A sabatina do ex-advogado-geral da União André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para o Supremo Tribunal Federal (STF), deverá ser realizada entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro.
O anúncio foi feito pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre, nesta quarta-feira, 24.
Ele disse que, além de Mendonça, há outras nove autoridades com indicação pendente no colegiado.
“Vou seguir integralmente a decisão do presidente Rodrigo Pacheco de, em um esforço concentrado, e com o quórum adequado, fazermos a sabatina de todas as autoridades que estão indicadas na comissão”, garantiu.
A semana do “esforço concentrado” foi anunciada por Pacheco no começo do mês para a votação de nomes de autoridades pendentes. Alcolumbre disse hoje que vai pautar audiências entre segunda-feira e quinta-feira, sem especificar uma data.
“Eu considero a indicação e a sabatina de uma autoridade para o STF tão relevantes como para o Conselho Nacional de Justiça”, disse o senador.
O presidente da CCJ ainda confirmou que oito senadores se inscreveram para ser o relator da sabatina de Mendonça. Ele disse que será feita uma reunião para decidir quem deve ser escolhido.
A indicação de André Mendonça foi feita em julho pelo presidente Bolsonaro. No entanto, Alcolumbre vinha resistindo a marcar a data.
Na CCJ, Mendonça precisa conquistar a maioria simples dos votos e, em seguida, no plenário — na totalidade da Casa, o número significa um mínimo de 41 apoios.
Verme asqueroso!
Nesta democracia brasileira, um inútil senador do Amapá, estado com pouco mais de 500 mil eleitores, e com pouco mais de 100 mil votos, consegue impedir que os majestosos Senado Federal e STF, e o atacado Executivo nomeie um ministro para o STF. Há algo errado nesta democracia, talvez a correta seja aquela que as autoridades não vestem TOGA, e obedecem a Constituição.
Republiqueta de bananas, da qual faço número.
Vergonha por todos os lados.
Bolsonaro até 26.
Porco mentiroso, quadrilheiro…..
“Esforço concentrado”? Hipócritas!
será que o aperto no “rolha de poço” deu resultado?
Seu dia vai chegar, Alconhonho !!
De repente começou a andar. O porco não explicou o porquê de ter retido. Será que foi para o STF ter tempo de chantagear todos os parlamentares que irão votar?
Porco Alcolumbre! Peço desculpas à comunidade suína!
E DEPOIS DE 4 MESES O stf JÁ AMEAÇOU E ACHACOU AS PESSOAS QUE SERÃO OS VATANTES, AGORA TÁ LIBERADO, PODEM VOTAR, E VETAR, O ANDRÉ MENDONÇA. MAIS UMA VITÓRIA DO INIMIGO!!!
Antes de vetar tem que caçar!