Durante a votação do PL das Fake News, os dois senadores evitaram se manifestar a favor ou contra a proposta
Durante a votação do PL das fake news, dois senadores evitaram se manifestar a favor ou contra o projeto. Renan Calheiros (MDB-AL) e o ex-candidato à presidência da República, José Serra (PSDB-SP) se abstiveram da votação da proposta aprovada na noite desta terça-feira, 30, pelo Senado.
Leia mais: “Relator afirma que PL das fake news foi alvo de… fake news”
Após várias tentativas de análise, a matéria foi aprovada na noite desta terça-feira por 44 votos. Trinta e dois senadores votaram contra o projeto. Dessa forma, senadores se colocam contra boa parte dos internautas. Nesta tarde, a hashtag #PL2630Nao figurou no topo da lista dos assuntos mais comentados entre usuários do Twitter no Brasil. De acordo com registro de Oeste, há quem acusasse a proposta de ser sinônimo de “censura” e “mordaça”. Agora a proposta seguirá para a Câmara para a análise dos deputados.
Eles querem proibir a CARTA ANÔNIMA? Ou os Correios também irão exigir Identidade e nr de celular para o cidadão poder postar uma carta? A Carta Anônima será a única forma de se manifestar sem se identificar? O Brasil está indo para trás com essa nova Lei.
PSDB = PT
Serra = Renan….