Rui Costa processa ex-secretário do governo Bolsonaro

André Porciuncula criticou o governador da Bahia, que recentemente comprou respiradores em uma loja de maconha

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
André Porciuncula é ex-secretário do governo Bolsonaro
André Porciuncula é ex-secretário do governo Bolsonaro | Foto: Reprodução

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), abriu um processo contra o capitão da Polícia Militar André Porciuncula, ex-secretário Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic) e pré-candidato a deputado federal.

“Há algum tempo, recebi informações de que o objetivo do governador é me prender”, disse Porciuncula, em entrevista ao programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, exibido nesta terça-feira, 17.

“É bastante grave o fato de o governador esperar meu afastamento do cargo de secretário para criar uma solução jurídica mirabolante”, observou o pré-candidato a deputado. “Ele quer dizer que estou sujeito ao regulamento disciplinar da Polícia Militar — mesmo estando afastado há três anos.”

-Publicidade-

Porciuncula avalia que o objetivo do petista é estabelecer um sistema de censura e calar os dissidentes. “Estou sendo processado por ter criticado as políticas de segurança de Rui Costa, mais especificamente o trágico caso em que o governador comprou respiradores em uma loja de maconha”, afirmou.

De acordo com o ex-secretário, o país estaria vivendo uma histeria se o presidente Jair Bolsonaro fosse responsável por abrir um processo similar contra um ex-integrante de governos petistas. “O Brasil estaria um caos”, ressaltou. “É um negócio surreal e inacreditável.”

Leia mais: “Pacheco: Congresso pode derrubar vetos de Bolsonaro à área cultural”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

12 comentários Ver comentários

  1. Deixe ele processar. Terá que explicar o motivo que comprou respiradores em uma loja de maconha. Eu desconhecia que exista loja de maconha no Brasil…. O Ministério Público, poderia aproveitar e investigar todo o governo petista. Quem sabe, conhecendo o assalto que o partido fez ao país, encontrem muito mais….

  2. Os medíocres, tentam de toda maneira tapar as suas imundícies, colocando os outros em cheque. Mais um processo ou retrocesso da esquerda contra a direita?

  3. Esse inominado governador outro dia disse com orgulho que não seguiu o conselho da mãe para não entrar na política.
    Mais cedo ou mais tarde vai ser castigado por não aceitar conselho de mãe.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.