Relator vota por arquivamento de processo sobre Ricardo Barros

Psol afirma que líder do governo na Câmara quebrou o decoro por supostamente participar de negociações por vacina indiana
-Publicidade-
Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara, responde a processo disciplinar no Conselho de Ética
Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara, responde a processo disciplinar no Conselho de Ética | Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O relator do processo disciplinar envolvendo o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), deputado Cezinha Madureira (PSD-SP), votou nesta quarta-feira, 3, pelo arquivamento da ação. Um pedido de vista acabou adiando a análise do tema pelo colegiado. Ainda não há data definida para a retomada da votação sobre o caso.

O processo foi apresentado ao Conselho de Ética da Câmara pelo Psol, que acusa Barros de ter quebrado o decoro parlamentar. A legenda esquerdista defende a perda do mandato do deputado.

A representação contra Barros tem como base uma declaração do deputado Luis Miranda (DEM-DF) durante depoimento à CPI da Covid no Senado, em 25 de junho. Segundo o parlamentar, o líder do governo estaria envolvido em supostas irregularidades nas negociações em torno da aquisição da vacina indiana Covaxin pelo Ministério da Saúde. O imunizante não foi comprado pelo governo.

-Publicidade-

Desde que foi citado por Miranda, Barros tem negado qualquer irregularidade. Ele também prestou depoimento à CPI e afirmou que não manteve relações com representantes da empresa que intermediou as negociações sobre a Covaxin. O relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), incluiu o líder do governo entre os alvos dos pedidos de indiciamento.

Segundo o relator do processo no Conselho de Ética, não há “indícios suficientes para a continuidade do procedimento disciplinar”. “No que diz respeito à existência de indícios suficientes, o suporte probatório que acompanha a representação não constitui suporte indiciário suficiente a permitir o prosseguimento do feito”, afirmou Cezinha.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.