Um grupo de juristas irá protocolar na quarta-feira 7, na Câmara dos Deputados, um novo pedido de impeachment contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).
O pedido vai usar como base os fatos apurados na CPI da Covid sobre a conduta do governo federal durante a crise da covid-19 no Brasil.
Relacionadas
Entre os que assinam o pedido de impeachment estão Miguel Reale Júnior, Alexandre Wunderlich, José Carlos Dias (ex-ministro da Justiça no governo Fernando Henrique Cardoso) e Antônio Claudio Mariz de Oliveira (ex-presidente da OAB-SP).
Acompanham o ato de entrega os senadores que integraram a cúpula da CPI: Omar Aziz (PSD-AM), Renan Calheiros (MDB-AL) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
Após a CPI da Covid terminar, um grupo de senadores que participaram da comissão fez uma “caravana” para entregar o relatório final a uma série de instituições.
O colegiado investigou as ações do governo do presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia, mas, como mostrou Oeste, não se debruçou sobre suspeitas e denúncias de corrupção envolvendo Estados e municípios.
O texto de Calheiros foi aprovado por 7 votos a 4. O placar já era esperado e reflete a composição da comissão, que sempre teve maioria oposicionista.
Ao final de seis meses de trabalho, a CPI pediu o indiciamento de 78 pessoas e duas empresas. Entre os alvos, está o presidente Jair Bolsonaro, acusado de pelo menos nove crimes.
Há também pedidos de indiciamento de ministros do atual governo, de ex-ministros, de três filhos de Bolsonaro, de deputados federais, de médicos, de empresários e do governador do Amazonas, Wilson Lima.
Alguém precisa parar estes crápulas corrutos ai, já deu no saco estes caras, eles querem impor sua vontade são inimigos declarados do governo e do Presidente, na verdade eles querem que a narrativa que eles criaram na CPI do circo se torne verdade, inacreditável.
Cade as provas de tudo que eles alegam? tem? se não quem tem que ser indiciado no meu ver são eles, por acusação caluniosa,tentativa de golpe, causar desestabilidade ao País, etc…..
Querem tirar Bolsonaro no “tapetão “, pior deve ser com ajuda de vocês sabem quem….
Só falta ela pra avalizar, como na época da Dilma, coisa linda de viver kkkkkkkkkkkkk
Cade a janaina reale, onde foi parar aquela senhora tão distinta kkkkkkkkkkk
Os 3 patetas.
Acabou não!
Um país que cria uma CPI com uns elementos como esses, pode-se esperar o que? Precisamos limpar esse SENADO e CÂMARA.
Exame te,cada brasileira que deseja um país decente precisa em outubro de 2022 votar para senador e deputado em pessoas com conduta pelo menos aceitável para conduzir os destinos desta nação.O presidente,coitado,nada poderá fazer sem o apoio de quem presta.
Esses três idiotas corruptos contumazes, que era pra estarem presos,articulam a derrubada do presidente.Canalhas corruptos!
“Exatamente”
Esses “juristas” que assinaram esse pedido de impeachment não merecem o menor respeito. Já a trinca dos infernos sem comentários.
Só gente fina.
Que patético e maligno!
O atentado a faca sofrido pelo Presidente em 2018 ajudou a elegê-lo. Os disparos em massa de ataques desferidos contra ele desde a sua posse, farão com que ele seja vitorioso de novo na próxima eleição, provavelmente no Primeiro Turno. Chapas desacreditadas não terão chance.
Concordo com cada palavra sua.
A trinca de vagabundos querendo mais um impedimento de Bolsonaro ,kkkkkk junto com uma leva de juristas desocupados querendo aparecer….sem moral
Desgraçados porcos imundos
De novo esses três patetas?
Quero parabenizar nosso presidente pela conquista merecida de “personalidade do ano” dada pela respeitada revista TIME.
Quero parabenizar, também,o Presidente DONALD TRUMP pelo segundo lugar conquistado.
Meus sinceros parabéns a ambos.
Kkkkk
Não sabia que o seriado os três patetas tinha voltado !!!
O espetáculo da mídia suja de amanhã, mas prefiro aplaudir nosso PR como a personalidade do ano 👏