Na Austrália, a Primeira ministra de um estado, chamada Gladys Berejiklian renunciou pois estava recebendo dinheiro das empresas para forçar a vacinação e lockdown:
    https://margiecody.blogspot.com/2021/10/gladys-berejiklian-pfizer.html
    Deveríamos suspeitar desses senadores? Pelo que vi na CPI acho que sim.

  3. Alguém precisa por um freio nesta gazela estérica, cara chato ele quem deveria ser investigado o senadorzinho DPVAT, quer fazer farra e ganhar holofotes em ano de eleição com nosso dinheiro neste circo 2, investigar quem roubou na pandemia eles não querem, o cara não esta vendo que isto é no mundo inteiro, só aqui no brasil a culpa é do Presidente sei.

  4. Parece que nessa próxima CPI, a Gazela saltitante vai fazer strep tease ao vivo para todo Brasil vestido de odalisca. As seções de vagabundagem serão transmitidas pela Globi e CNN. Esse cara não sabe com aparecer mais. Terá como coadjuvante o Calcinha Apertada Rebolante, vestido de Carmem Miranda.

  5. Deveria existir uma avaliação por produção de alguns senadores, essa gazela só quer aparecer, atrapalha o país…pé na bunda nas próximas eleições …

  6. Se essa desgraça for instalada de novo, espero que dessa vez o governo não durma no ponto e tenha o controle da CPI. E assim direcionar a investigação para os desvios do consorcio nordeste e outros ladrões.

  7. Por que não uma CPI dos PRIVILÉGIOS, dos altos salários, das aposentadorias, dos planos de saúde, do FUNDO PARTIDÁRIO, do FUNDO ELEITORAL ?

  8. Gazelinha do Amapá, se eu te encontrar circulando por Sao Paulo vou te dar tanta porrada que voce vai precisar respirar por aparelhos……
    Contenha-se na sua loucura ou ela te matará!!

  9. Esse personagem ridículo é uma desgraça para o país. Ei, Randolfe GAzela, vai tomar no cu…ah, nao adianta…esqueci que ele adora isso…

  10. O “Bambi” do Amapá não sairá da política e, consequentemente, dos holofotes, enquanto as urnas do “Barroso Boca de Veludo” forem corrompidas. Isso vale para o restante da corja de corruptos em seus respectivos estados e municípios. Sem falar no voto comprado com seu, nosso dinheiro, graças ao fundão. Então, sim, até entendo que alguns votos são vacilo da população, como Dória em SP, por exemplo, mas esse figurões como o Bambi, Aziz, Renan, entre outros, já nem contam tanto com o povo para se reelegerem, mas sim com instituições aparelhas.

  11. Pelo menos interesse ele não tem em renovar seu mandato no senado já que o mandato dele se encerra em 2027. O motivo é mesmo só encher o saco de todos e permanecer na ribalta.

  12. Eu conheci esse esquerdista antipatriota em 2001 e ele não melhorou desde então ! Não entendo como os eleitores do Amapá ainda hoje votam nisso !

  13. Toda e qualquer CPI sobre COVID pode ser devastada com 1 (uma!) única pergunta: “Apresentem uma única evidência científica (científica!!!) de que qualquer uma dessas vacinas já salvou alguém”. E insistir, incansavelmente, nesta solicitação. Não apresentarão nada! Pois essa evidência não existe! Em lugar nenhum do mundo! Não é de estranhar que o Center for Disease Control (CDC), que é uma entidade privada (EUA) que representa os laboratórios, e o Food and Drug Administration (FDA) americanos concordaram em só abrir os ingredientes da vacina em 2095!!! Por que será?!

  14. Eu tenho quase certeza de que já vi esse encosto naquele filme antigo, “O Exorcista”!

    Alô povo do Amapá! Não tinha nada melhor que isso, não? Se quiserem mais um desses, aproveitem que São Paulo está trocando o Doria até por uma picada de cobra lá onde o Sol nunca brilha. A peçonha desses dois é de um tipo que faz mal até ao Bum-bum-tan-tan.

    Imaginem que coisa linda ai, nas profundezas virginais da intocada floresta amazônica, duas gazelas importadas, saltitantes, vestindo calças igualmente apertadas, revirando os olhos e gritando: “Genocida! Genocida!”. O mundo precisa ver isso! O Macron é capaz até de conseguir ter um orgasmo por métodos consentidos pela Igreja (é só uma possibilidade!).

    Brincadeiras à parte, eu sei que esse aí foi fruto legítimo das mesmas urnas infraudáveis que elegeram o Batoré 2. Grande Batoré! Alguém errou de porta.

  15. Freud explica, este ser idiota e insignificante, necessita de atitudes espalhafatosas para tentar se manter em evidência, vai trabalhar vagabundo, já consome demais o dinheiro dos pagadores de impostos

  16. “Vosmecê” está propondo uma nova CPI para ser bancada com o suado dinheiro do contribuinte brasileiro?
    Que tal uma vaquinha (com o Renan, Aziz, Otto Alencar, Humberto Costa, Simone Tebet …) para bancar o circo?

  17. Faz parte do plano ‘Fora Bolsonaro’. CPI + STF + imprensa = Desgaste. Infelizmente, grande parte da população ainda acredita nas matérias/opiniões da velha midia e são totalmente alienados/ignorantes em relação ao jogo do poder.

    1. Gravem aí… Este ano uma pergunta que será feita a exaustão: Bolsonaro foi (assim mesmo, no passado) o pior presidente que o Brasil já teve?

      Programação neurolinguística.

  18. Esse senador Randolfe é uma das piores coisas que já apareceu no senado federal.
    Ele não faz absolutamente nada pelo país ou por seu estado, seu ego é muito maior que a sua incapacidade de existir!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.